quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A malignidade essencial da PEC 241 - Continuação

Encerramos o artigo precedente concluindo que o governo golpista empossado e patrocinado pela FIESP e inspirado por uma visão ideológica sobre o heroísmo do empresariado simplesmente não cogita em aumentar a arrecadação e consequentemente, o erário sobretaxando as grandes fortunas.

Desde que o PT foi criminosamente alijado do poder expressar semelhante opinião é pura e simplesmente tabu.

Os ricos, banqueiros e empresários são trabalhadores tão esforçados e honestos quanto aqueles que lavam seus banheiros ou varrem seus quintais em troca se salário e receptáculos de todas as virtudes. Sobretaxa-los constituiria verdadeiro crime, ao menos de lesa economia ou de lesa capitalismo.... E, sendo assim... é algo impensável ou ao menos inviável.

Sendo assim só resta sacrificar o boi magro as piranhas do Mercado ou seja, cortar os gastos públicos.

Mas que gastos???

Imaginemos agora que a família considerada no início do antigo anterior não tenha de fato como aumentar sua renda. A mãe já costuma e cozinha a exaustão, os meninos cortam a grama dos vizinhos, engraxam sapatos, passeiam com os cães da vizinhança, etc O pai, pobre pai, já faz serão no trabalho ficando até as oito... E de fato, exploradas todas as possibilidades já não há de onde tirar mais dinheiro. Os recursos minguaram e ponto.

Então é necessário cortar, reduzir, planificar.

No entanto a família certamente não cogita poupar em termos de alimentos básicos, roupa, medicamentos, material escolar, etc

Antes cogita em cortar aquilo que de fato seja supérfluo.

Assim: roupas de MARCA, chocolates finos, licores, salmão defumado, espetáculos teatrais, passeios de automóvel, etc Coisas que de fato não são fundamentais a dignidade de seus membros.

Então é isto que uma família séria, inteligente e responsável faz: corta aqueles gastos que são por assim dizer ociosos e de forma alguma do que seja essencial, e este é um corte inteligente, responsável, aceitável enfim...

Diante disto cumpre perguntar:

SERÁ ESTE O TIPO DE CORTE VISADO PELO GOVERNO GOLPISTA???

De modo algum...

A tônica aqui é tirar o arroz, o feijão, o sapato, o casaco, o medicamento, o livro, o caderno, a escola e as oportunidades de uns para garantir o caviar, o salmão, o vinho do porto, as joias, as sedas e os perfumes de outros.

É eliminar o essencial de muitos ou das multidões proletárias para manter ou aumentar o supérfluo de poucos. É trocar as esperanças dos humildes pelo luxo impudente dos poderosos!

Dir-se-ia que estou poetando ou distorcendo as coisas!

No entanto quem é que lembrou-se de propor por exemplo o corte nos salários desses políticos ou melhor demagogos que representam muito pessimamente a vontade de nosso bom povo???

Acaso alguma voz retumbou no Planalto cogitando reduzir as vergonhosas regalias e privilégios multimilionários de que gozam esses parlamentares espertos?????

Qual projeto de lei, qual emenda, qual proposta contempla a eliminação dessas passagens de avião, carros, motoristas, combustível, material gráfico, barbeiro, acessória, etc CUJO MONTANTE CHEGA A MILHÕES DE MILHÕES sem consideração das dezenas de câmaras estaduais, das milhares de câmaras municipais e das milhares de comarcas que a maneira de corte imperial ou monárquica e com mais e maior voracidade consomem no mínimo um quarto, senão um terço de nossos proventos????


NENHUM PROJETO, NENHUMA EMENDA, NENHUMA VOZ, INICIATIVA ALGUMA!!!

Assim o lobo saciado e gordo a por seus olhos na magreza do cordeiro!!!

Terá o cordeiro que deixar de consumir suas ervinhas enquanto o lobo voraz e insaciável empanturra-se fartamente com carnes gordas e viandas!!!!

Tal o caso do pastor que guarda seu rebanho cevado e lança os olhos cobiçosos sobre a única rês magérrima do vizinho!!!

"Guarda o seu e como o do outro." como dizia meu bom e velho pai.

Sim porque os cortes propostos pelo governo golpista ao invés de incidirem sobre o supérfluo, o desnecessário e até vergonhoso que são as regalias desfrutadas por nossos senhores e governadores os políticos profissionais incidirão certamente, e como sempre, sobre os programas sociais destinados a ampliar as oportunidades, a minorar as necessidades dos mais humildes, a eliminar parte das injustiças, etc

Refiro-me a cortes na Educação, na Saúde, na Habitação, no Lazer, na Segurança e outras tantas áreas por assim dizer públicas porquanto mantidas pelo poder público.

É no terreno de tais áreas, essenciais a dignidade da pessoa humana, e destinadas a contemplar a parcela mais humilde da população trabalhadora que o governo cruel, malevolente e desumano pretende fazer a 'drenagem' e cortar ou reduzir os gastos.

Portanto compreendam tais cortes como:

Cortes de material escolar destinado a seus filhos, corte de merenda (o que alias já é feito há muito tempo no estado de Sampa...) escolar, corte de salários de professores e médicos, corte de medicamentos oferecidos com descontos, corte de moradias populares, possível corte do bolsa família, etc

Tais os objetivos sórdidos, cruéis e desumanos propostos pelo governo títere comandado pela FIESP.

Quem desejar obter tais bens terá de trabalhar mais e de compra-los a iniciativa privada, a qual da noite pro dia com este corte de insumos oferecidos gratuitamente pelo governo haverá de aumentar seus lucros ao infinito.

A situação é bastante fácil de se compreender:

Na medida em que o Poder público diminui os gastos com os serviços básicos destinados a contemplar a parcela mais humilde da população é evidente que a qualidade mesma dos serviços é atingida, o que socialmente falando propicia duas situações:

Parte das pessoas são levadas a buscar mais renda e portanto a trabalhar mais para pagar pelos serviços oferecidos pela iniciativa privada; assim mais oferta de mão de obra barata, especialmente se terceirizada e mais dinheiro injetado no senhor e deus mercado...

Aparentemente todo este ciclo de horrores e terrores criado por meia dúzia de milionários e patrões deveria terminar aqui...

Só que não termina, vai além e toca a questão da ideologia.

Sim, pois na medida em que a qualidade do serviço público piora e decai - e este é um dos objetivos primaciais desta PEC e dos cortes! - alguns intelectuais vendidos, alguns jovens ignorantes e a quase totalidade dos meios de comunicação pagos i é da mídia principiam a editar um discurso liberal segundo o qual tais serviços não funcionam e não são viáveis não porque falte investimento por parte do governo (a explicação mais simples não lhes ocorre!) mas por um fator de caráter essencial: porque são públicos ou dirigidos pelo estado com recursos públicos e não privados ou fornecidos pelos heroicos e dedicados empresários!!!

O que nos remete a solução final e meta suprema do liberalismo: A privatização de todos os serviços ordinariamente oferecidos pelo Estado!!!

Na medida em que os bondosos empresários, especialmente os esforçados Norte americanos filhos 'daquela raça ou nação superior' (sic), vão amealhando todas as nossas empresas e recursos ou riquezas naturais a preço de banana e contanto com isenções tributárias 'ad aeternum' as coisas se regularizam e a qualidade dos serviços ascende como um foguete... O que alias é verdade mas apenas meia verdade! Na medida em que se esquece de dizer que tais serviços - escolares, hospitalares, policiais, etc passam a ser pagos e não poucas vezes muito bem pagos!

Neste caso como poderia o trabalhador assalariado pagar por eles???

Como poderia o cidadão médio manter-se confortavelmente num mundo completamente dominado pela iniciativa privada?

Poderia o homem comum, o homem do povo, o homem honesto e simples que trabalha oito horas por dia arcar com os custos deste sistema???

Suspeito que não e que tenha de sacrificar-se ainda mais, de endividar-se ou mesmo de tornar-se escravo de hipotecas e até de perder o lar adquirido e quitado com tanta dificuldade.

Mas, dizem eles, o operário haverá de ganhar bem!!!

Galhofa pois o mesmo discurso que alenta as privatizações opõem-se - por principio de coerência - a regularização social do trabalho por meio da lei ou a legislação trabalhista destinada a proteger o elo mais fraco da corrente i é o operário.

Implicaria contar com a generosidade e a boa vontade dos honestos e esforçados patrões para obter salário família, licença maternidade, férias, décimo terceiro, etc

ACREDITA VOCÊ NISTO???

Que revogada a lei os empresários haverão de pagar por todas estas garantias e benefícios em dinheiro até o último centavo????

Mas se eles pretendem desobrigar legalmente até do salário mínimo estabelecido por lei???

CRÊ que haverão de pagar livremente e de boa vontade por tudo isto???

Neste caso por que temem a fixação de um padrão salarial familiar e totalizante regulado por lei e sentem-se incomodados por ele???

Será mesmo que tudo se limita a uma questão abstrata, metafísica e desinteressada em torno da liberdade???

Quem acreditar em tudo isto que creia igualmente no unicórnio, no bicho papão, no lobisomem, etc

Declaram por fim que a causa de tudo isto será a redução ou a eliminação dos impostos e taxas pagos ao governo tanto pelos heroicos empresários quanto pelo próprio cidadão. O que em tese reduziria os preços dos produtos!

No entanto que impede os empresários desobrigados por lei e no goso de suas liberdades a baixar os preços dos produtos ao invés de lucrar mais e acumular mais segundo o preceito supremo da mística ou religião capitalista???? O que implica encampar igualmente o excedente do não pagamento dos direitos trabalhistas!!! Coisa que amiúde fazem já sob o peso da lei!!!

Bem se vê que em tais conjunturas o empresário, caso desejasse, poderia ficar com tudo deixando de diminuir os preços dos produtos e de aumentar os proventos dos trabalhadores; ficando com a parte do leão!

COMPREENDEU porque a quase totalidade dos bondosos empresários porfia em suster e patrocinar a ideologia neo liberal, da qual é o principal senão o único beneficiado????

Verdade seja dita: Esta a defender o seu...

Triste mesmo é ver pobre, trabalhador, homem humilde e intelectual endossando tal solução.

Quando terá de arcar sozinho com a excelente qualidade dos produtos e serviços...

E se não puder pagar???

Pesada como chumbo e dura como diamante é a lei do deus mercado!

Pois como não resta serviço público ou assistencialismo estatal e nem os cidadãos em sua maior parte são capazes de exerce-lo privadamente, ficam os oprimidos e necessitados literalmente sem ter para onde correr.

Tendo de revirar o lixo para comer restos apodrecidos... de morrer gritando ou esvaindo em sangue as portas dos Hospitais empresas... de viver ao relento com os filhos pequeninos, etc

Cenas de romance barato???

Cenas do quotidiano de qualquer centro urbano norte americano inda que ocultadas ou escondidas pelas grande produções cinematográficas de Holywood... Afinal miséria em termos de multidões maltrapilhas e fedorentas é o que ninguém deseja ou espera ver.

Cosia de Calcutá ou da odiada Havana???

Não, não, não!!! Vá a Detroit ou mande sua empregada ir até lá!!!

Quando não há espaço no deus mercado as erínias ou parcas dominam milhões de vidas humanas! São os miseráveis saídos direto da obra prima de Hugo para a american life.

Ademais a simples sugestão de que algum dia os brasileiros viessem a ficar emancipados e livres dos impostos é absolutamente falaciosa senão hilária.

Após tudo ser privatizado e as leis trabalhistas todas serem eliminadas apelariam ao mesmo papo ou argumento que apelam agora quando propomos os cortes e reduções de suas multimilionárias regalias: DEMOCRACIA TEM PREÇO!

Mas se tem preço não tem espírito ou dignidade não é mesmo???

Se tem preço não passa de negócio!

Se tem preço tende necessariamente a corrupção!

Democracia tem espírito de cidadania ou alma, que é o amor desinteressado da liberdade no mais alto grau.

Como na antiga Grécia onde os detentores dos cargos públicos nada recebiam se prósperos ou recebiam módico estipêndio (suficiente apenas para viverem com dignidade) se humildes.

Como os países mais avançados e desenvolvidos da face da terra, assim Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Suíça, Bélgica, Holanda, etc Repúblicas em que os parlamentares e demais administradores do poder público nada recebem ou recebem algo próximo do que recebe a maior parte dos cidadãos.

