quinta-feira, 9 de abril de 2009

As doenças são muitas vezes provocadas por nós mesmos

Mahatma Ghandi afirmou em seu livro A Única Revolução Possível que: "As enfermidades são os resultados não só dos nossos atos como também dos nossos pensamentos". E Ghandi estava certíssimo, muitas de nossas enfermidades nós as produzimos pelo estilo de vida que levamos: sedentarismo, alimentação não balanceada, "baladas" (no caso dos mais jovens), etc.

Nossas emoções também podem causar um grande estrago em nossas vidas, como já foi mais que provado. Por que cultivarmos emoções negativas se podemos cultivar as boas emoções e assim aumentar nossa qualidade de vida? Creio que muitas pessoas nem supõem que suas emoções negativas podem provocar doenças, caso contrário não cultivariam tais emoções.

Então não adianta você leitor(a) vitimizar-se afirmando que tem qual ou tal doença. Muitas doenças suas foram provocadas por seus atos, outras são devidos suas emoções. Penso que é chegada a hora de revermos nossos conceitos, pois também eu sou responsável pelas doenças que tenho.

Um comentário:

Ravick disse...

Certíssimo!

Já nos diziam na graduação: Na natureza, resistência é a regra e doença a exceção.

Temos uam vida muito distante da natureza (no sentido de ambiente mais bravio) e não temos resistência alguma!

Quando estiver chovendo, que ngm poríba seu filho de sair para a rua, antes que o pegue pelo braço e o leve pra brincar de escorregar na lama! :D