sexta-feira, 8 de maio de 2009

Gripe suína, Placas "Toquetônicas" e "Pocalipis"

O título que encima este artigo é deveras estranho. Mas usei o mesmo para chamar a sua atenção. Hoje pela manhã estive num consultório médico com o meu irmão adotivo. Ia fazer uma consulta rápida. Ele, muito expansivo fala pelos cotovelos, saúda a todos que encontra. Tendo chegado ao consultório, cumprimentou os presentes e pediu que não se achegassem muito perto dele porque estava gripado. Claro que achei toda essa cena ridícula, muito artificial. Aí veio uma brincadeirinha: "Será a gripe suína?". Se fosse - falei - todos aqui nesta sala já estariam infectados.

Uma senhora de meia-idade pôs-se a falar doutoralmente que a gripe é um vírus e que ele é mutante. Até aí tudo bem. Ela continuou: "Está escrito no Apocalipse que no fim dos tempos os vírus de várias doenças se espalhariam pelo mundo e mataria muita gente. Está lá no Apocalipse". Eu me segurei para não rir e para não mandá-la calar a boca.

Domingos, meu irmão, caridosamente quis informar à senhora que na Idade Média houve muitas mortes causada por epidemias e dentre elas, a peste negra, quis com isso dizer que epidemias não eram coisas novas.

No meu íntimo eu sabia que ela iria falar mais besteiras, então abri o meu livro "A Arte de Pensar" de Ernest Dimnet e tentei ler. A referida senhora falou catedraticamente: "Sim, é claro que a Idade Média teve muitas epidemias, todos os continentes estavam juntos, e aí os vírus eram levados pelos ventos, depois bem depois que começaram a se separar e aí os cruzados cruzaram os mares".

Fiquei mortificado por tamanha penitência que me foi imposta e que eu não merecia. Se houvesse um balãozinho de pensamentos como aqueles dos gibis sobre minha cabeça, o(a) leitor(a) leria os seguintes dizeres: "Domingos teme a gripe suína, e eu temo os vírus da estupidez que essa mulher profere descaradamente!".

Jesus disse: "Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva" (Jo 7,38). Essa mulher crê em Jesus, mas de seus seios não manaram rios de água viva, não mesmo. Porém de sua boca manaram não rios, mas oceanos de idiotices.

O mais trágico disso tudo é que no meio da conversa ela se apresentou como professora do Ensino fundamental I, isso foi o fim da picada. Se ela, uma "educadora" diz isso, imagine quem não é educador!!!

Veja caro(a) leitor(a) ela afirmou que a Pangéia ocorreu na Idade Média, quando sabemos que a Pangéia teve lugar há mais de 300.000.000 de anos. Se Alfred Wegener pôde ouvir tal aberração de que os continentes estavam juntos na Idade Média, tenho certeza de que ainda agora, ele deve estar se revirando em sua sepultura.

Outra coisa, a senhora apocalíptica parece não ter lido o Apocalipse, eu li o Apocalipse algumas vezes, e esse livro fala muitas coisas estranhas, mas nunca li que falasse de vírus H1N1. Talvez tenha lido e interpretado de acordo com os seus desejos de fazer acreditar as profecias do referido livro. As desgraças que acontecem em nosso mundo são boas oportunidades para os fideístas mostrarem que o Apocalipse está se realizando. Ela até se regozijou com o cumprimento dessas "profecias", o Apocalipse está certo, não importa que sejamos nós as vítimas.

Concluo com isso caro(a) leitor(a) que não existe doença mais perniciosa do que a ignorância! Essa ignorância pode destruir a nossa espécie e todas as outras.

3 comentários:

Ravick disse...

Sem dúvida! E o pior de tudo (aliás, o pior mesmo é saber que ela é educadora, mas ignoremos isso agora) é a satisfação com a qual dizem que o fim do mundo está chegando...

Fernando Rodrigues Felix disse...

Ah sim, essas pessoas tem a satisfação de poderem vivenciar o cumprimento das "profecias" do "pocalipis".

retardada. disse...

É pois é, fico horrorisada com essas coisas.