quarta-feira, 17 de maio de 2017

Mexeu Treme e Malafão ou a consolidação da Crentocracia



Resultado de imagem para temer malafaia

Um corrupto escorando se noutro - Se merecem os dois vermes imundos!

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,temer-recebera-silas-malafaia-por-apoio-a-reforma-da-previdencia,70001789437



O texto acima bem poderia estar vinculado a uma sessão religiosa.

E no entanto foi publicano na sessão e economia do Estadão...

Versa no entanto sobre a 'ida' do presidente de araque 'mexeu treme' - notório pela corrupção e venalidade - até o papa pentecostal Malafão, outro notório corrupto de carteirinha que só não parou no xilindró por ser absurdamente milionário.

Tudo com o intuito de pedir 'benção' ao fariseu para sua maquiavélica reforma trabalhista, destinada a escravizar o povo Brasileiro e faze-lo pagar a conta dos privilegiados que por sinal a tal reforma não alcança. Antes violando o princípio basilar da constituição - que é a isonomia - exclui POLÍTICOS, MILITARES E POLICIAIS COMO CASTAS PRIVILEGIADAS E SUPERIORES, da mesma forma como isenta todas essas seitas empresas da contribuição fiscal...

E nossos ancestrais há quase mil anos melindravam-se de que o Imperador Henrique IV fosse a Canosa curvar-se diante de um homem, que ao menos era sucessor dos apóstolos, legítimo Bispo e letrado! Que diriam agora ao verem - Em pleno século XXI, após a proclamação da república e numa 'ordem' formalmente laica - um 'presidente' (Inda que golpista e ilegítimo) rojando aos pés de um mísero charlatão, de um pajé, de um feiticeiro, de um traficante de indulgências, de um parasita e vagabundo que explora a boa fé pública??? De um livre examinador qualquer da bíblia...

Eis o fundo do abismo a que chegamos passados menos de mil anos e numa ordem que se diz democrática ou laicista: Ter de conquistar, - Por meio de prebendas, dinheiro e poder - os favores de um homem como este, da mais vil e ignóbil extração!

O caso é que não negará sua benção a tão infernal e maquiavélico projeto essencialmente anti Cristão. E não negará porque sendo pastor da prosperidade encara os trabalhadores pobres, que não obtiveram a 'vitória financeira' como pecadores, fracos na fé, amaldiçoados ou mesmo vagabundos. Ademais, explorando situações de angústia e desespero provocadas pela miserabilidade extrema, Mafalaia e sua corja de encantadores contam com o aumento vertiginoso da miséria e da ignorância com o objetivo de expandir seus negócios i é a venda de mercadorias invisíveis como a benção, a vitória, a prosperidade, etc

Ambiente algum é ou será mais propício a tal gênero de negócios do que a miserabilidade extrema introduzida ou potencializada pelas reformar neo liberais. (Especialmente pela malsinada reforma da previdência.). Os pastores contam com tirar amplo proveito do Capitalismo, regime que sabem ser sumamente benfazejo para eles, na medida em que tais situações de angústia e desespero chegam a comprometer a racionalidade e a solapar o entendimento humano, enlouquecendo os oprimidos e fazendo, consequentemente que receberam positivamente o discurso fetichista e anti científico dos novos feiticeiros.

Por isso Malafaia e seus asseclas sequer precisam ser remunerados ou pagos com o objetivo de apoiar o sistema. Apoiam-no naturalmente.

Assim o lazarento Everaldo que é pastor e lançou-se candidato nas últimas eleições foi quem melhor incorporou o discurso liberal ou neo liberal importado dos EEUU, a ponto de superar em maquiavelismo o próprio PSDB e merecer grossa prebenda da Oldebrecht, além de sabe-se lá quanto da FIESP... Era os candidato que os empresários, indústrias, banqueiros, ricos e poderosos desejavam - E SE DIZIA CRISTÃO!!! Deus do céu, onde chegamos!

