domingo, 1 de novembro de 2015

O que o CUnha tem a ver com a SÉ???

Dizem que para além de Deus, só a ignorância humana é infinita.

A ponto de já terem feito dela um oitavo sacramento e de se terem escrito obras enciclopédicas a respeito!

Se existe um campo em que os homens superam-se de fato deve ser o da ignorância.

Penso todavia - e nisto não posso deixar de concordar com o Arnaldo Jaburu! - que ninguém seja capaz de levar palma aos comunistas e anarquistas.

Claro que há alguns comunistas e anarquistas bem inteligentes e informados. Com os quais se possa discutir exaustivamente sobre a 'Crítica ao pacto de ghota', o 'Manifesto' ou o 'XVIII Brumário'; ou sobre a Ética de Kropotkin ou O que é a propriedade de Proudhon.

De minha parte digo que não raras tais personalidades... bem informadas, coerentes... que já se deram ao trabalho de investigar as fontes do comunismo e/ou do anarquismo. A estes apenas e por estes, em que pesem as discordâncias, nutro não só respeito mas sincera admiração. Admiro e venero o espírito de investigação onde quer que se encontre, até mesmo nos domínios do conhecimento religioso, pois a paixão pelo conhecimento acaba se convertendo em hábito que conservamos pelo resto da vida em que pese as retratações e correções ideológicas.

Por experiência no entanto conheci poucos comunistas e anarquistas que deram-se ao trabalho de investigar criticamente as raízes ou fontes de suas respectivas correntes ideológicas.

Grosso modo poderíamos até enveredar pelos meandros da sociologia e reconhecer que se trata de vezo comum a nosso povo, ao povo brasileiro. Que é o de apegar-se a frases de efeito ou a certa pomposidade discursiva e jamais tocar ao fundo dos problemas ou investigar as questões com maior propriedade. De fato parece que aos nossos agrada se supérfluo isto é permanecer sempre a superfície dos problemas embora opinando sempre a respeito de tudo.

Faz graça ver como os comunistas e anarquistas adoram discursar sobre lugares comuns, sendo o mais pisado e repisado deles, a tal revolução ou golpe a respeito do qual falam e discutem a todo momento embora apreciem discutir também sobre o tema da propriedade. Agora se se menciona o tema da revolução total ou da propriedade pessoal sentem-se já incomodados por fugirem tais doutrinas ao senso comum...

Pude observar o mesmo fenômeno estranho tanto no domínio religioso quanto no profano.

Não há fundamentalista religioso (Cristão) que não perca as estribeiras caso rebatamos cada uma de suas alegações preconceituosas citando trechos do Evangelho ou as palavras de Jesus Cristo; com as quais, diz acertadamente Maurois (História da Inglaterra) são pouco familiarizados, por preferirem as partes mais vulgares do antigo testamento. Assim na medida em que o interlocutor vai demonstrando ter certo conhecimento a respeito das fontes legitimamente Cristãs, vai o fanático se sentido mais e mais incomodada até retirar-se...

Percebi amiúde o mesmo tipo de incomodo entre os comunistas sempre que recorri as obras de Marx e Engels e entre os anarquistas sempre que recorri aos escritos de Bakhunin e Kropotkin... aos quais uns e outros atribuem as doutrinas mais disparatadas. Costumo encerrar tais diálogos perguntando se por acaso meu interlocutor havia se esquecido desta ou daquela passagem de Marx ou Kropotkin... merecendo ouvir quase sempre algo semelhante: Estou mais preocupado com a ação ou a praxis do que com o conhecimento de X ou N... até ser classificado como 'intelectual de gabinete'...

Nos terrenos do comunismo e do anarquismo investigar as fontes parece corresponder a uma espécie de vício e defeito. Daí a ignorância quase que absoluta e vergonhosa demonstrada por eles em torno das fontes...

Diante disto como esperar que se destaquem noutros ramos do conhecimento ou do saber superando o senso comum???

Confesso no entanto ter ficado estupidificado ao saber que os 'críticos' do fanático Eduardo Cunha PICHARAM A CATEDRAL DA SÉ!!!

Como é que é???

Isso mesmo leitor...

Após o LÍDER PROTESTANTE Eduardo Cunha ter restringido o acesso a pílula do dia seguinte, certo grupo de ativistas, PICHOU UM TEMPLO CATÓLICO!!!

É mais ou menos como se o presidente do Corintians tivesse xingado os torcedores do Santos, ai os torcedores do Santos vão e atacam OU PICHAM A SEDE DO PALMEIRAS!!! Oh Loco!!!

Da próxima vez que a bancada 'Evangélica' ou protestante, aprovar outra lei em oposição aos direitos e liberdades dos cidadãos esses energúmenos não queimar crucifixos (!!!) ficando as Bíblias completamente a salvo...

Tal e idiotice de nossos ativistas.

Os quais parecem ignorar que as igrejas romana e protestante são mais ou menos inimigas, ou no mínimo bem distintas...

De minha parte fiquei puto justamente porque os movimentos sociais de que fazemos parte costumam receber invariavelmente certo apoio por parte dos setores mais progressistas da igreja romana, e; evidentemente apoio algum desses pastores da prosperidade - tipo Malafaia, Everaldo, Felicianus, etc - sempre associados ao que há de mais canalha e reacionário em torno de política e sociedade, como o Cunha.

Neste caso pichar a catedral implica insultar algo significativo para tais setores do catolicismo,a afasta-los dos movimentos sociais e perder uma apoio precioso.

Que merda de ativistas vocês são, afastando as pessoas ao invés de atrai-las e fortalecer a causa da liberdade e dos direitos.

Pichar o Templo de Salomão, sede da IURD ou a sede da Assembléia de deus vocês não vão né???

Malafaia, Felicianus, Everaldo, CUNHA, devem estar aplaudindo a iniciativa de vocês porque não odeiam menos a igreja romana, nem podem deixar de encarar o progressismo Cristão como herético!

Então, me permitam dizer, vocês não estão exercendo oposição ao CUNHA, mas pactuando com ele.

CUNHA não é romano ou católico, nem a bancada que lhe dá apoio.

CUNHA faz parte da bancada fundamentalista, protestante ou bíblica; que constitui o setor mais reacionário da Sociedade brasileira.

Que apresenta-se como o mais eficiente antidoto contra a infecção do progressismo religioso.

Que afirma-se como a mais segura garantia social face as aspirações satânicas e infernais do comunismo, do anarquismo e da ciência.

Que encarna oficialmente os valores essenciais da ordem e moral burguesas como monogamia, machismo, adultismo, homofobia, etc

E que tem um plano teocrático para o Brasil, i é, a pretensão de longo prazo restringir ou negar direitos essenciais a pessoa em nome da Bíblia ou melhor da Torá (antigo testamento).

Outro é o caso da igreja romana, que apesar de suas limitações e defeitos, conta ainda hoje com um setor progressista, pautado em princípios e valores humanistas.

Pelo simples fato deste setor possuir uma teologia, uma orientação escolástica, certa visão científica, etc torna-se perfeitamente possível dialogar com ele, a exemplo do lider comunista italiano L L Radice, dentre outros.

O mesmo não se dá com aqueles que como os muçulmanos ou nossos pentecostais apegam-se fanaticamente a um livro que creem ser infalível de capa a capa.

Com base na autoridade de um livro composto a 1400 ou a 3000 anos atrás e enquanto veículo de uma cultura primitiva sacralizada, toda e qualquer esperança de diálogo fica frustrada.

Grosso modo parte dos fiéis católicos já consegue encarar o interlocutor discordante como um ser humano equivocado ou errado. Enquanto nossos fundamentalistas continuam apresentando os dissidentes como endemoninhados, possessos, condenados, etc

Outro erro cabal constitui em profanar símbolos católicos ACREDITANDO COM ISSO EXASPERAR OS FUNDAMENTALISTAS E FANÁTICOS PROTESTANTES, os quais como disse Malafaia: NÃO TEM SÍMBOLOS!

Alias não só não tem símbolos como - sendo essencialmente intolerantes - odeiam os símbolos religiosos pertencentes as comunhões rivais, aplaudindo sua destruição, como fizeram em 1789 durante a Revolução Francesa, quando as grandes catedrais católicas foram atacadas e abatidas! Mesmo odiado os materialistas e ateus que demoliam as igrejas romanas os protestantes não deixaram de ovacionar a demolição das mesmas como devem ter vibrado com a pichação da catedral da Sé!

Pura e simples noção de justiça, elementar e básica; exigia que os adversários de Cunha atacassem e pichassem antes de tudo a igreja frequentada por ele ou outros templos protestantes; mas de modo algum os templos Católicos uma vez que Cunha não só não é ovelha do papa Francisco como deve encara-lo como uma espécie de anti Cristo ou Satanas como boa parte dos protestantes.

Desejavam de fato atingir o Cunha, o Malafaia, o Felicianus e outros que ASSOLAM NOSSO PARLAMENTO NACIONAL E ASPIRAM POR TOMAR O PODER??? Fizessem uma fogueira com Bíblias! Simples assim... e a bancada protestante, o Cunha, o Malafaia, o Everaldo e toda consciência fundamentalista deste pais se sentiria atingida no coração!!! É ao deus deles que deveis agredir, digo a Bíblia, e não as catedrais dos papistas...

Fácil é atacar o povo católico, o qual segundo Kafka, costumava suportar as maiores atrocidades sem jamais rebelar-se... mostrando-se quase sempre docil por amor a paz.

Quero ver esses machões ou machonas, essa gente audaciosa e cheia de coragem, os paladinos do anti cristianismo atacarem as sinagogas e templos protestantes, picharem o templo de Salomão do Edir Macedo, queimar Bíblias nas praças públicas, jogar ovos e tomates no Felicianus ou no Malafaia... PORQUE NADA TENHO VISTO NESTE SENTIDO...

Apenas insultos a um velho que habita na Península itálica, que não se envolve na política brasileira, que tem certos pensamentos progressistas, que ousou apontar as iniquidades produzidas pelo capitalismo...

Ou se trata de gente medrosa, que de fato conhece e teme o fundamentalismo... ou de gente imensamente burra, como os que veem o Geraldo fechando as escolas e culpam a Dilma rsrsrsrsrsrs

Acredito que se meu velho pai fosse vivo, em que pese seu ateísmo, gritaria:

Mas que tem o CU a ver com as calças???

Mas o que tem a ver o Cunha ou a bancada protestante (evangélica) com a catedral da Sé???

Diria a meu pai que certamente tais pessoas cagam pelo cu, mas passam o papel nas calças...

E que a ignorância delas e ilimitada.

No momento em que as pessoas, direi massas, já não sabem mais distinguir o pentecostalismo do Catolicismo... o judaísmo do Islã... Não há como deixar de suar frio e de temer pelo futuro da Sociedade.

Não, não chegaremos ao fundo do poço. Já estamos nele!



Nenhum comentário: