sábado, 23 de maio de 2009

Um exemplo de histórias em quadrinhos

Infelizmente as histórias em quadrinhos são um repertório de imbecilidades, tirando alguns aspectos, que já tratei aqui neste e neste artigo.
As HQs são verdadeiros manuais de repúdio à ciência, nem se pode dizer que fazem parte da ficção científica. São homens que voam (Super-Homem), homens picados por insetos radioativos que adquirem super poderes (Homem-Aranha), Um homem que entra em autocombustão e não morre (Tocha Humana do quarteto Fantástico) e outros absurdos mais que o(a) leitor(a) conhece.

As histórias em quadrinhos são ótimas para se ensinar história, sociologia e ciências. Os adolescentes adoram HQs então por que não publicar conteúdos de ciências nas HQs? A aprendizagem dos jovens não se daria de forma mais agradável?

No Blog RNAm encontrei um quadrinho interessantíssimo que aborda o câncer com uma linguagem acessível aos leigos. Uma HQ tão bem feita que todo jovem de quadrinho leria com muito gosto. Caso queira ler a história em quadrinhos, clique aqui.

Está mais do que na hora de acabar com a indústria da idiotice e estabelecer uma metodologia prazerosa para os jovens aprenderem mais e melhor.

Nenhum comentário: