quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Queda - As últimas horas de Hitler

Acabei de assistir ao filme "A Queda - As últimas horas de Hitler". O filme é interessante, mostra a visão de Hitler por sua secretária Traudl Junge.
O que mais me impressionou no filme é que todos obedeciam cegamente as ordens do füher, o füher era visto como um deus, acima do bem e do mal. Os seus subordinados sentiam-se ligado à Hitler por causa de juramentos.

O filme mostra um Hitler mimado, psicopata, teimoso e covarde. Ele fazia seus jovens soldados morrerem por seu nome, enquanto ele - como cobarde que era - ficou no bunker protegido. No filme ele declarou que a função dos jovens era morrer, também demonstrou que não dava à mínima para o os civis. Ele só pensava em si mesmo. Quando a ameça se fazia próxima ele e sua amante Eva Braum cometeram suicídio. Engraçado o füher não tinha culhões coragem para enfrentar os russos, embora cresse que os russos fossem de uma raça inferior. Pois é, o de raça superior perdeu a guerra, o de raça superior cometeu suicídio.

Outro imbecil completo foi o seu ministro de propagando Goebels tão covarde quanto o füher e não só seguiu-lhe o exemplo cometendo suicídio como permitiu que sua esposa matasse os próprios filhos.

Nesse filme bem se pode ver o estrago do nazismo nas mentes dos alemães. Muitos preferiram combater até a morte outros achavam que cometer suicídio pelo füher era uma honra. É isso o que acontece com pessoas que não estudam, tornam-se bonecos, títeres, marionetes de homens inescrupulosos.

Triste, mas a mais pura realidade. E ainda sim está cheio de idiotas que crêem na ideologias ridículas de Hitler, inclusive aqui no Brasil.

2 comentários:

Ravick disse...

no fim, era só outri macaco assustado.

Ravick disse...

Félix, usa o marcador "carecas da ABC", que o pessoal usa bastante ;)

(depois pode apagar esse coment =P)