Essa gente certamente não dá a mínima para as palavras do Espírito Santo registradas no terceiro Evangelho:

"Derrubo os PODEROSOS de seus tronos e elevo os pequeninos."
Marina Silva outra fanática, fundamentalista e obscurantista que pinta de progressista mas lambe as botas do Papa Malafão, tentou esquivar-se ao máximo e enrolar como sempre fez, até que nos últimos dias declarou oficialmente que votaria a favor das duas reformas; A trabalhista e da Previdência, exatamente como o Mexeu Treme quer e juntinho com PSDB, PMDB, DEM e PSC - NADA DE NOVO DEBAIXO DO SOL...

Haja visto o posicionamento anti trabalhista, anti social e anti popular da sinistra bancada 'evanjéguica' praticamente 'in totum'. Jamais qualquer segmento político brasileiro em qualquer tempo de nossa História soube apoiar com tanto empenho uma ascensão conservadora, a ponto de converte-la em intifada...

Neste momento retoma-se o funesto ciclo vicioso a que nos referimos quando a presidente Dilma foi derrubada... O qual pode ser definido, em termos de movimento ou direção, como mais uma petição dos poderes políticos e econômicos - Que já não conseguem avançar sozinhos pelo caminho que tomaram - a um poder religioso, i é a bancada evangéguica e seus clientes.

Perceberam como este movimento vai se tornando recorrente e fortalecendo dia após dia este setor sinistro e obscuro enquistado num estado que é 'laico'???

Vendida a alma uma única vez e o vendedor ja não se desprende do rabudo.

Escorados os poderes políticos e econômicos - Com as fatais necessidades de Mercado opostas aos interesses populares - num poder exógeno, de natureza religiosa, temos quase chegado ao fim da linha.

Em termos de profanidade ou natureza é como se o liberalismo renascido tivesse perdido suas forças, carecendo pedir empréstimo a superstição religiosa. O discurso não se sustenta mais por si mesmo em termos de imanência e não obtém apoio para implementar as reformas que quer.

A intelectualidade é, por questões de ética ou metafísica, acentuadamente anti liberal. Por outro lado, em termos de imanência, setores minoritários do povo ainda não foram alijados por completo da cultura ancestral... Nem podem os meios de descomunicação, face a tanta sujeira, enganar a todos por todo tempo.

Ficando o governo golpista desacreditado, desmoralizado e desgastado, a ponto de não poder, por si só, contemplar os anseios da FIESP ou do Mercado como queiram.

Ao que parece uma cultura decididamente liberal ou capitalista, a exemplo dos EEUU, ainda não prevaleceu por completo entre nós. Graças a afirmação da cultura ancestral alimentada já por certos setores progressistas da 'odiada' igreja romana, já pelo pensamento marxista (Ortodoxo e Heterodoxo) e até mesmo por algumas correntes integristas e fascistas; tudo isto tende a ir na direção do comum ou do social, não do individual. O quanto basta para frustrar as pretensões políticas dos liberais e exasperar seus partidários.

Por si sós, no plano da política pura ou formal ainda não se afirmam.

Pois ainda não obtiveram a hegemonia cultura em termos de idealidade. O que aspiram conseguir mais cedo ou mais tarde por meio do protestantismo, enquanto elemento religioso produtor de ideologia e fator significativo no contesto da cultura Yankee. Já recomendamos uma vez e novamente recomendamos a leitura do livro "Os demônios vem do Norte" a tantos quantos aspiram compreender esta dinâmica.

Por si só a estrutura material do Capitalismo não se impõem, e ele deve principiar como sentido de vida antes de se encarnar materialmente e converter-se em relações produtivas. Este sentido, antes de tudo individualista, deve ser introjetado nas mentes por uma religião igualmente individualista; assim o protestantismo. Pelo simples fato de através da doutrina da salvação pela fé somente e do "Solo Christus" ter removido a mediação ética do próximo ou do semelhante do contexto Cristão. Desde então o homem bem pode salvar-se apela graça, egoísta como é... Compreenda-se que a preocupação com o outro e com a justiça não é mais necessária, até sair completamente de cena, produzindo um Cristianismo, egoísta, indiferente e insensível face a existência alheia e exatamente como o Mercado deseja!

O Cristianismo antigo - E os Catolicismos consciente ou inconscientemente conservaram em parte este sentido - apresentava os Cristãos como irmãos uns dos outros e como responsáveis pelo bem estar comum, isto em tal medida e de tal modo, que a definição de Bem comum, elaborada pelo pensador grego Aristóteles não tardou a ser assimilada por eles, assim o justicianismo platônico e o Humanismo socrático.

O protestantismo, canonizado o egoísmo (individualismo) é que subverteu este sentido preparando as almas e mentes para a afirmação material ou estrutural do capitalismo. Ademais um Cristianismo puramente descarnado, idealista e responsável pelo abandono da imanência, não pode ser absolvido do crime gravíssimo de ter criado um nicho para o materialismo. O protestantismo traindo o paradigma da encarnação jamais assumiu concretamente este mundo, a matéria, a imanência, a sociedade; abandonando-o as próprias forças do homem, do naturalismo ao materialismo economicista foi um passo.

Abandonou-se a Ética Cristã antes que como os gregos pudéssemos naturaliza-la ou produzir uma ética naturalista em termos de teísmo essencialista. Antes que assumissemos Sócrates, Platão e Aristóteles; Smith, Stiner, Rand e outros 'ciclopes' convulsionaram por completo este mundo; enquanto os positivistas afirmavam em alto em bom som a irrelevância da Ética - De muito tempo confundida com a moral - ou mesmo sua inexistência.

No entanto diversas sociedades tradicionais lá permaneceram com seus valores, até meados das duas grandes guerras. Assim sociedades papistas como o Brasil... E elas só vieram a ser grandemente convulsionadas a partir do momento em que a própria igreja romana entrou em crise (Crise de que jamais saiu) após o 'concílio do Vaticano II'. Entrando em crise a crença ancestral ou a fé, tudo mais entrou em crise, ruiu e veio abaixo...

Dentre as inúmeras ideologias introduzidas entre nós pode-se mencionar: Integrismo, Fascismo, Nazismo, Comunismo, diversas gamas de SocialismoS, e evidentemente o liberalismo econômico; o qual durante certo tempo, disputou com alguns Socialismos e com o Comunismo a hegemonia política.

Tenho a proposta do Comunismo como indesejável, mas... como menos funesta do que o Liberalismo crasso. E prefiriria uma Cuba com todos os seus problemas seríssimos aos EEUU com sua KKK, genocídio indígena, imperialismo, etc Não tenho Cuba em conta de paraíso, mas sei as custas do que o 'falso paraíso' foi construído, convertendo outras sociedades em infernos de miséria...

O Comunismo no entanto trás em si um veneno mortal (Dado pela incompreensão em termos de cultura - alias magnificamente denunciada por G Sorel ). Fazendo galas do materialismo legado pelo capitalismo até o ateísmo grosseiro e a irreligiosidade mórbida o Comunismo não consegue afirmar-se em termos de cultura. Não produz novo padrão cultural e não se sustenta por si mesmo sem recorrer as armas ou a coerção física.

Seus teóricos jamais levaram a sério a Reforma protestante e jamais lograram compreender perfeitamente a passagem do 'Cristianismo' protestante ao capitalismo ou ao materialismo. Jamais lograram compreender como um Cristianismo espúrio e descarnado alimentou - Pelo abandono voluntário - toda uma nova ordem anti Cristã e materialista, a qual em certo sentido batizou e assumiu, inda que inconscientemente. Assim na medida em que a frágil fé protestante ia entrando em colapso e desaparecendo, e apenas na gradativa medida em que ia desaparecendo era este materialismo senso assumido, as vezes sutil e timidamente, num processo que abarcou dois ou três séculos e que ainda não se completou, devido ao triunfo decisivo de outro elemento caracteristicamente protestante: o irracionalismo.

Quando a pele ou casca da fé protestante principiou a cair, ali já estava firme e consolidado, por uma situação de fé e cultura; o materialismo ou melhor uma sociedade ou uma organização social materialista. O protestantismo abdicando do mundo ou da imanência, criou por assim dizer um setor a parte da fé e da religião, ensinando os homens a viver materialisticamente antes que houvesse conceito, ideia ou definição teórica de Materialismo. Nossos ancestrais eram materialistas e não sabiam... A consciência veio depois, na medida em que aquela religião situada exclusivamente nas nuvens ou centrada apenas no invisível já não servia para nada. O protestantismo enquanto doutrina foi sendo paulatinamente abandonado por ser marcadamente teórico e jamais tocar ao plano da natureza em termos políticos e sociais. A partir desta religião irrelevante, socialmente falando, e visceralmente individualista, elaborou-se um novo padrão de cultura.

Implica saber que o materialismo não se impôs, nem em termos de idealidade, nem em termos de cultura e nem em termos de estrutura, de uma hora para a outra em oposição ao Catolicismo antigo com seu imaterialismo encarnado, e nem mesmo face a qualquer forma equivocada de espiritualismo... O materialismo teve ser afirmar-se na pratica ou na vida com o concurso de uma determinada religião e da mesma maneira do individualismo e o sentido do capitalismo de modo geral. Por meio da religião é que afirmou-se enquanto cultura e passou a determinar as relações de produção e estruturas.

O comunismo sendo materialista não o percebeu e tampouco ou admite.

Destarte renunciado a toda e qualquer forma de religiosidade ou espiritualidade que o introduzisse e afirmasse em termos de cultura, teve de sobrepor-se violentamente a outras culturas e sentidos de vida, até perder a força e desabar por completo. O que não deixou de ser trágico.

E mesmo assim... Oh maravilha, onde faleciam por completo quaisquer afinidades eletivas ele não pode impor-se, mesmo a força de armas.

Devería, em termos materialistas, ter se imposto nos EEUU, a partir das contradições criadas pelo capitalismo, mais avançado nesta sociedade do que em qualquer outra. Correspondia isto a uma determinação materialista e no entanto a tal Revolução e a posterior afirmação do Estado comunista jamais aconteceu naquela sociedade. E sim na Rússia, na Jugoslávia, em Cuba, na China, no Vietnã, etc Mas por que?

Por que os EUA (A nação mais protestante e capitalista do planeta) - ainda não se tornou comunista?
Que há de especial naquela sociedade que foi capaz de impedir a afirmação deste sistema?

Permita-me dizer repetir com os pastores todos: Protestantismo!

E por que?

Porque o protestantismo Yankee teve sucesso em criar uma cultura individualista bem mais ampla e estável do que a fé religiosa. Porque não havia qualquer substrato social anterior naquele pais (O indígena foi eliminado) - como na Europa - e puderam canonizar ou santificar ou éthos individualista com relativa facilidade a ponto de converte-lo numa espécie de espírito ou sentido nacional.

Por outro lado em todas as sociedades antigas que assumiram a forma comunista, podemos observar que a fé religiosa - Ortodoxa, papista ou Budista - sempre haviam alimentado certo índice de consciência social. Nem é por acaso que a única sociedade comunista que se manteve de pé, a Coréia do Norte, assumiu esta antiga consciência ou tradição, como Cuba assumiu os pressupostos do teórico nacional e não comunista José Marti, e tal qual os comunista de algumas nações andinas tem feito significativos progressos a partir de Mariatégui. O comunismo só pode manter-se onde pos-se a dialogar com a cultura, a assumir as antigas tradições, a fortalecer uma consciência pré existente e sobretudo onde abdicou sensatamente de seu fanatismo irreligioso, o qual, advertimos, deveria estar voltado apenas para as seitas protestantes e quiçá para as vertentes mais radicais do islamismo sunita.

Chegamos por fim onde queríamos chegar quando reproduzimos as declarações dos pastores protestantes a respeito da religião professada por eles constituir a melhor garantia contra a afirmação social de qualquer tipo de ideologia socialista (E não apenas comunista). Não necessariamente os protestantismos produzidos na Europa do século XVI, ainda num ambiente social Católico e reconciliados, alguns deles e em certa medida, com o padrão episcopal. Mas as seitas protestantes de origem norte americana e cepa calvinista, em especial as pentecostais, domínios absolutos do pensamento fetichista. Temos aqui os 'janízaros' não do pensamento, mas antes de tudo da cultura individualista e conservadora.

Tenho ouvido este discurso sobre as virtudes anti socialistas do protestantismo 'ortodoxo' ou bíblico desde que nasci e posso inclusive aponta-lo como um dos diversos motivos que me fizeram abjurar desta crença. Seja como for, ao contemplar os EEUU, não posso nem duvidar de sua veracidade.

Portanto quem odiar qualquer categoria ou tipo de socialismo, converta-se em servo dos pastores e coloque-se sob a guarda deles.

Nos socialistas todavia devemos estar sempre em guarda face a essas seitas bíblicas de origem Yankee...

E saber que a ida do Mexeu Treme a Canosa, digo ao papa pentecostal S Malafaia, não é produto do acaso, mas de absoluta necessidade.

As ambições liberais e neo liberais de nossos empresários sem consciência precisam de uma consciência liberal em termos de cultura para que possam negar seu passado e converter nosso pais uma cópia suja e escarrada dos EEUU. Os pastores por outro lado estão todos empenhados em criar este círculo vicioso, eliminando por completo os elementos humanistas de nossa cultura ancestral e produzido este novo padrão de consciência individualistas. Trabalham produzindo um novo padrão de consciência para o liberalismo e já podemos defini-los como os primeiros serviçais do sistema!

No entanto como nem esta nova consciência disseminou-se por todo corpo social nem esta cultura tornou-se hegemônica; tudo quando o presidente de araque espera por parte do Malafão é que este - através de seus tentáculos que são os pastores ou pajés - busque intimidar seu milhão de ovelhas anencéfalas apelando aos contos do diabo e do inferno ou ameaçando-as com pragas e maldições.

No passado era a consciência religiosa que tinha de apelar ao braço secular com o objetivo de solucionar seus problemas.

No Brasil do século XXI é o poder político que apela ao braço ideológico e sectário com o objetivo de canonizar ou de santificar decisões políticas cujo único propósito é satisfazer os interesses do Mercado. Parlamento e Mercado precisam ir a Canosa...

Temos uma política sinistra que busca ser divinizada por pastores?

Penso no preço que teremos de pagar no futuro ao menos?

Que teremos de sacrificar aos apaniguados do Malafaia?
Que teremos de sacrificar aos manes infernais?

Que teremos de imolar aos numes?

Que teremos de conceder aos pastores?

Hoje, talvez, alguns cargos, poder, dinheiro... Como é de praxe.

AFINAL O MEXEU TREME já não encheu os Bolsos do PASTOR EDUARDO CUNHA???

Vêde, que faz Mexeu Treme, este falso presidente golpista, sem os pastores?

A quem o futuro candidato Dória, do PSDB, tem recorrido com tanto empenho???

Acham normal num estado Laico, a religião ser explorada como poder político???

E creem que isto será feito graciosamente???

O EVERALDO, pastor hipócrita, já cobrou e recebeu o seu?

Que esperam receber Feliciano, Malafaia, Campos e outros escribas?

A princípio impedir a obtenção de qualquer direito pelas minorias representadas pelos africanos, indígenas, homossexuais, etc

Em seguida, e já vemos isto posto em operação, a promulgação de leis machistas, adultistas, odinistas, homofóbicas, anti trabalhista ou a revogação das leis que protegem tais minorias como a Lei Maria da Penha e a Lei Menino Bernardo...

A introdução da superstição criacionista em nossas escolas Públicas, e de reboque a introdução do antigo testamento que é sua parte predileta da tal bíblia...

Até principiarem a criar leis Bíblicas, leis de exceção, leis inquisitoriais; até converterem isto aqui num califado Bíblico nos moldes do século VII a C e de varrerem por completo a civilização destas terras.

E como ex protestantes assevero que este projeto obscurantista esta muito bem planejado.

Desta vez eles acreditam estão convencidos que a restauração da 'Santa Genebra' de Calvino será levada a cabo nesta República Tupiniquim, graças a proverbial boçalidade de nossas massas...

E o novo governo golpista esta atolado até o pescoço nessa lama ou melhor nesse lodo fundamentalista,

Até quando os cidadãos livres deste pais tolerarão uma situação destas???

Nenhum comentário: