sábado, 7 de março de 2009

Marcelo Crivella ataca a Teoria da Evolução

Nesta semana o bispo da IURD e também senador discursou no senado contra a Teoria da Evolução. Como o ilustre senador não tem nada mais importante para fazer, ele inventa. O seu discurso foi antes um sermão do que um discurso.

"Todas essas teorias, no mundo científico, foram debatidas nos últimos 150 anos. Não passam de teoria".

Como se percebe o senador nem sabe o que é uma teoria. Vejamos o que diz o falecido biólogo Samuel Murgel Branco sobre o que vem a ser uma teoria. De acordo Branco: "A palavra teoria, segundo sua origem grega, significa apenas "estudo", ou mais genericamente "contemplação". Na verdade, é através da contemplação prolongada de um objeto ou de um fenômeno (contemplação esta que inclui o manuseio e a experimentação, quando possível) que se chega a seu perfeito conhecimento. O cientista, após reunir uma grande quantidade de informações a respeito do objeto de sua pesquisa, ordena-as segundo uma seqüência lógica ou histórica e cria uma teoria explicativa do fenômeno em questão. Para que essa teoria seja válida e aceita pela exigente comunidade científica, é necessário que ela explique o maior número possível de fatos e que não apresente incoerências em si mesma.
A teoria científica representa, pois, aquilo que se conhece em dado momento, sobre um assunto determinado. Mas, se surgir uma outra teoria que explique melhor, ou com maior abrangência, essa mesma questão, a teoria anterior tem que ser abandonada, em favor da segunda" (BRANCO: 1995). Bem se vê que o senador confunde hipótese científica com teoria ou propositalmente ou maliciosamente.

"Falo isso da tribuna do Senado como engenheiro. A primeira lei da termodinâmica, cientificamente provada, não como teoria, não como tese, mas aceita por todo o meio científico, consagrada no mundo intelectual, é clara, dizendo que a energia não se cria e não se destrói. Portanto, Sr. Presidente, não há provas conclusivas de que haja qualquer indício na natureza de que uma espécie possa gerar outra espécie".

Esse sujeito é engenheiro? Eu jamais o contrataria, um homem que nega a ciência não pode ser um bom profissional, até o momento presente eu pensava que ele era um engraxate. Acaso a evolução cria ou destrói alguma coisa? Evolução não é criação mas transformação lenta e gradual de uma espécie em outra. Será que o bispo senador não sabe a diferença entre transformação e criação?

"Se a teoria de Darwin fosse uma realidade, teria o consenso da comunidade científica como têm as leis de Newton ou as leis de Einstein, mais recentemente".

O senador bem sabe que há "cientistas" com pouco ou nenhum caráter e que misturam religião com ciência, distorcem a ciência a seu bel prazer para que esta possa dar crédito a Bíblia. Isso se chama a Estratégia Cunha, o meu amigo Ravick desenvolveu o tema no blog Os Amorais.

"Mas há um site, muito popular no meio científico, chamado www.dissentfromdarwin.com, com mais de 700 cientistas, muitos deles Prêmio Nobel da Paz, que discordam das teorias de que a lei do evolucionismo possa explicar a criação da humanidade. Ela também é uma lei que depende de as pessoas acreditarem no milagre, porque o surgimento da vida a partir de uma ameba traz o primeiro questionamento: E a ameba, surgiu de onde?"


O senador cita cientistas ganhadores do Nobel da Paz, que maravilha!!!! Por que não cita ganhadores do nobel de física e química que são os prêmios que reconhecem o trabalho científico? Daqui a pouco vai citar os ganhadores do Nobel de literatura. De onde surgiu a ameba eu não sei, o que sei é que esse senador nunca deveria ter surgido.

"Ora, e se a doutrina do evolucionismo está correta, se um gênero se transforma em outro e a natureza assim evolui, por que não se encontrou até hoje um fóssil sequer em que seja metade anfíbio e metade ave, ou peixe? Ou um fóssil sequer que traga características de metade homem, metade macaco? Onde está esse elo perdido, eu pergunto ao Senador Paim?"

Se o senador fosse honesto não teria dito tal aberração que fere os ouvidos das pessoas inteligentes. Existem no Brasil museus de fósseis por que o senador não procura um para visitar, ele até pode viajar para o exterior e ver museus maiores e melhores. Se não quiser visitar tais museus que acesse a Internet ao invés de falar sem conhecimento de causa.

"Há 150 anos se procuram provas definitivas e cabais para uma teoria que até os dias de hoje permanece como teoria. Aliás, Senador Paim, se os seres evoluíssem como previsto pela teoria de Darwin, era para os seres humanos estarem alcançando níveis melhores na solidariedade, no amor ao próximo, na fraternidade, na solidariedade, na construção democrática, nas políticas. O que vemos é um aumento meteórico na tecnologia, o que contradiz o princípio evolucionista, em que a evolução se dá ao longo..."

O senador da igreja universal confunde alhos com bugalhos e Jesus com Genézio ao confundir evolução biológica com evolução moral. Darwin não tratou de moral, nem de metafísica. A biologia, a paleontologia e a geologia não tratam de moral e de solidariedade apenas apresentam fatos. Pois é, a Igreja Universal com sua pregação criacionista nunca apresentou solidariedade nem amor ao próximo, prova disso é o bispo Edir Macedo que ensinou seus pastores a roubar.

"O que ocorre é que temos cerca de cinco mil anos desde o surgimento da escrita na Terra. Nós evoluímos nos últimos 50 anos, em termos tecnológicos e científicos, mais do que evoluímos nos últimos quatro mil anos, o que mostra que a evolução foi rápida, não foi ao longo de décadas. E também o princípio de seleção natural das espécies e que daria uma garantia de uma evolução contraria os fatos, porque a ambição humana – como, aliás, prevê a Bíblia –, a ambição humana, os pecados e o amor se esfriaria de quase todos. As tragédias aumentariam, as guerras, a fome. Está aí uma crise financeira mundial que contradiz a tal evolução".

Mais uma vez o bispo Crivella confunde biologia com o comportamento, a ciência que estuda o comportamento é a psicologia. Agora sim está bem explicado porque o senador criticou a evolução como mera "teoria" por causa da Bíblia.

"Pelo contrário, ela corrobora uma involução.Mas, Sr. Presidente, eu não estou aqui para discutir aspectos religiosos, mas apenas para dizer que uma revista de alcance nacional deveria ser menos arrogante quando trata de teses que são contestadas no mundo científico e não são citadas na reportagem, por exemplo, o site www.dissentfromdarwin.com."

Ou seja na mente do senador a evolução biológica ou seja física tem tudo a ver com a moralidade e como o homem continua fazendo guerras e matando não teve evolução, mas involução. E o que dizer dos fósseis e da genética e da evolução dos vírus, da AIDS, por exemplo? Ele não estava lá no senado para discutir aspectos religiosos, se ele não adverte eu iria pensar que ele estava a fazer pregação. A revista Veja não pode abordar a evolução, mas aquela porcaria de Folha Universal da IURD pode falar em milagres que foram fabricados tais e quais as histórias fantásticas de Aladim e sua lâmpada mágica.

"Quero aqui parabenizar as escolas plesbiterianas, as escolas metodistas e as escolas adventistas que colocam para os seus alunos tanto a teoria criacionista científica, como também a teoria evolucionista nas suas teses. E cabe a cada um, dentro da liberdade que deve haver no mundo científico, a decisão de crer naquilo que achar mais provável".

Eu por minha vez repudio essas escolas que deformam as crianças e os adolescentes, essas escolas que fabricam fanáticos para estarem a seu serviço. A ciência já se tornou algo do coração, cada um crê naquilo que achar melhor. Essas escolas é que vão fornecer as massas ignorantes para que se tornem futuros eleitores da bancada protestante neo-pentecostal, vulgarmente conhecida como "bancada evangélica".

O fundamentalismo precisa ser destruído!


Fonte: BRANCO, Samuel. Evolução das Espécies - O pensamento científico, religioso e filosófico. Editora Moderna, São Paulo, 1995.
Discurso de Marcelo Crivella no senado.



4 comentários:

Ravick disse...

Aí quando eu digo que política deveria ser feita por técnicos, me chama de tecnicistas...

Vejamos: Um homem que não entende de ciência é senador. Ok, não há problemas nisso. Muita gente não entende nada de ciências, e não tem a obrigação. AGora, pra abrir a boca, usando o cargo de senador, que deveria exigir responsabilidade, e dizer bobagens acerca do que nãoentedne LHUFAS, aí é ser ignorante, aí é ser estúpido. Aí é mostrar que o cargode um político que quisesse abrir a boca e falar disso, deveria ser de um técnico.

Sem mais.

Ravick disse...

Ei, Félix! Temos mesmo que escrever uma obra em conjunto, ahn??? :D

Fernando Rodrigues Felix disse...

Também acho, fico na espera.

Domingos disse...

Também não sabia que o 'Senador' era engenheiro, um engenheiro dissertando sobre biologia. Essa é boa, muito boa...

Claro que todos os cientistas estão de pleno acordo com a teoria da evolução, exceto aqueles que por preconceitos de ordem religiosa professam o criacionismo. Este de fato nada tem de científico ou de comprovado.

Onde estão as provas científicas ou evidências do Criacionismo Senador?

Certas formas religiosas nutrem a vã pretenssão de ditar regras a ciência e a sociedade... não é para se estranhar que as infelizes criaturas educadas nesses sistemas obscurantistas acabem por atraiçoar a própria ciência que deveriam suster.

Afinal essas pseudo religiões e seitas possuem uma armar poderosa que é a fábula do inferno.

O protestantismo afirma que admitir a evolução o cientista peca, blasfema e fica sujeito aos mitológicos fógos no além túmulo... os cientistas que professam essa ideologia...

Já Lutero, o papa e patriarca dos protestantes brindará o imortal Copérnico com o título de LOUCO...

Tal pai, tal filhos...

A teocracia, a filosofia e a ciência não se combinam Senador, para que os srs possam destruir nossa civilização e faze-la regredir ao segundo milênio a C cumpre antes de tudo destruir a ciência e a reflexão filosófica.