terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um leitor de jornais velhos

Tenho por hábito ler jornais velhos, não gosto de ler enquanto é notícia, senão fica por isso mesmo. Gosto de ler jornais velhos para refletir, pois se leio o jornal enquanto é notícia muitas coisas passam despercebidas. Não vou dizer que só leio jornais antigos, leio jornais novos também, até porque preciso manter-me informado, mas quanto as notícias leio-as na internet.
Quanto ao jornal de papel, se achei algo interessante recorto a matéria e guardo em meus livros (que não são poucos) até quando me der vontade de ler.
Saiu na Folha de São Paulo de 24 de junho de 2009 um artigo que afirma ser a aviação responsável por 5% do aquecimento global, e que as emissões cresceram 42% entre 1990 e 2005.

Por causa disso a aviação vai ser cobrada no que tange a responsabilidade de contribuir com o aquecimento global.
Os cientistas propuseram uma meta para as empresas aéreas diminuirem suas emissões de CO², mas não aceitaram e propuseram outra meta. Afinal de contas o mais importante para os donos dessas empresas é perder menos dinheiro possível. Que se dane o mundo e quem se chama Raimundo! Vão-se os dedos desde que fiquem os anéis! É triste, mas é verdade. Fazer o quê? Capitalismo é uma merda mesmo!

Nenhum comentário: