quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Campanha do MEC -Seja um professor






Seja professor, você ganhará pouco, mas vai se divertir bastante.
P.S.: Clique nas imagens para vê-las maiores.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como o governo pretende conquistar profissionais para a educação sem oferecer aos professores melhores salários, mais oportunidades de qualificação, mais condições de viver de forma digna, melhorias no sistema público? Propagandas são muitas, mas a realidade é bem diferente. Minas Gerias é um dos estados que não tem cursos de pós graduação gratuitos, oferecidos peo MEC. A LC 100-2007, foi feita sem critérios, sem considerar a lista de profissionais concursados, aumentando a carga horária de quem já estava na escola, desta forma diminuindo e muito as chances de quem procurava aulas no prazo de 60 dias como ficou estabelecido. Quem poderia nos orientar ou ajudar, muitas vezes nos diz: não está satisfeito... arranja outra coisa pra fazer. É difícil pq o amor à profissão não sustenta meus filhos, não paga as minhas contas. Quem convive com um professor raramente seguirá o ofício, sabendo das dificuldades que enfrentamos. Em breve só teremos professores temporários, que estarão exercendo a função para ganhar um dinheirinho enquanto concluem um curso mais promissor ou sejam aprovados em algum concurso. Vamos ter tbm os professores que tiveram condições de estudar mais, fazer mestrado e trabalhar em faculdades/universidades/escolas particulares/cursinhos... Não percebo preocupação real, profunda com as escolas públicas e os professores das mesmas. "BRASIL UM PAÍS DE TODOS?"
Josiane de Lourdes Pereira- Prof. de História (no momento sem nenhum contrato de trabalho)Ponte Nova - MG. 28/09/2009

Anônimo disse...

COMO É LINDO O FICTÍCIO, O MAU DO BRASILEIRO É ESSE VIVER SEMPRE NO MUNDO DA FANTASIA.

DE TÃO HORRÍVEL A CAMPANHA DISPENSA COMENTÁRIOS DE UMA EDUCADORA QUE LUTA DESESPERADAMENTE PARA SAIR DA EDUCAÇÃO QUE FOI UM SONHO ALMEJADO E QUE ESTÁ SENDO ENTERRADO POR NÃO CONSEGUIR PERDER TEMPO COM O FICTÍCIO.

jiten disse...

Se depender de mim, nenhum aluno seguirá esta profissão, pois somos mal remunerados e a todo momento,vivenciamos a violência em sala.
Construir um País, faz parte de nossa vida, agora carregar um País e sermos massacrados e não termos o reconhecimento por parte do governo que só quer nos sugar.
Precisamos de condições para sobreviver e que estou falando não é viver e sim sobreviver.
Criam-se leis para detonar nossa aposentadoria e enquanto eles somente com dois mandatos aposentam, temos que deixar isto claro para nossos alunos que a aposentadoria nossa e adeles é um caixão e colocar também que enquanto ficamos brigando uns contra os outros, eles (os governantes) brigam na frente dos bastidores, mas por trás ficam maquinando como fazer para ..... esse povinho.
Portanto, vamos mostrar os podres do nosso governo, não devemos deixar de falar, pois faz parte de nossa aula e isto é cidadania.

Anônimo disse...

Não devemos esquecer que a escolha de ser PROFESSOR é nossa, ninguem nos obrigou a seguir esta profissão.
Se fez essa escolha, seja coerente, respeite seu aluno, não leve para sala de aula sua insatisfação em sua profissão, o primeiro passo para o professor ser reconhecido e valorizado como profissional da educação deve partir dos próprios professores,estes devem se auto-reconhecer enquanto classe profissional, portador de saberes especializados indispensáveis para o exercício da docência.