domingo, 22 de março de 2009

Como tornar seu filho estúpido em poucas lições pelo missionário R.R. Soares - parte II



"O ensino materialista criado por Darwin e desenvolvido pelos seus inumeráveis discípulos tentou reduzir o homem - espírito, criado a imagem de Deus a meramente um animal, o qual chamam de racional".

A ciência já provou e demonstrou que um homem é um animal como qualquer outro, e todos temos parentesco, não adianta chorar, berrar, espernear, é fato. A única diferença que nos separa é a razão, isso por causa do tamanho de nosso telencéfalo, que demorou milhões de anos para atingir o atual estádio.

Infelizmente para o missionário a verdade dói, ele prefere acreditar que Deus criou um bonequinho de barro e lhe assoprou nas narinas, e num passe de mágica, tchans! Surge o homem! Não há uma única evidência seja fóssil ou genética de que o homem foi criado como mostra a Bíblia. Mas em contraposição há inúmeras provas fósseis e genéticas de que o homem é fruto de uma lenta e longa evolução. O pastor acha que o homem é um ser especial e que os outros animais, são seres inferiores, daí o pensamento vigente nos fundamentalistas de que eles podem maltratar animais, porque em sua visão tosca, Deus criou os animais e também as plantas para que o homem deles se servisse.

Sobre ser o homem a imagem e semelhança de Deus, cabe aqui uma interpretação de Orígenes, Padre da Igreja, que disse que todos os homens são imagens de Deus, porém há imagens mais semelhantes e outras menos semelhantes, a semelhança com Deus cabe a cada um, se esforçando por cumprir os preceitos evangélicos.

"Os pais precisam aprender a usar a vara da correção.

O que retém a sua vara aborrece seu filho, mas o que o ama a seu tempo o castiga (Pv 13.24).

Muitos sem entender o significado deste versículo caem em cima dos pequeninos, descarregando neles todo ódio reprimido que trazem no coração. Há quem acredite que só através de espancamento, os filhos entrarão no verdadeiro caminho.

Quem espanca os filhos e diz que é o Senhor que através de sua Palavra quem os orienta a agir assim, estão cometendo dois graves erros:

Primeiro - Chega a ser uma covardia um adulto descarregar numa criança a sua força bruta, e numa hora de raiva ou ódio quando esta é maior.

Segundo - Porque estão acusando o Senhor de lhes ter orientado a praticar tal monstruosidade.

A vara de correção de que a Bíblia fala é a Palavra do Senhor".

Os protestantes sempre dizem só a Bíblia, a Bíblia é a palavra de Deus ou o que você diz está na Bíblia? Eles dizem que a Bíblia é regra de conduta para o verdadeiro crente. Mas o missionário censura os que praticam a "Palavra" a risca, critica os que obedecem à Deus! A Bíblia não é a Palavra de Deus? Se é a Palavra de Deus segue-se que é perfeita, se é perfeita, não precisa de intérprete, se precisa de intérprete segue-se que não é perfeita e se não é perfeita não é a Palavra de Deus. Os protestantes sempre criticaram a Tradição da Igreja, dizendo que cada qual podia ler a Bíblia por si mesmo e que o Espírito Santo iluminaria o crente que se dispusesse a ler. Eis que o missionário R.R Soares cria um magistério e uma tradição para interpretar o versículo. Ou seja, ele está desmentindo o Sola Scriptura (Só a Escritura, Bíblia), está fazendo a mesma coisas que os bispos ortodoxos e romanistas fazem. ou seja, na visão do missionário, todo crente pode ler a Bíblia mas só ele pode interpretar, porque nem todos recebem o Espírito Santo, como pregam os fundamentalistas. É bom saber que muita gente espanca os filhos por causa da Bíblia, isso mostra o quão pernicioso é a leitura desse livro por gente ignorante e semi-analfabeta.

Nenhum comentário: