quarta-feira, 29 de abril de 2009

Moderação de comentários

Infelizmente fui obrigado a moderar os comentários neste blog, porque pessoas há que não sabem fazer uso de sua liberdade, o uso que fazem da mesma é tão somente para ofender e não para debater novas ideias. O que nós deste blog menos queremos são espíritos de porcos se revirando no lodo de seus "achismos" ou comendo as bolotas de suas ideologias putrefatas. Queremos aqui comentários que sejam contra as ideias mas não contra a pessoa.

Eu mesmo tenho amigos que divergem de mim nas mais diversas coisas nem por isso os tacho de idiotas e imbecis, aliás nem sequer me passa esse pensamento por minha mente e creio que este pensamento seja recíproco.

Quantas coisas que leio em outros blogs que não me agradam e só porque não me agradam vou empunhar a cimitarra da ofensa e cortar o meu adversário em pedaços? Se essas coisas não me agradam nem continuo a leitura ou continuo e reflito e se não gostei, procuro atacar as ideias, só isso, que mais é preciso?

O que mais me deixa exasperado é que esses comentadores de plantão, comentam não as ideias nem o estilo do escritor mas a pessoa do mesmo. Mas o pior mesmo é fazer a ofensa através de um perfil anônimo, o que mostra que o anônimo é um covarde. Pois é muito fácil ofender sem ter que se identificar. Eu não teria apagado os comentários do último artigo escrito pelo professor Domingos, se o comentador tivesse se identificado e deixaria suas postagens inda que cheias de ofensas. Pois a pessoa pode não saber argumentar mas ao menos "daria a cara a tapas".

Mas fazer o quê? Anônimo é um sem nome mesmo, sem personalidade, sem ideias, enfim um zé ninguém e não devemos nos importar com essas moscas.

2 comentários:

Ravick disse...

O que foi que houve? O.o

Fernando Rodrigues Felix disse...

Um anônimo veio a insultar o Domingos. Como acho uma covardia se esconder através de um perfil anônimo e por isso não identificável, resolvi moderar os comentários.