quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Orkut e ciúme

As cartas foram substituídas pelos e-mails, as enciclopédias por sites de busca e as compras são feitas também via Web. A Internet trouxe várias vantagens e facilidades, mas as múltiplas funções que assumiu não param por aí. Muitas pessoas navegam espionando maridos, namorados, amantes ou paqueras.

O Orkut, por exemplo, um dos maiores sites de relacionamento, é um dos favoritos pelos ciumentos. A estudante Thaís Brigolato, 18 anos, conta que proíbe scraps (mensagens) de ex-namoradas ou amigas mais íntimas no Orkut do namorado. "Nós combinamos confidenciar a senha de acesso um para o outro como prova de fidelidade" , diz. Já para o engenheiro civil, Luiz Fernandes, 25 anos, o Orkut é um site que invade a privacidade das pessoas." Por isso minha namorada e eu combinamos não participar para evitar problemas", relata.

Segundo a psicóloga Cristiane Marques, o ideal é quando o outro interpreta o ciúme de seu parceiro de uma maneira positiva. "Enquanto o outro acha que é uma brincadeira saudável está sob controle, mas quando essa pessoa começa a se sentir prisioneira do ciúme é sinal que algo está errado", diz a terapeuta.

Extraído da Revista Psique n.2 São Paulo, sd.

Nenhum comentário: