Comumente ouço as pessoas me dizerem: "A televisão não presta, só tem lixo, sangue e sacanagem". Então pergunto: "Se a TV não presta por que assiste? Por que não desliga?". É engraçado que as pessoas que criticam a televisão estão colados na tela, a assistem todos os dias e com toda a incoerência que lhes é peculiar dão audiência aos Datenas da vida e as sacanagens que tanto criticam.
A televisão só passa aquilo que dá audiência, aquilo que a massa gosta. Os programas televisivos nada mais são do que reflexos da vida das massas que gostam de desgraças e safadezas pois caso não gostassem dessas coisas de duas uma, ou desligariam a TV ou mudariam de canal para um programa de qualidade.
Ainda ontem falei com uma senhora a esse respeito. Disse-lhe para mudar de canal ou desligar o aparelho, porque ela estava contribuindo com toda aquela sujeira. Mas ela se saiu com essa: "Eu colaboro, colaboro nada, não adianta nada eu desligar se o meu vizinho continua assistindo". Ao que retruquei: "Se todos pensarem como a senhora, de fato, ninguém vai desligar a TV e todos vocês continuarão dando audiência".
Infelizmente essa senhora não tem consciência de sua parcela de responsabilidade pela audiência que é dada a esses programas televisivos, por isso, ela é massa, opinião pública, enfim senso-comum. Ela é só um exemplo, quantas milhares de pessoas não pensam e não agem de forma semelhante por esse Brasil afora?
Um comentário:
Sim! "A TV não presta, mas eu vejo assim mesmo".
Ademais, para o "não adianta nada eu desligar se o meu vizinho continua vendo" eu responderia:
Bom, mas eu imagino que, se acha tçao ruim, não assistir deve ser algo de bom PARA A SENHORA, e não um sacrifício a ser feito para combater a mídia televisiva, né?...
Postar um comentário