segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Para os que amam a ciência

Bom nosso mundo está rodeado de seres que pensam tudo saber, descortinaram o véu de Isis e também o véu dos Santo dos Santos, nada lhes está oculto posto que "viram a Deus face a face" e tomam o Five Clock tea com ele diariamente. Não se preocupe nesta postagem não vou falar desses seres bisonhos que são dignos de pena. Deixemo-los para outra ocasião.

Mesmo sendo cristão eu sou um sujeito que é apaixonado por ciência e filosofia, quem me conhece sabe e não me deixa mentir.

Estava "twitando" tranquilamente quando uma das pessoas que eu sigo postou um link com o credo do cientista de hoje de Julian Huxley. Li o credo e concordo com tudo ou quase. Seria bom que os professores de ciências, imprimissem o texto e levassem para as escolas e lessem para seus alunos. Um texto belo, poético, quase religioso, texto objetivo, sem quaisquer vestígios de fanatismo. E que pode ser aceito integralmente ou em parte por qualquer religioso que ame ciências.

Nesse credo não encontramos a baba raivosa de Dawkins e nem de ateus como o Vides. É algo realmente reconfortador. Ei, o que você está fazendo aí que não começou a ler o texto de Julian Huxley? Não perca tempo e comece a ler agora o Credo de um cientista de hoje.

Nenhum comentário: