segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

E se a segunda vinda de Cristo fosse no Brasil????




Este texto esta baseado no do Pe Rohden e no de M Freixo

Segundo declaram os Santos dos últimos dias após ter anunciado a boa nova aos galileus dirigiu-se Jesus a esta parte do mundo chamada América... e pos-se a Evangelizar o povo 'nefita'...

Não se trata todavia da nossa América Sulina e muito menos do Brasil mas a grande República protestante do Norte, os EUA. E será lá que o mesmo Jesus haverá de instalar o paraíso terreal, segundo o credo dos mórmons...

Outra seita, esta muito mais exótica, assevera ter ele pregado no antigo Peru, aos Incas ou melhor aos Nazcas ou Paracas...

Todavia, por um instante apenas, permitamos que a mente divague e imaginemos que Jesus Cristo venha fazer uma visitinha ao Brasil. Ao maravilhoso Brasil do Temer, do Renan, do Cunha, do Campos, do Malta, do Feliciano, do Everaldo, do Malafaia, do Bolsonaro, da Bancada 'Evangélica', do MBL, do Pe (???) Rossi, do Pe (???) Jonas, e de toda esta gente de bem apegada a moral e aos bons costumes.

De lá do mais alto dos céus ele escuta as vozes e discursos sobre temor, decência, pudor, moral, consciência, piedade, sobriedade, etc E como as nuvens não permitem que tudo contemple com absoluta nitidez, o homem Deus toma a infeliz e desacertada decisão de vir a 'Terra Brasilis'...

Deliberada a segunda vinda, o Senhor dá um pulo, salta dos céus e cai em Brasília ou no Rio de Janeiro ou ainda em S Paulo.

E como não vem trajado como príncipe mas como trabalhador ninguém o percebe.

E ele não sabe como isto é bom!!!

No entanto após observar trabalho escravo em fazenda de deputado, Nosso Senhor principia a soltar o verbo e a denunciar tamanha calamidade... e ajunta inclusive algumas palavras em defesa dos direitos do trabalhador.

Comunista! Bolchevista! Anarquista! Subversivo! Gritam os paladinos da 'desordem' estabelecida!

Onde já se viu colocar-se ao lado de vagabundos que não trabalham, que não lutam, que não correm atrás, que foram vencidos pela vida, que se acomodaram, ah não bolsas e estipêndios apenas para aquelas mulheres trabalhadoras e cheias de guarra, as filhas dos juízes e generais! Pobre tem de por-se no seu lugar, isso sim!

Como esta já perto de ser processado pelos maccartistas da 'leva jeito para golpe' Jesus prefere calar-se e continuar por esta nossa terra que já foi da santa cruz, mas que hoje é mesmo do tridente do capeta...

Ao passar em frente a um lar 'cristão' movido por princípios bíblicos, tomados ao 'Verbo redentor' (Sic) Paulo de Tarso, o meigo instrutor da Galileia acaba topando com um marido humilhando sua esposa e dizendo que ela não precisa nem estudar, nem trabalhar porque seu lugar é a cozinha e que ela lhe deve total submissão e reverência... E já esta a gritar com a pobre e a levantar a mão quando Jesus dirigi-lhe as seguintes palavras: Mas meu amigo eu falei de igual para igual com Marta e Maria e dialoguei com a mulher da fonte e fui servido por um grupo de mulheres corajosas, alias você há de convir comigo que em questão de direitos todos são iguais...

No entanto Jesus antes mesmo de terminar seu discurso é interrompido pelos gritos de: Feminazi! Revoltado! Subversivo! Inimigo da família! Corruptor dos costumes! Adversário do Cristianismo! Acaso nunca leu as palavras do apostolo Paulo???

A "Emília" nem chegou direito e já quer reformar a natureza!

E como estivesse prestes a ser agredido pelos defensores da família tradicional, da moral, da ordem e dos bons costumes, etc Jesus acaba deixando aquele lutar e retomando seu caminho!

Até numa esquina qualquer de uma grande cidade topar com um grupinho de varões ou 'jovens machos' dispostos a agredir um casal de homossexuais. Jesus se coloca entre uns e outros e dispara: Mas que raios vocês estão fazendo?

Ao que um dos jovenzinhos responde de pronto: Qualé brou tamo prestes a surrar esses viadinhos em nome de Jesus! Não mano, em nome de Moisés! Corrige outro dos rapazes. Em nome de Moisés, Jesus, Maomé... em lei de Deus que mandou enforcar ou melhor lapidar esses degenerados! Mas Jesus jamais mandou fazer semelhante tipo de coisa, replica o bom Mestre, pelo contrario ele atendeu a súplica do centurião romano ( que era homossexual ) e decretou que seus seguidores amassem uns aos outros, perdoassem os inimigos, se abstivessem de julgar, cultivassem a paz, e fossem misericordiosos.

De modo algum, replica mais do que depressa outro dos jovens! Recuso-me terminantemente a crer que um homem tão sábio quanto Jesus tenha decretado umas leis assim tão estupidas... Mas ta lá, no Evangelho, replica o bom Mestre com toda paciência... Em Lucas capitulo...

Sem essa de Lucas, Pedro, Mateus... Temos a lei de Moisés e portanto a Bíblia, que é a palavra de Deus, está a nosso favor!

Os fariseus que queriam apedrejar a Madalena também tinham e apesar disto eu, digo Jesus, disse: "Quem não tem pecado que lance a primeira pedra!"

Alias que dano ou prejuízo esse casal causou a vocês???

É, nenhum, admitiu outro dos rapazes.

Então deixem eles viverem como quiserem e fazer o que quiserem com seus corpos porque o homem é livre, tornou o Mestre dos mestres.

Ei o casalzinho de boiolas acabou de fugir gracas a você! Também pudera, com esse cabelo cumprido e essa túnica só pode ser mesmo boiola... Isso mesmo: Pederasta, gueizinho, viado!

Jesus no entanto afasta-se deles e não conseguem localiza-lo ou fazer-lhe mal algum...

Mais além, após ter percorrido alguns quilometros, o Mestre amado dá com um sitiante enraivecido surrando a não poder mais um velho burro caído por terra diante de uma grande carroça abarrotada com sacos de milho.

E não podendo omitir-se arrisca: Amigo, que fazes? Não percebes que este animal jaz extenuado por carregar um peso muito acima de suas forcas?

E tu, quem és - torna o homem - que não percebes que este burro não passa de vil alimária ou duma besta de carga?

No entanto, torna Jesus, também sente dor, tem consciência e sofre como qualquer um de nós.

Bem se vê, responde o sitiante, que tens o miolo mole e que não passas de um louco. Desde quando um animal tem consciência de que sofre se sequer tem uma alma imortal?

No entanto todos somos seres vivos e companheiros de viagem neste vale de lagrimas, insiste o Redentor misericordioso.

Companheiro o que, responde-lhe o homem ameaçadoramente, quem ignora que os seres de condição inferior existem para servir a espécie mais evoluída, no caso a humana? Só mesmo um demente como tu poderia ignorar semelhante coisa, "Reinarás sobre todos os animais, os peixes e as aves do céu." é o que esta escrito!

Mas... Arrisca ainda Jesus até sentir uma boa chibatada vibrar-lhe no dorso, pelo que se retira...

Regando o pó da terra com lagrimas de dor e desespero o Mestre prossegue em sua viagem por este imenso pais habitado por uma multidão de Cristãos que já se consideram salvos e até predestinados e acaba chegando a um semáforo junto ao qual algumas crianças estão a oferecer doces aos motoristas. E chega no exato instante em que um destes engravatados pega uma das crianças pelo colarinho enquanto berra: Seu marginalzinho duma figa tu não me enganas, tudo quanto queres e assaltar-me...

Mais do que depressa o Verbo divino detém a mão daquele homem de bem e afasta a pobre criança enquanto pergunta indignado: Mas afinal o que o senhor esta fazendo?

Dando uma boa lição nesse vigaristinha, responde o homem em alto e bom som.

Acontece que a pobre criança nada lhe fez?

De fato esta ai nada me fez, no entanto, na semana passada uma delas tomou-me a carteira com 150 pratas! Acha pouco cidadão?

Após pensar um pouco Jesus devolve: No entanto o amigo teve pais não??? Evidentemente que sim, responde o homem de má vontade, ou acha que nasci do oco da bananeira?

O que quis dizer, esclarece o abençoado Reparador, e que foi criado por seus pais, amado e cuidado por eles, que foi matriculado numa boa escola, que só começou a trabalhar aos dezesseis anos, que foi bem orientado, que jamais passou fome, sede ou frio???

E???? Torna o homem mostrando que nada compreendeu ou quis compreender.

Mas o amigo não percebe, rebate o Filho da Virgem, que aquela criança que estava prestes a esganar jamais teve acesso as mesmas oportunidades???

Cidadão vá logo ao assunto e diga o que quer dizer com isto?

Quero dizer que este menino nasceu de mãe solteira numa favela, que sua mãe morreu quando tinha quatro anos, que foi criado por uma tia alcoolatra, que era constantemente surrado por ela, que era forçado a pedir esmolas e vender balas para não ter de dormir ao relento, que jamais pode frequentar regularmente uma escola, que passava fome e sentia frio constantemente, que não aprendeu a ler e escrever...

E eu com isso, devolve o motorista já agressivamente???

Céus benditos, torna o Deus feito homem, acaso o senhor não tem religião???

Como não torna o homem enfurecido, se vou ao culto todos os Domingos e sou homem de fé! Sou Cristão e mais dizimista, arremata o homem que esta ao volante daquele carro!

Neste caso deve ter conhecimento da seguinte passagem do Evangelho: Aquilo que desejais que os homens vos faça, antecipai-vos e fazei vós a eles!

E??? Pergunta mais uma vez aquele homem.

Caso o senhor fosse uma criança carente e vendesse balas no semáforo como gostaria de ser tratado pelos motoristas??? Compreende, é só colocar-se no lugar do outro!

Colocar-se no lugar do outro para que se já sou lavado e remido no sangue de Jesus???

Aqui Jesus volta seus olhos para as cicatrizes existentes em suas mãos e enquanto chora cogitando sobre o que os homens mais tem ensinado a respeito de seu sangue é brindado com as seguintes palavras:

A vida é assim mesmo desde o princípio, uma luta e apenas os mais aptos como eu conquistam um lugar ao Sol, aos vencidos a sarjeta. No entanto se eles se conformarem com sua situação e tiverem fé no Senhor Jesus irão pro céu na outra vida e lá serão felizes...

Mas o menino Jesus nasceu pobre numa manjedoura, exclama Jesus já meio desiludido. Sim, pois tinha de aplacar a ira do Pai e merecer nossa salvação sofrendo muito arremata aquele 'cristão' piedoso antes de acelerar e quase atropelar Nosso Senhor!

O dia ainda não chegou ao fim e nosso Mestre depara com um grupo de homens fardados, gente da lei, lascando pancada numa turminha de adolescentes pardos residentes num bairro da periferia.

E mesmo antes de aproximar-se deles o Bom Pastor é brindado com um sonoro: Cidadão não te mete, fica parado onde esta!

Mas meu senhor, replica Jesus, há abuso de poder aqui, afinal que fizeram estes rapazes para serem assim tao maltratados, porventura não determina a lei que até os criminosos confessos e assumidos tem direito a um julgamento digno com contraditório e ampla defesa após o qual seguem as punições na forma da lei? No entanto parece que você esta julgando, sentenciando, condenando e castigando no lugar do juiz...

Entrementes um transeunte que se detivera para observar discussão coloca o dedo em riste na cara de Jesus e exclama aos berros: Tinha de ser outro desses demagogos defensores dos direitos humanos! Direitos humanos para humanos cidadão. Não vê que os homens estão trabalhando e cumprindo com o dever? Bandido bom é bandido morto... Quando for assaltado por algum desses meliantes vai precisar da polícia...

Mas quem é que te ensinou tais aberrações? Pergunta o Nazareno, já sentindo náuseas.

Quem foi que me ensinou??? Quem foi que me ensinou???!!!

Ora teria me ensinado senão o pastor da minha igreja, homem piedoso e bastante versado nas Escrituras? Ele nos disse que antigamente os assaltantes, criminosos, bandidos, ladrões tinham as mãos e os pés amputados ou eram apedrejados até morrer como Acã. Bons tempos aqueles em que vigoravam as leis de deus...

Amigo, você não esta confundido o Evangelho com o Corão ou a lei dos judeus?

Que confundido coisa nenhuma, onde já se viu defender bandido! Só bandido defende bandido então no mínimo você é suspeito e deve ter feio algo de errado!

Mas quando estava lá pregado no alto da cruz Jesus não dirigiu qualquer palavra amarga a Gestas, o ladrão impenitente supliciado pelos romanos, permanecendo em silêncio, logo ele que é justo juiz infalível e perfeito.

Mas onde já se viu usar a Bíblia com o objetivo de defender bandido e de criticar a polícia, que tempos são estes meu deus!!! Que tempos são estes???

Ladrão tem mesmo é que morrer na cadeira elétrica!

No entanto além de salvar a Madalena, Jesus teria dito a Pedro no momento em que golpeou o servo do Sumo Sacerdote: Guarda a tua espada pois quem se vale da espada por ele haverá de perecer! E também: Bem aventurados os pacíficos...

Não me lembro de ter lido ou ouvido tais coisas, mais tarde no entanto procurarei na minha Bíblia... Por ora fico com a lei de Talião: "Olho por olho, dente por dente."

Mas foi justamente essa lei, que eu, digo que Jesus veio abolir e substituir pelo amor, a bondade, a compreensão, a tolerância, o perdão a generosidade, etc

Acaso Jesus não desejou lançar fogo do céu sobre os Samaritanos infiéis???

Pelo contrário, retorna Jesus, os Zebedeus é que aconselharam-no a exterminar os samaritanos, ele no entanto declarou: Não sabeis porque espírito sois movidos! E recusou-se a faze-lo.

Só sei que Paulo na Epístola aos Romanos declara que não é em vão que o magistrado secular porta a espada e que ele é ministro de Deus! Portanto os criminosos devem ser condenados a morte sim.

Mas acaso o deus que você diz adorar não foi vítima de um erro judiciário?

Aqui o interlocutor de Jesus, dirigi-se aos policiais ali presentes e exclama: Oficiais, que os impede de autuar esse barbudo subversivo por apologia ao crime e a violência? Não ouviram tudo quanto ele acabou de dizer: Que criminosos e bandidos tem direito a vida e a integridade física???

Fato é que após tantas e tantas andanças e confusões, já pela noitinha, Nosso Senhor chega ao centro daquela cidade, local em que estavam reunidos alguns de seus desafetos - i é alguns dos homens de bem com que altercara no decorrer do dia - como o capitalista, o machista, o sitiante, etc Enquanto outros ainda vão chegando...

E como sua indumentaria fosse característica principiam a clamar: Eis o comunista! Bolchevista! Imoral! Safado! Bandido! Viado! Frouxo! Subversivo! Inimigo da pátria! Adversário da Religião! Anti Cristo! Blasfemador! Sedutor! Falso profeta! Herético! Sujo! PEGA!!! MATA!!!

E como sói ocorrer em tais encontros, em que congregam-se multidões, as palavras sucedem-se tomates, ovos, estrume e em seguida paus e pedras até que a confusão acaba atraindo os olhares dos militares, dos políticos, dos lideres religiosos e de chofre acham-se todos ali, naquela praça em torno do divino crucificado e dispostos a confronta-lo!

A um lado o Supremo poder revestido de carne e a outro os poderes constituídos deste nosso mundo e guardiães da 'desordem estabelecida'...

Mas o que esta acontecendo aqui? Perguntam os lideres e chefes.

Acabamos de topar com este homem e de constatar que esta a anunciar doutrinas subversivas, torpes, imorais e a corromper a juventude! E se nossos filhos crerem nele que será de nossa boa Sociedade? Virá abaixo em pouco tempo até que não reste pedra sobre pedra! Forçoso é processar e condenar este homem pois tudo quer reformar e nada respeita, bem a família, nem a autoridade, nem a tradição...

Então declarai quais sejam as opiniões do homem. Acena um dos mestres guardiães.

Esta a dizer e a declarar que Nosso Senhor Jesus Cristo era favorável as revindicações das mulheres, das crianças, dos trabalhadores, dos homossexuais e até mesmo, acredite vossa graça, dos animais irracionais. Advoga além disto a paz, a tolerância, o perdão, o amor, a justiça, a bondade, a igualdade, etc Enfim a destruição dos costumes e o caos...

Após refletir por alguns instantes, o mais idoso dos guardiões, com o cenho cerrado, pergunta a Jesus
Sendo assim não aprovais nosso modo de vida e duvidais quanto ao que dizem nossos padres e pastores que representam a Jesus Cristo e a anunciam seu Evangelho? Acaso não sois machista, adultista, homofobico, capitalista, escravista e odinista como nós e toda boa sociedade civilizada?

Esses falsos mestres a que reverenciais não penetraram pela porta do aprisco, são mercenários que saltaram pelo muro. Jamais os constitui e enviei para emporcalharem o meu Evangelho com tradições podres e preconceitos humanos. Enquanto estive entre vós recebi o centurião romano, acolhi as crianças, proibi que o jumentinho fosse separado de sua mãe, vivi cercado por mulheres as quais doutrinei, juntei-me aos pobre e miseráveis, constitui pescadores, proclamei a liberdade de todos e recomendei que o agredido desce a outra face ao agressor! Tomai e lêde, minhas palavras estão registradas, vós e vossos falsos mestres prostituíram seus ensinamentos, jamais vos ensinei a negociar em torno da virtude!

Quando tais palavras chegaram aos ouvidos daquela multidão de fanáticos, conservadores, muçulmanos, biblistas, moralistas, bolsomitos, fundamentalistas, fascistas, nazistas, comunistas, capitalistas, etc Todos os adeptos das culturas de morte puseram os dedos nos ouvidos e gritaram em coro: Não suportamos ouvir isto... Poupai-nos.

No entanto o guardião mais velho fez um gesto com seus braços e aquela multidão de povo serenou. Diante disto ele lançou mais uma pergunta:

Condenais o recurso a força ou a violência?

Toda Sociedade agredida tem o direito de defender-se e contra atacar, condeno no entanto a agressão. Jamais é lítico, a Sociedade alguma, que se considere Cristã, agredir ou atacar.

Sendo assim condenais o recurso a guerra?

Todas as guerras de pilhagem são condenáveis. Aquele que deflagra a guerra é sempre criminoso.

Ditas estas palavras mais uma vez o clamor atravessou a praça de um canto a outro...

Certamente aprovas o costume de supliciar os heréticos, sacrílegos, blasfemadores e ateus???

Se Deus é todo poderoso bem pode castigar ele mesmo seus desafetos, sem precisar ser auxiliado por vós.

Ademais toda religião que precise fazer uso da força física para adquirir fiéis ou mante-los no respeito é morta em si mesma. Se recorre a punições temporais é porque falta-lhe autoridade espiritual. Se não admite analise, confrontação, critica, discussão e argumentação é porque não esta em posse da Verdade, afinal a Verdade nada teme da liberdade e sai sempre vitoriosa.

Portanto se derramais sangue e assassinais é porque a vossa religião é falsa, "Em matador algum subsiste a vida eterna."

Tais as palavras com que o Mestre respondeu ao guardião mais velhos. O qual após ouvi-la soltou um doloroso suspiro e perguntou:

Jamais ouvi dizer que abordastes o sexo em vossa pregação, nós no entanto baixamos regras bastante precisas e exatas sobre a matéria e condenamos todo tipo de obcenidades. Aqui certamente estais conosco???

De fato se abrirdes o meu Evangelho jamais encontrareis fórmulas ortodoxas ou decretos sobre sexualidade. Pelo simples fato de que tal assunto não me interessa, não me importa, não me afeta. Sexualidade é coisa que pertence a esfera da liberdade humana. Cada qual faça uso de seus corpos como bem quiser, desde que não prejudique ou cause dano ao outro.

Vós e vossos líderes, continuadores dos escribas e fariseus, substituístes o importante, o essencial, o necessário que é o amor ao próximo, por todos esses preconceitos toscos em matéria de sexualidade, preconceitos que eu jamais sancionei. O que eu disse é que meus discípulos são reconhecidos pelo amor. Além disto determinei que estivessem sempre prontos a perdoar, inclusive aos inimigos, que fizessem bem a todos, que fossem generosos, gentis e compassivos, que se abstivessem de julgar, apontar, criticar, evitar e condenar, que fossem pacíficos e tolerantes - "A religião pura e sem mancha consiste em servir concretamente aos órfãos, ao estrangeiro e a viúva.". Tal a religião que eu ensinei, centrada no amor ao próximo e não em tabus de natureza sexual.

E nem bem Jesus havia pronunciado tais palavras, os maniqueus, puritanos e outros inimigos do corpo, da nudez e do sexo, gritaram a uma só vós: Este homem é imoral, é devasso, é dissoluto, tem um demônio, é filho da fornicação, ao patíbulo com ele! Morra, morra... Foi tudo quanto se ouviu! Este seguidor de Freud e Reich deve morrer!

Por fim que tendes a dizer em tua defesa? Indagou outro dos guardiães.

Que realizei um bom trabalho em favor da religião ao transferi-la do domínio das exterioridades inúteis, como comida, bebida, traje, dieta, sexo, etc para o domínio da virtude, da intenção, do espirito, do amor, etc É tudo quando tenho a declarar e se alguma religião sobreviver as revoluções dos séculos será esta religião, da ética, da virtude, do bem, do amor, da alteridade; do humanismo enfim.

Após terem se reunido os guardiães da moral e dos bons costumes avaliaram os ensinamentos introduzidos por aquele homem como imorais, subversivos, utópicos, nocivos, revolucionários, estúpidos, inadmissíveis e consideraram que se fossem aceitos abalariam aquela bela sociedade até os fundamentos mais remotos, prejudicando a todos. Portanto fazia-se mister puni-lo exemplar, rigorosa e imediatamente para que outros não pudessem ouvi-lo e para que aqueles que porventura o tivessem ouvido não ousassem dar-lhe créditos!

Assim sendo após um breve instante, o divino Mestre Jesus recebe sua sentença: Nós, o povo brasileiro em nome da Bíblia, da lei, da religião, da instituição Cristã, da boa Sociedade, da gente honesta e decente, da ordem, da moral e dos bons costumes, etc sentenciamos o forasteiro João das couves a ser fuzilado sob a acusação de estar anunciado as perniciosas doutrinas de Marx, Freud, Atrino, Nearing, Ghandi, Tolstoi, Mill e outros celerados, cujo fim será a corrupção da nossa juventude. Seja pois torturado pelo Dops, posto no pau de arara, submetido a eletrochoques, etc (segundo a civilidade de nossos costumes) e depois fuzilado. CUMPRA-SE DE IMEDIATO!

E como temessem que aquele homem ressuscitasse e tornasse a ameaça-los com aquela doutrina escandalosa e inoportuna, os piedosos brasileiros, 'povo mais cristão da face da terra', determinaram que seu corpo fosse cremado e suas cinzas lançadas ao Tiete...

Destarte todas aquelas almas puras e imaculadas puderam respirar aliviadas, afinal já podiam odiar, julgar, condenar, prejudicar sem restrições e em nome de deus!

...



Nenhum comentário: