sexta-feira, 15 de maio de 2009

Homenagem a uma grande educadora - Izabel Tademos

Na escola em que trabalho há uma professora que agora é coordenadora pedagógica. Mulher inteligente, elegante, bonita, culta e de bem com a vida. É uma pessoa que admiro muito, e não é puxa-saquismo não, porque quem me conhece sabe que não sou bajulador, mesmo porque sou uma pessoa introspectiva, de poucos amigos e que ama o recolhimento.

Essa professora acredita na educação e ama os alunos e investe nos professores eventuais que gostam de trabalhar, neste pouco tempo em que trabalho na escola aprendi muito, mas muito mesmo com ela.

Todos os alunos que tiveram aulas com ela são todos elogios, são todos gratidão. Isso porque ela ensinava ao invés de ficar parasitando como muitos professores que andam por aí a reclamar do salário.

Ela é dona de uma paciência que estou para ver. Ela acredita e aposta no ser humano. E se, ainda acredito no ser humano e na sua transformação para melhor é por causa dessa professora, por causa do seu entusiasmo.

Casada, mãe de 5 filhos, ainda leva trabalho para casa e dá atenção aos filhos. Como sendo casada e com cinco filhos consegue ler e Pensar?

Ela sempre procura me animar, seu sorriso é contagiante e também sua vontade de dar um melhor ensino para os alunos. Perto dela eu me sinto aquela hiena do desenho animado que dizia: "Ó céus, ó vida, ó azar", ao passo que ela é o leão Lippy que sempre incentivava a hiena Hardy.

Como você pôde ler Izabel, falei de você neste meu artigo, porque em minha opinião você é merecedora de todos os louvores. Os meus mais profundos e sinceros agradecimentos por todas as coisas que me ensinou e por todas as vezes que me ajudou.

Nenhum comentário: