sábado, 26 de dezembro de 2009

Mulheres agredidas no meio "evangélico"

*


Que o protestantismo pentecostalista é machista, creio que não é novidade para ninguém, até porque a literatura que o crente lê é pura e simplesmente vetero-testamentária. O machismo já começa no Gênesis, afirmando que a mulher derrubou o homem, depois com a putaria bigamia/poligamia dos patriarcas. Por que eles podiam ter mais de uma mulher e as mulheres não podiam ter mais de um homem?

Abunda no Velho Testamento o desprezo pela mulher, e esse é um erro no qual incorreu também o apóstolo Paulo, mas de modo tênue, se comparado com a literatura do Velho Testamento. Paulo não teve como escapar disso era um homem de seu tempo.

Um crente pentecostal não tem como deixar de ser machista, já que a única coisa que lê são os livros abomináveis do Velho Testamento. Ele nunca lê a vida de Jesus Cristo, nunca viu co o ele tratava as mulheres. Jesus, elevou a figura da mulher, basta ler os Evangelhos para ver.

Enquanto os pastores falarem em Abraão, Jacó, Moisés, Samuel, Davi e outros personagens toscos do Velho Testamento as mulheres do protestantismo fundamentalista continuarão apanhando, seja porque é culpada pelo pecado de Eva, seja porque a Bíblia apóia essa iniciativa.

Não adianta fazer campanhas de conscientização, falar da lei Maria da Penha, enquanto os crentes continuarem a ler textos como esses aí do link.
Se essas mulheres que são tratadas como lixo tiverem um pingo de respeito por si mesmas cairão fora de um sistema que prega que elas são cidadãs de segunda classe.

* Engraçado que a sra. Naiá Duarte que é crente "evangélica" cita a Lei Maria da Penha contra a violência contra a mulher. Ela não cita Bíblia na qual crê para defender as mulheres das agressões que sofrem por parte de seus parceiros. Pois é, a Palavra de Deus é tão boa que nem lei tem para proteger as mulheres. Tem que se recorrer as leis dos "pagões" e "indólatras".

11 comentários:

Anônimo disse...

sabes , igualdade é pa todos. nao vale a pena a gente falar mal se nao esta' la' pa ver e entender. eu ca' n digo nada mas tb nao opino. preconceito e' um grande mal desta sociedade. :S

gippsy0385 disse...

yah podes crer k eu n volto + ca'

Fernando Rodrigues Felix disse...

Que bom gippsy0385 que não volta, este blog é para quem pensa, reflete e não para gente que não sabe pensar.

gippsy0385 disse...

ya ya .. sinceramente o quê que isto te diverte ? tens quantos anos? 5 ?

gippsy0385 disse...

que bom pa ti que estás feliz

gippsy0385 disse...

aproveita tb pa ir reflectindo ta'? se esse é o teu lema ...

Domingos disse...

Estava por acaso em meu Blog - o protesto - quando por acaso deparei-me com este dialogo no Bôbo, do qual sou colaborador e então resolvi dar meu testemunho pessoal.

"se nao esta' la' pa ver e entender"

Tenho trinta e cinco anos e passei dezesseis anos de minha existência numa seita dessas, fundada por um dos sucessores do infame M. Lutero - assassino, beberrão, mentiroso, etc - e fundamentada na adoração de um livro que os selvagens hebreus copiaram aos sumérios a mais de três mil anos (refiro-me a esse Velho e caduco testamento que os tontos ousam chamar 'palavra de deus')

Eis o que ví em tal meio, além dos gritos e simulações de milagres,: homofobia, machismo, apologia de castigos corporais a crianças, além de apologia a guerra, a pena capital, ao sistema capitalista de produção, etc TUDO O OPOSTO DO QUE JESUS CRISTO PRATICOU E ENSINOU. TUDO MENTIRA. TUDO ABOMINAÇÃO, ÊNGODO, FALSO ENLEIO...

Tudo teraismo, mosaismo, judaismo e nada, nada de Evangelho, de Cristo ou de amor, semeiam apenas superstição, ignorância, preconceito, discriminação e obscurantismo esses falsos profetas, lôbos trajados de cordeiros, e ainda se fazem de vítimas e perseguidos, logo eles que só sabem denunciar, apontar, perseguir, condenar, atacar e remeter aos fógos de seu mítico inferno, puro reflexo de suas almas rancorosas e grosseiras.

Viva Jesus e o Evangelho, abaixo criacionismo, milagrismo, judaização e fundamentalismo.

Domingos disse...

Dizem que para conhecer um sistema é necessário nele entrae e dele sair.

No protestantismo fui criado, a ele estudei - as vidas e obras de seus reformadores bem como os dois testamentos e a história da igreja - E DELE TIVE A FELICIDADE DE SAIR. Hoje sem deixar de crer na divina revelação de Nosso Senhor Jesus Cristo, posso pensar tanto mais livremente, pois minha religião não é um livro ou um corão, mas a mensagem do Evangelho.

ana disse...

Olá Domingos. Tenho 16 anos, sou cristã e tenho muito orgulho naquilo que sou. Tens muita razão em dizer que para conhecer um sistema é preciso fazer parte dele para o perceber. Eu que o diga. Pode às vezes suceder que não concorde com algumas coisas, mas o que é importante não são os homens ou as igrejas, no final de contas estamos lá para Deus. Bjs :D

Domingos disse...

Maravilhoso saber que Cristo esta em todo lugar e maravilhoso saber que posso honra-lo e adora-lo sempre que agir conforme seus preceitos.

Afinal porque estar em associação ou comunhão com homens que falseiam o ensinamento do Mestre amado, propagando doutrinas odiosas?

Bom é estar em Cristo pela imitação do seu exemplo e obediência a sua lei ( a lei do amor ) julgo que isto seja suficiente.

Mas respeito os que pensam diferentemente.

Julgo que devamos pensar: até que ponto devo e posso compactuar com pessoas e instituições que traem a lei de Jesus Cristo.

Beijo no coração e muita paz.

Gonçalves disse...

Qualquer tipo de agressão é inaceitável, neste caso de um marido contra uma esposa, mostra uma conduta contrária ao que a Bíblia nos ensina, veja: "Mostre-se abençoada a tua fonte de água e alegra-te com a esposa da tua mocidade, gama amável e encantadora cabra-montesa. Inebriem-te os seus próprios seios todo o tempo. Que te extasies constantemente com o seu amor." Provérbios 5:18,19
A Bíblia pede aos homens e maridos que tratem com amor e carinho as mulheres e esposas, como se fossem "vasos mais frágeis".
Quanto a polêmica questão da submissão da mulher ao homem, no mundo anarquista, feroz e indisciplinado que vivemos, é incentivado as mulheres a desafiarem os homens, de modo a serem insolentes rivais. As mulheres devem ser respeitadas, sim; as mulheres devem ter oportunidades de manifestar sua opinião, sim; as mulheres devem ter acesso ao conhecimento e ao desenvolvmento intelectual como qualquer homem, sim! Agora existe uma maneira aprovada pelo nosso Criador, que enfatiza uma cooperação em hierarquia que Ele estabeleceu, e assim homem e mulher viveriam em paz. "Mas, quero que saibais que a cabeça de todo homem é o Cristo; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem; por sua vez, a cabeça do Cristo é Deus." 1Coríntios 11:3
Os horrores que assistimos na humanidade são causados por: a Bíblia é desprezada ou é mal usada. E não que ela seja causadora mediante ensinamentos errados ou ultrapassados, pois seus ensinos são extremamentes úteis à nossa vida hoje. Fuja dos falsos profetas e apóstatas! Conheça a Adoração Verdadeira.