sexta-feira, 22 de maio de 2009

Padre polonês cria manual do sexo para casais católicos

Um frade franciscano (OFM) escreveu um manual de sexo para casais católicos. O objetivo do padre é que os casais possam melhorar sua vida sexual. Sinais dos tempos!!! Não faz muito tempo que a própria palavra sexo constituía um pecado para a "Santa Madre Igreja".

O padre Ksawery Knotz diz que o sexo no casamento não deveria ser chato mas sim "apimentado e cheio de fantasia". Lá na Polônia romanista, o livro é chamado de Kama-sutra Católico.

Algumas declarações interessantes do livro do frade minorita:

"Algumas pessoas, quando escutam falar no caráter sagrado do sexo no casamento, imaginam imediatamente que esse tipo de sexo tem que ser desprovido de alegria, brincadeiras e posições atraentes".

"Cada ato - um tipo de carícia, uma posição sexual - com o objetivo de excitar é permitido e agrada a Deus. Durante a relação sexual, casais casados podem demonstrar o seu amor de todas as maneiras, (eles) podem fazer um no outro as carícias mais desejadas."

"Casais casados celebram o seu sacramento, sua vida com Cristo, também durante o sexo".

"Chamar o sexo de celebração do sacramento do casamento eleva sua dignidade de uma maneira excepcional. Uma declaração como esta choca pessoas que aprenderam a ver a sexualidade de uma maneira ruim. É difícil para eles entender que Deus também quer que eles tenham uma vida sexual feliz e, por isso, deu a eles este presente."

A única coisa que o religioso condena é o uso de anticoncepcionais, mas isso é influência de Agostinho de Hipona, que pensava que a finalidade do casamento era a procriação. Quem sabe agora se os casais católicos, até então reprimidos possam ter uma vida sexual ativa e feliz com as bênçãos de Deus?

Quem escreveu um livro foi um monge celibatário, ao menos ele, afirma que é. O sexo nunca foi bem visto pela cristandade, principalmente pelos monges. Se o pensamento de Clemente de Alexandria tivesse triunfado ao invés do pensamento agostiniano, teríamos um cristianismo descomplexado e mais feliz. Pois Agostinho de Hipona em seus escritos tinha muito de maniqueu e neo-platônico e pouquíssimo de Cristo.

Há uma sentença atribuída (digo atribuída porque nunca encontrei a referência desse dito nos escritos do grande alexandrino, embora já tenha lido em livros e jornais antigos que a frase é de Clemente) a Clemente de Alexandria no que tange ao sexo que assim diz: "Não tenhamos vergonha de falar, naquilo que Deus não teve vergonha de criar".

3 comentários:

Ravick disse...

""Não tenhamos vergonha de falar, naquilo que Deus não teve vergonha de criar". "

hehehe, taí, gostei.

Poxa, quando li o título, achei que era um livro dizendo "oq podeia e oq não podia", rs. Sinal dos tempos mesmo.

Me fez lembrar uma das cenas do começo da comédia Monthy Pyton - O Sentido da Vida, onde um protestante se gaba por poder ir a um sex shop e comprar um vibrador, e o católicoi não. haha

Fernando Rodrigues Felix disse...

Esse Clemente de Alexandria era o máximo não é mesmo Ravick?

Ravick disse...

Concordo! :D

Mal posso acreditar que existiu mesmo em tal época, ele me faz lembrar até alguns renascentistas :O

Claro, ates q vc pergunte, sim, Rabelais tbm =P ahauahua

Mas eu ainda sei pouco sobre ele "/