Lá democracia não tem custo exorbitante e parlamentar não tira seu peso em ouro.

Lá democracia não tem preço destinado a despertar o interesse e a emulação.

Lá os custos de uma democracia fiel e eficiente - que se traduz em termos de bem estar social - são baratos enquanto aqui os custos de uma democracia ineficiente, infiel e não poucas vezes autoritária é abusivo, saindo-nos bem mais caro que uma monarquia europeia.

Pagamos mais por uma democracia de fachada controlada por instituições econômicas e plutocráticas como a FIESP do que os súditos das coroas espanhola e inglesa, alias, ao que parece, tanto mais democráticas até.

Não, não é nossa democracia que tem custos e sim a cobiça insaciável de nossos políticos profissionais ou demagogos os quais aspiram enriquecer mais do que um proconsul do Império romano!

Democracia aqui é meio de amealhar riquezas muito facilmente e sem trabalhar.

Democracia aqui é meio de vida parasitária!

A culpa no entanto é da Lei ou do estatuto vergonhoso que alimenta e sustenta tão vergonhoso estado de coisas sem que o cidadão honrado se rebele!!!

Lei que chega inclusive a acenar com imunidades aos parlamentares que comentam crimes.

Evidentemente que um estado de coisas que acena com tantos privilégios desperta a cobiça dos avarentos e que uma legislação que concede imunidades estimula o crime!

Como esperar que nossos parlamentares não sejam os mais vis de todos os homens???

Como esperar que não sejam os mais avarentos, cobiçosos, venais e corruptos se são estimulados a prevaricar pela própria lei????

Como esperar que não sejam arrogantes, violentos, levianos... se contam com imunidades destinadas a acoberta-los????

E enfim como esperar que eles mesmos reformem a política, o parlamento, a câmara, o senado e ponham eles mesmos, os interessados, fim a semelhante estado de coisas???

Como esperar de bom grado que revoguem esses vergonhosos e milionários, e custosos privilégios de que são objeto???

Como esperar que considerem cortar ou reduzir as próprias despesas ao invés de onerar o trabalhador em favor do patrão???

Como esperar que abram voluntariamente mão de todas estas regalias e extingam os impostos???

Estabelecido o reinado da privataria terá o trabalhador de suster a si, ao patrão e também a nossos senhores os políticos com agravo de sua dignidade e condição.

Após engolir o anzol e isca do liberalismo econômico terá de trabalhar por três, como um escravo na antiga Roma ou um proletário inglês do décimo nono século.

Por fim o político espertalhão tomará posse do valor porque nossas empresas e riquezas públicas foram leiloadas e cindi-lo-á em duas partes:
Uma delas carreará a algum dos inúmeros paraísos fiscais, de que temos exemplo nas tais ilhas Caimãs, onde ficará rendendo e servirá para financiar suas futuras campanhas e orgias... Com a outra criarão uma espécie de fundo público com que haverão se socorrer os banqueiros e empresários falidos (juntando sempre um pouquinho de impostos)... Destarte os Cacciola, Calmons de Sá, Canhedos.... continuarão mamando eternamente nas mãos do estado, enquanto este for comandado pelos Caiados, Maias, Nunes, Neves, Alckmins, Maltas, Fortes, Cunhas, C Limas, Azeredos, Felicianos, Garotinhos e outros zelosos funcionários da FIESP.
Assim:
  • Eles CORTAM
  • Eles ESCULACHAM
  • Eles ENGANAM
  • Eles PRIVATIZAM
  • Eles SUBTRAEM
  • Eles SOCORREM os amiguinhos empresários...

    E FERRAM COM VOCÊ homem do povo.

    Tal o sentido de ideologia liberal que inspirou esta PEC 241, PEC  da miséria e da morte.


    E JÁ DIGO E DECLARO QUE A ÚNICA CHANCE E ESPERANÇA DE NOS VERMOS LIVRES DESTA CATERVA É ELEGER LULA EM 2018!!!
          LULA neles em 2018.

          Ruim com o PT???

          MUITO MAS MUITO PIOR SEM ELE.

Nenhum comentário: