quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A dificuldade em ser comunista

Eu sou comunista. Ahá - deve estar pensando o(a) leitor(a)- então você é daqueles que comem criancinhas. Perá lá, calminha, não vamos por os carros na frente dos bois. Ultimamente quem come criancinhas são os padres.
Outro dia saí como uma camisa do Che Guevara para passear e fui visitar um grande amigo, que é zelador de um prédio aqui em São Vicente. Uma das moradoras conhecida minha, na época em que eu era entregador de jornais sempre conversava comigo seus assuntos de burguesa falida. Infelizmente nunca tive coragem de lhe falar que na aquela época eu já era senão comunista ao menos socialista roxo, digo rojo, vermelho!

Quando essa senhora me viu com a camisa do Che, fez uma cara de poucos amigos, torceu o nariz e fez um "belo" discurso sobre os males do comunismo. Disse que os comunistas são assassinos, malvados etc... E que os comunistas estão financiando o PCC. Disse que o Che era um criminoso e que estava decepcionada comigo. Que pena, quase morri comiseração da velhinha. Não disse nada, porque conversar com gente ignorante é perder tempo e gastar saliva, é jogar pérolas aos porcos. A única coisa que fiz foi limitar a sorrir sarcasticamente.

2 comentários:

Ravick disse...

Embora eu não seja comunista, sempre me espanto com relatos deste tipo. O.O

É como dizer a um evangélico que você entende de Ciência :O

quandoescrevo disse...

As vezes porto-me assim também... penso, mexer em terreno improdutivo, só na luta camponesa mesmo!