sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mais Você, Mais Alienação



Ana Maria Braga demonstrou publicamente e ao vivo sua burrice ao afirmar que a castanha do pará é um ingrediente de nossa fauna. Isso é um erro imperdoável, até porque ela tenta passar um ar de seriedade ao seu programa. Quantas donas de casas, adolescentes e homens sem instrução assistem diariamente esse programa e acreditam em tudo o que ela diz, simplesmente porque passou na televisão?

Mas não pára por aí. Ana Maria Braga é deformada e em biologia pela UNESP. Vejam só a gravidade da coisa, uma bióloga especialista em répteis (pobres répteis!) formada pela UNESP diz que a castanha do pará é um ingrediente de nossa fauna, é isso mesmo, caros leitores, a castanha do pará é um animal. E a Rede Globo paga bem e muito bem para ela falar suas besteiras.

Fazer um programa "meia-boca" qualquer um faz. Tanta gente aí vive pesquisando seja nas ciências humanas seja nas ciências naturais e não tem um investimento para fazer pesquisas. Muitos pesquisadores não ganham em um ano o que a Ana Maria ganha num mês com suas pérolas.

Se ela demonstra ser assim tão desinformada, imaginem como não serão seus telespectadores. O mínimo que ela poderia fazer para seus telespectadores é pedir desculpas em público por seu grotesco erro, uma vez que veiculou uma informação errada. A Ana Maria perdeu uma ótima chance de ficar calada, calada até poderia se passar por intelectual. Mas condenou-se a si mesma ao abrir a boca.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não é mais uma questão de moralidade; tanta gente que se envolve em pesquisa e não conta com recursos nem mesmo do governo... Trabalho num grupo de pesquisa e sei que é uma verdadeira ginástica. é duro constatar que para que se fale bobagem sempre há quem incentive.

Mas o maior incentivo é a atenção que se dá a esse tipo de coisa. Acho que quem é mais criticável é o telespectador.

Ravick disse...

^
|

Concordo totalmente.

Ademais, o povão dá audiência e compra produto exibido nos comerciais... e não liga muito por ser alienado.