domingo, 22 de março de 2009

Como tornar seu filho estúpido em poucas lições pelo missionário R.R. Soares - parte III

"Quão triste será no dia do juízo para um pai e uma mãe ver o seu querido filho ou sua adorável filha à esquerda do Rei e ouvir dos Seus lábios:

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" (Mt 25.41).

Como é piedoso esse R.R Soares, ele ainda descreve a cena da separação eterna, onde os pais verão seus filhos sofrer para todo o sempre. Como poderão ser felizes no céu, sabendo que seus filhos sofrem no inferno? Um céu com a visão de Deus e todas as delícias se transformará então num segundo inferno e ainda pior, por saber que seus filhos sofrem, por saber que Deus não se apiedará deles e porque serão impotentes para amenizar suas dores.

Como origenista que sou não acredito em inferno eterno, mas na restauração de todas os seres. Pois no grego, língua em que foi escrito o Novo Testamento, Jesus nunca falou de inferno eterno. Mas o fato é que Jesus sempre falou sobre um "temporário período de correção" (kolasin aionion) em contraste com os escritos pagãos que falavam sobre um "castigo eterno" (aidios timoria).

Um comentário:

Ravick disse...

Demorei, mas li todos :o

Sabe o que mais me irrita? É que um pastor PALHAÇO (aliás, palhaço não, pois os profissionais do riso merecem todo o meu respeito!) desses faz uma BOSTA (bosta é termo tecnico de bromatologia, então não é palavrão, e eu posso dizer hauahua) dessas, vende para um monte de INGÊNUOS e ganha rios de dimdim!

Ah, eu vou virar pastor!