quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Lei Antifumo







O governador José Serra está se gabando da lei antifumo como se isso fosse a oitava maravilha do mundo, até criou um portal para isso. Falando dos milagres que conseguiu neste pouco tempo de implantação da lei, milagres esses que deixariam Moisés roxo de inveja.


Os paulistanos adoraram a lei, agora tem melhor qualidade de vida. As pesquisas confirmam que há menos ataques cardíacos, menos casos de bronquite, de asma, e por que não de úlcera, gastrite, mal de alzheimer, câncer e aids?


Mas penso que o nosso "querido" governador e presidenciável deveria criar um portal para a exclusão da ralé. O Serra poderia contratar o trabalho do site Conversa Afiada, que traz as outras coisas que o governador faz mas ele não mostra nem fala. Creio eu, que seja culpa das pessoas que o assessoram, devem ser incompetentes. Seria importante o nosso presidenciável mostrar ao povo brasileiro de como ele é "social-democrata".


Proibir o fumo em lugares fechados é bom, os burgueses adoram leis repressoras, tudo bem que isso não é lá uma questão assim tão importante como a construção de bons hospitais , boas escolas, a qualificação dos professores com bons cursos, e salas de aulas com 30 alunos ou menos para que possa haver qualidade no ensino. Lei antifumo é bom, esmagar, oprimir e despejar os pobres da favela é melhor!


Nenhum comentário: