segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quando o futebol serve para divulgar crenças





Quem acompanha este blog há algum tempo sabe que eu odeio futebol, e já escrevi um artigo aqui. Estava eu no Orkut quando fui ao álbum do Ravick (aliás, a tirinha acima é do Ravick) e vi uma tirinha que dizia respeito ao proselitismo religioso durante uma partida e que a Fifa puniu a seleção brasileira por isso.

O futebol já tem tantos problemas e o Kaká fez caca ao manifestar as fezes fés dos evangélicos protestantes pentecostais. Eu não gosto nem um pingo de futebol, acho um esporte ridículo, sei que isso é um juízo de valor, todavia me reservo de fazer este juízo de valor.

Realmente fica difícil para o torcedor ir ao estádio e assistir cenas deprimentes como essas. O torcedor vai para assistir jogo e não um culto, e não é preciso ser nenhum Einsten fazer tal inferência: Se estádio, então jogo. Se o torcedor quisesse assistir um culto, ele iria a um templo.
Ao Sr. Kaká falta coerência, ele está a confundir Jesus com Genézio e gramado com igreja.
O jogador Kaká que fez a caca (é bom ressaltar isso) de mostrar a camisa I belong Jesus, ofende quem não é de sua igreja e quem não tem fé alguma, mesmo que isso seja um agradecimento a Deus. Aliás, quem fez o gol Deus ou Kaká? Se foi Deus, tudo bem se agradeça ao mesmo, Mas ninguém viu Deus em campo!!! Mas se foi o Kaká que fez o gol por que cargas d'água ele agradece a Deus? E outra, com isso Kaká quer dizer que ele é especial porque Deus o agracia com gols.
Falta filosofia neste mundo velho e sem porteira! Ele agradece a Jesus os gols que o "Senhor preparou" mas o mesmo Jesus não segurou o teto que arrebentou aqueles que desejavam ser arrebatados.
Com toda sinceridade gostaria que o Sr. Kaká fizesse isso em Riad ou em Meca. Porque nesse caso ele não receberia uma punição da Fifa, mas do islã. , quer converter alguém? Então vai para as terras do Profeta Maomé, fazer uma cruzada através do futebol! Será que o jogador da seleção tem coragem para tanto?
Se a coisa continuar assim, se os torcedores se converterem não mais gritarão gol mas aleluia.

4 comentários:

Ravick disse...

Hehehehe, perfeito, Félix. Até me deu idéia para uma outra tirinha. Falando em tirinha, posso postar aquela seqüência da sobre sublimação semana que vem aqui?

Abração!

Fernando Rodrigues Felix disse...

Eis que sou o muso inspirador Do Ravick!

Claro que pode postar aquela sequência, nem precisa pedir.

quandoescrevo disse...

Pior que as pregações que os jogadores fazem em campo são as atitudes da FIFA. Proíbem lógico, nao pensando na pregação em si, mas na falta dela... o momento da glória, é do patrocinador, e dar o cédito a Jesus, cartão vermelho!

Unknown disse...

Com todo respeito, achei a sua postagem no mínimo ignorante. Quando pego meu carro para dirigir nas ruas da minha cidade e vejo adesivos pregados nos vidros traseiros de outros carros com a frase :"rastreado por jesus",. Quando chego na universidade onde estudo e vejo pessoas vestindo camisas de grupos de jovens das pastorais de suas respectivas igrejas .Quando vou ao medico e ele possui uma pequena miniatura da imagem de maria sob a sua mesa ou quando vou ao cinema e vejo um homem usando kipá (sob sua cabeça).Quando passo pelo terreiro de Umbanda, uma esquina antes de chegar em casa e ouço pessoas cantando. Em todas essas situações não sinto uma descarga de fúria pelo meu corpo por ver tantas manifestações de fé religiosa e eu não ser cristã e descrente de qualquer religiao seguida pelos homens, muito menos quando as vejo, não sinto comoção para me fazer converter á alguma igreja univers*al,e ser devota á algum pastor,ou ser leitora em alguma igrejinha local ou fazer oferendas a nanã (orixá), a por favor, Kaká pode entrar em campo com quantas camisas quiser escritas que pertence a jesus, caso contrário a fifa deverá punir jogadores que antes do jogo em campo traçam o sinal da cruz sob seus corpos para se sentirem "abençoados" para a partida.O que vi foi um tanto sensacionalismo da sua parte ao dizer que as pessoas não foram ao estádios assistirem a um culto. Vivemos em um mundo de diversidades religiosas,é lástimavel não saber lidar com elas. Por fim todos procuram pelo respeito, ateus, cristões, muçulmanos, mas nenhum deles parecem realmente dispostos a dar o braço a torcer.