terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fiéis "evangélicos" são assaltados mesmo sendo servos do deus do impossível e milagrento

Igrejas "Evangélicas" daquelas que vivem a pregar maravilhas e milagres: ressurreições nas selvas africanas, anjos que socorrem pastores, cura de AIDS, câncer, etc... Foram roubadas e seus fiéis assaltados. Pelo menos 4 igrejas foram roubadas em 2009 em Praia Grande e seus fiéis assaltados nas idas e voltas de seus cultos.

Na reportagem que você pode assistir clicando aqui, (está na última parte do bloco - para assistir ande com o cursor do vídeo até quase ao final do bloco jornalístico) poderá ver "evangélicos" reclamando da falta de segurança, de assaltos e violências contra suas igrejas e pessoas. Mas é uma incoerência crer em milagres, falar com os anjos, orar em línguas, ser curado de AIDS, câncer e ser assaltado ao sair do culto. Deus só protege durante o culto? Depois do culto ele se esconde? O fiel vai ao culto e lá o pastor lhe fala que se ele crer em seu discurso, deus vai lhe dar prosperidade, dinheiro. O fiel acredita e fica feliz, no entanto ao sair da igreja é abordado por assaltantes. Deus além de não lhe dar dinheiro, ainda permite que servos do cão o tomem de forma violenta.

Sinceramente não entendo porque esses protestantes fundamentalistas querem proteção do Estado, se acham que o Estado é mundano e inimigo de sua fé. Creêm em milagres, em anjos, em proteção divina e no entanto querem proteção policial. Não é melhor admitir que anjos não existem do que afirmar que existem e protegem quando não protegem? Se esses cristãos pentecostais querem a proteção da polícia, está na cara que não acreditam em proteção divina, quem crê realmente não precisa ir até uma emissora de TV reclamar da falta de segurança. Eles são adeptos do seguinte ditado judaico: "Confia em Deus mas amarra teu camelo".

Isso só vem a demonstrar uma coisa: que esses pastores da teologia da prosperidade são todos uns mentirosos! O pentecostalismo apregoa milagres e maravilhas 24 horas por dia e quando os crentes precisam de deus ele não se manifesta e os pastores não fazem milagres não fazem nem um milagrezinho sequer.

Eles (os crentes) vão aos seus templos em busca de milagres, mas os milagres só existem em suas férteis imaginações, porque na realidade são tão suscetíveis de desgraças como quaisquer seres humanos.

E o pior de tudo é que mesmo sendo assaltados, continuarão a crer nos discursos de seus pastores, continuarão a crer em milagres. É o milagre da estupidez humana!!!!

Nenhum comentário: