segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Renascer em Cristo ou ferir-se e até morrer na Renascer?



Ontem às 18h50 o teto da Igreja Apostólica Renascer em Cristo desabou e 9 pessoas morreram até o momento e 113 pessoas estão feridas.
A Igreja Apostólica Renascer em Cristo é uma facção religiosa que prega a teologia da prosperidade, e isso me deixa pasmo. Como uma igreja que opera "milagres" em nome de Deus deixa os seus morrerem esmagados pelo teto do templo do Deus a quem cultuam? Onde estava o "deus todo-poderoso?". Jeová não pôde salvar os seus servos?
Essa instituição do "apóstolo" Hernandez e da "bispa" Sônia, prega milagres, curas, prosperidade e toda sorte de bênçãos bíblicas e extra-bíblicas. Os fundadores da Renascer, pregam milagres, assim como os seus bispos e pastores (não sei se essa igreja possui pastores). Ontem à noite, eles tiveram a oportunidade de operar milagres e mostrar que são os arautos de Deus, que são ministros de Cristo, enfim que são os "verdadeiros cristãos". Essa tragédia poderia servir de ensejo para ressuscitar os mortos, e eles não ressuscitaram; poderiam eles curar os enfermos e não curaram, eles estão nos hospitais e alguns em estado grave. Ao menos poderiam servir-se de uma profeciazinha, alertando os fiéis do perigo iminente que corriam se não saíssem do templo. Nada disso.
Muitos protestantes neo-pentecostais se acham ungidos, eleitos, superiores aos mundanos e idólatras (católicos, ortodoxos, mulçumanos, indiferentes, agnósticos e ateus) e certo número deles crêem piamente que serão arrebatados por Jesus, mas o caso é que os fiéis da Renascer foram arrebentados pelo teto.
O presente ano foi batizado como ano apostólico de Davi, (eu nem sabia que o rei Davi era apóstolo!!!) pelos líderes da Igreja Renascer. Eles compuseram uma oração na qual profetizam bênçãos e prosperidade para o ano de 2009. A título de curiosidade publicarei a oração milagreira do "santo casal". Sei que me alongarei muito neste artigo, mas é preciso que assim seja, para alertar os incautos sobre os perigos do fanatismo e a farsa dos neo-pentecostais. Publicarei a oração na íntegra com meus comentários entre parêntesis.
2009 - Ano Apostólico de Davi
Oração de Davi
Neste ano apostólico de Davi, eu declaro: Será o ano de minha vida, (não para os que morreram ontem dia 18/01/09) de vitória, restauração, conquista, ano de ser ungido rei.
Senhor Jesus Cristo, hoje eu declaro, que verei com os meus olhos os inimigos derrotados (será que esses inimigos não são aqueles frequentantes que foram esmagados pelo teto do templo?) e todos os gigantes levantados por satanás para afrontar o Senhor e destruir minha vida e a minha família, vão cair por terra, agora!!
Vão cair por terra em nome de Jesus.
Eu profetizo que este ano eu terei restauração, restituição, prosperidade (O que deveria profetizar não profetizou: o desabamento do teto, a morte de 9 pessoas e as desgraças dos feridos).
Vou alargar as estacas da minha tenda e que este ano eu e a minha família vamos restituir a alegria, (as famílias que perderam seus entes queridos não terão sua alegria restituída) a Arca e vamos conquistar Jerusalém, em nome de Jesus (Jesus nunca foi tão insultado desde que surgiu o cristianismo!).
A partir de agora eu tenho o óleo do ungido, eu sou aquele que se vale da Arca do Senhor (Ah, essas orações calcadas no Velho Testamento! Quanta judaização!). Viverei o melhor ano da história da minha vida, (os que foram feridos ontem não hão de concordar com isso) até hoje, em nome de Jesus! (certamente que em nome de Jesus morreram 9 pessoas no desastre da Igreja Renascer).
Toda malignidade, (a malignidade do desabamento está incluída?) toda mentira do inferno (as mentiras de prosperidades e bênçãos pregadas pelo apóstolo e pela bispa) está quebrada (parece que isso se profetizou ontem com o desabamento! Essas palavras parecem proféticas!).
O meu corpo será saudável, (que o digam os feridos) todas as bênçãos espirituais encherão a minha casa, em nome de Jesus.
Eu levanto as minhas mãos, declaro e profetizo; aonde eu for Deus me dará vitórias! (exceto na igreja).
Eu conquistarei os lugares altos (ficar soterrado sob os entulhos não são e nunca serão lugares altos).
Este ano conquistarei Jerusalém pelo poder (os israelenses que se cuidem, depois do Hamas, A igreja Apostólica Renascer em Cristo).
A minha boca se encherá de risos (a minha se encherá de risos se ler as piadas do Ari Toledo, e não se trata de profecia) e haverá dias de festa na minha vida (oba, que eu seja convidado para muitas festas, então!).
A restituição, que estava proibida (quem proibiu a restituição, a justiça norte-americana?) estará presente 365 dias na minha vida, na minha casa e na minha família.
Aonde eu for Deus me dará vitória (como foram vitoriosos os mortos na igreja e também os feridos, é claro!).
Ano de Davi, (por que será que se identificam tanto com Davi? Será pelo fato de ele ter sido adúltero, assassino e salteador?) ano de ser ungido rei do Senhor, (só se for rei dos idiotas, isso para quem crê na teologia da prosperidade) ano de colocar todos os gigantes debaixo dos meus pés (quem serão esses gigantes?).
Em nome de Jesus.
Em nome de Jesus, (currupaco) Amém!!!
A oração acima encontra-se nesse endereço: http://www.igospel.com.br/2009/oracaodafe/index.html
De acordo com a Folha de São Paulo: (Cotidiano pág c1 - 19 de janeiro de 2009) "Trata-se do maior templo da igreja evangélica". O que torna o escândalo ainda maior, porque se o maior e "melhor" templo (visto que o jogador Kaká se casou nesse templo) não tem infra-estrutura que dizer dos outros templos?
Ficamos sabendo pela TV e pelo rádio do horrível desastre, mas pelo jornal A Folha de São Paulo tivemos a notícia que os fiéis da igreja hostilizaram jornalistas.
Diz a Folha: "O Clima nas ruas próximas ao local do acidente e nos hospitais onde os feridos foram atendidos era de hostilidade aos jornalistas"(Folha de São Paulo - Cotidiano pág c4 - 19 de janeiro de 2009). O que esses pretensos cristãos pretendem? Instaurar a censura? Acham que são os donos das ruas e das situações? querem tapar o sol com a peneira? Onde Jesus ensinou a hostilidade, ele que disse ser manso e humilde coração? (Mt 11,29).
A Folha continua: "Alguns profissionais foram agredidos e receberam ameaças"(Idem). É isso que a Igreja "Evangélica" Renascer em Cristo ensina? Não foi Jesus quem disse: "Bem-aventurados os mansos porque possuirão a terra?" (Mt 5,5).
De acordo com a Folha de São Paulo: "Um dos fiéis tentou retirar à força a câmera do fotógrafo Guilherme Lara Campos, do jornal "Agora", mas acabou impedido pela polícia (idem).
O fato é que as ovelhas são o retrato de seus pastores, que os fiéis são a imagem e semelhança de seus líderes. Quem conhece a pregação protestante neo-pentecostal, sabe que suas exortações e prédicas alicerçam-se no Velho Testamento, principalmente nas figuras dos generais como Josué, Calebe e Davi entre outros. Por isso não fico admirado com suas agressões, posto que eles apenas refletem o que aprendem nos sermões onde são convidados a imitar esses bárbaros semitas que ainda estavam em vias de se tornarem civilizados. Por isso, por mais que se chamem a si de cristãos, na verdade não passam de góym, (termo hebreu para designar os não judeus), incircuncisos, que desejam ser judeus à toda custa, e mais ainda de quererem ser mais judeus que os próprios judeus. Os "bispos" da Renascer deveriam ensinar as suas ovelhas (na verdade são cabritos) a imitarem o exemplo de Jesus e a praticarem a sua doutrina da não violência, aí quem sabe poderiam ser chamados de cristãos?
Lamento muito pela morte das pessoas e pelos feridos, mas essa ocasião foi boa para demonstrar que milagres não existem e que Deus não socorre ninguém, uma vez que deixou leis estabelecidas para governar o universo. Os que ainda continuarem frequentando a referida igreja é porque já estão irremediavelmente "cegos" e por esses nada mais resta fazer do que se lamentar.

2 comentários:

Ravick disse...

Pois! Esse é tipo da coisa que me deixa mesmo muito triste :(

Masss...

"crêem piamente que serão arrebatados por Jesus, mas o caso é que os fiéis da Renascer foram arrebentados pelo teto."

hehehe...

Fernando Rodrigues Felix disse...

Também me deixa triste Ravick. Mas os que morreram já não tem mais jeito, os que sobreviveram espero que tomem vergonha na cara e deixem de acreditar nessas tolices.