terça-feira, 21 de abril de 2009

O Cristo do Mar

Acabei de ler o conto O Cristo do Mar do escritor francês Anatole France. Por que ler este conto? Primeiramente por ser de leitura rápida, e em nossos dias, gostamos de objetividade, rapidez, por ser uma leitura breve, certamente você terá um assunto literário para conversar com seus amigos e assim deixá-los impressionados.

Vale a pena ler este conto pela linguagem fácil e cativante, um conto, sim, escrito em prosa, mas o teor do mesmo é lírico. É uma leitura que lava a alma, que comove, Dostoiévski disse: "A beleza salvará o mundo".

Outro motivo para se ler este conto: Tem um belo ensino moral. A história trata da vida de pescadores, homens pobres trabalhadores que enfrentavam o mar, mas um dia tiveram suas vidas ceifadas pelo mesmo. Para resumir a história e para que o(a) leitor(a) não perca o interesse pela leitura só posso dizer que este texto é um tapa na cara da cristandade hipócrita.

Não precisa ser cristão(ã) para se ler tão belo texto, pois é apenas um texto literário e não jornalístico ou científico. Caso você venha a ler o breve conto, eu lhe desejo uma ótima leitura e deixo aqui o meu forte abraço a todos que leram minha impressão sobre O Cristo do Mar.

Nenhum comentário: