segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dinheiro não se come imbecil...

 

           1º ponto
          As Revoluções Burguesas mais importantes são a Revolução Gloriosa (na Inglaterra) em 1688, a Revolução Americana (EUA) em 1776 e a Revolução Francesa (1789). A Revolução Industrial, ainda que incluída no contexto das Revoluções Burguesas não se equipara às primeiras por faltar-lhe o componente de transformação político-institucional. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
           Muitas revoluções foram financiadas e incentivadas pela burguesia. Somente quando o estado ameaça sua proteção e lhe causa dano esta classe se mexe, provocando até hoje mudanças radicais nos planos econômico, político e sociais do mundo todo.
            2º ponto
            Hoje e ontem vimos a notícia que segue resumidamente.
            O número de mortos pelas tempestades de inverno por toda a Europa subiu hoje para pelo menos 80 pessoas. O fenômeno também levava caos ao sistema de transportes, deixando dezenas de milhares de pessoas descontentes pela paralisação nos trens de alta velocidade entre a Grã-Bretanha e o continente, sistema operado pela companhia Eurostar. Muitos foram afetados pelos cancelamentos das viagens entre Londres e Paris. Centenas de voos por todo o continente não decolaram, e houve ainda acidentes e grandes cortes no fornecimento de energia. Origem: Correio do Povo.
            
            Concluíndo: 
            Eu sei que muitos vão julgar sadismo, mas eu posso ousar dizê-lo, afinal eu sou contracultural, e minha posição de marginal me exime de ser censurado de forma demais severa pelo que digo; é como o bônus de não censura que se dá ao louco que anda nú pela rua e apenas se diz: ah, é apenas um louco! E o que eu tenho a dizer é: 

Me deu grande prazer de ver esta notícia.

            Somente com o apoio da classe média, e sua mobilização as classes menos abastadas poderão mudar o quadro das discussões climáticas. Somente tirando o conforto e lhes ferindo na carne, atrasando seus voos de lazer, a classe média entrará na briga contra os ensandecidos super-ricos e assim poderemos discutir seriamente as questões emergências de nossa civilização.

Nenhum comentário: