terça-feira, 12 de maio de 2009

Os ateus e o ar

O Félix disse que eu posso postar aqui o que eu quiser... azar o dele! haha
Bem, falando sério, eu queria fazer uma tirinha que tivesse ateus como alvo (nada pessoal, é que geralmente elas têm teístas como tal, e eu queria variar um pouco, afinal não sou ateu e nada tenho contra religiões em si...). Ah, e sim, essa é a minha caricatura do Félix!
Inicialmente, eu desejava postá-la no OsAmorais, aí me ocorreu que nenhum dos meus personagens seria melhor para esse 'roteiro' do que a minha versão caricaturizada de meu amigo Félix. E, em seguida, que ela também tinha contexto para aparecer no Diário. Então optei por pôr links para ambos os blogs, esperei o Félix aparecer no msn para ver se ele concordava, e resolvi postar a tirinha apenas aqui, fazendo uma referência lá no meu blog para que se viesse lê-la aqui.
Sei que não é muito usual ver tirinhas aqui, mas como eu já tinha postado outra tirinha aqui, creio que não será tão "unusual" assim.
________
Ei, Félix, lembra que eu tinha prometido fazer uma tirinha tendo você como personagem? =P

9 comentários:

Fernando Rodrigues Felix disse...

Caro Ravick, muito obrigado pela homenagem. Amei a historinha e foi muito bom ser seu protagonista.

Caro e nobre amigo você pode postar quando, como e o quanto quiser, a casa também é sua.

Espero que os bons ateus não fiquem brabos nem comigo nem consigo.

Entrevista com Rodrigo disse...

huahahaha
muito boa cara
adorei

http://www.tirasdomatheus.blogspot.com/

Anônimo disse...

tenho cinco sentidos, não vejo o ar mais sinto o vento na pele, a temperatura do ar e vejo o movimento das árvores quando o vento "sopra"
ih! tô levando muito a sério a tirinhan tá engraçada

Danilo de Meireles disse...

Bem, eu posso não ver o ar, mas posso ver ele movendo as folhas das árvores, criando ondas nas águas, além de senti-lo na minha pele. Ou seja, eu posso não ver o ar, mas sei e tenho como provar que ele está lá. E Deus? Com quais sentidos você pode senti-lo e/ou provar que ele existe?

Pense nisso.

Nekomata Reikainosuke disse...

Eu não sei se posso me classificar como ateu, mas segundo minha visão, a ciência não tem como provar que uma coisa não existe, principalmente se tal coisa é vaga e não permite uma descrição precisa. Creio que o termo "Deus" é vago, e poderia ser intercambiado por "gnomo", "feitiçaria" ou "espaguete voador" sobre o qual, do ponto de vista estritamente científico, nada se poderia afirmar.

Por isso eu diria, com a máxima honestidade, que sou completamente ignorante a respeito da existência ou não de Deus. Entretanto eu, particularmente, não vejo necessidade de introduzir o conceito "Deus" em nenhuma instância para tentar racionalizar o mundo.

Anônimo disse...

Acho um grande problema a ciêcia "se misturar" com a existência de Deus, sou evangélica e acho que Deus não precisa provar pra ninguém que Ele existe sabe, precisamos dEle, e já senti a presença dEle em mim, não sei explicar ao certo, foi como um vento leve, mas que me fez cair no chão e senti-Lo, é maravilhoso *-*

Matheus disse...

E se Deus que fez as coisas assim acontecerem? Para duvidar que os homens iriam arrumar uma forma de se auto-destruírem com sua pobreza espiritual.
Criticar é facil, Difícil é estar de braços abertos para Deus e ter fé,assim concerteza Deus iria lhe mostrar.

Unknown disse...

Acho um grande problema a ciêcia "se misturar" com a existência de Deus, sou evangélica e acho que Deus não precisa provar pra ninguém que Ele existe sabe, precisamos dEle, e já senti a presença dEle em mim, não sei explicar ao certo, foi como um vento leve, mas que me fez cair no chão e senti-Lo, é maravilhoso *-*

Thats looks like so crazy!
Então, se Deus existe ou não, vai do vento que cada um recebe. Só acho que a ignorância das pessoas é o vilão do parada toda. Os caras falam que Deus é tudo, o Todo poderoso criuou o universo e tudo que nele existe em 7 dias, qual o sentido dele precisar que os evangélicos tentem criar leis para oprimir outras pessoas? Qual o sentido dele criar umas pessoas para ter o livre arbitrio e não vivê-lo em suma plenitude. Deus é tão fraquinho que precisa que um bando de patetas espalhe sua palavra atráves de ignorância e em desmerecimento dos direitos dos outros? Deus tenha dó da ignorância humana!O Deus que acredito tá pouco se lixando se você come carne,usa saião, não usa calcinha, é negro ou pobre ou riquinho, se você vai pro céu ou pró inferno. O meu Deus se preocupa apenas com as atitudes que tomo no meu dia a dia, se preocupa com o bem que eu faço aos outros, com as coisas que eu faço sem julgar os outros. O meu Deus me fez a imagem dele para que eu pudesse ser luz no mundo, acrescentando sabedoria e não julgamentos. O meu Deus me pôs nesse mundo de ódio para eu evoluir, e independente das minhas atitudes já reservou um espaço no paraíso para mim, pois foi ele que quiz me criar e ver minha evolução. Enfim, vamos evoluir, ler, estudar, e deixar os outros viverem.

Anônimo disse...

O ar é composto por duas moléculas de oxigenio misturada a nitrogênio e outros elementos. Todos provafos, testados, discutidos e concluídos. E deus? .... Comparação bem idiota da tirinha. Enfim, parabéns pela tentativa falha de dar uma lição de ateísmo.