segunda-feira, 30 de março de 2020

A gripezinha... Ensaio de sátira

Não vai ser essa gripezinha que vai me derrubar.

Há anos que não me sinto tão bem e tão leve.

Pandemia não é problema. Claro que alguns terão de morrer... Desde que não seja minha mãe, aquela octogenária que a essas horas está sendo vacinada em casa, lá em... bem lá onde não falta vacina ou onde há vacina suficiente, por mera coincidência.

Como eu ia dizendo alguns terão de morrer. Digo alguns cidadãos anônimos ou trabalhadores sem importância, não gente da minha família, do contrário não seriam alguns. Aliás se fossem meus filhos até teriam nomes e seriam importantes... Lembrem-se daquele clássico caipira sobre o boi de piranha. Alguem há que imolar-se no altar da Pátria ou melhor nos hospitais de campanha que estamos montando para amontoar os doentes não testados...

A questão é que não faltarão UTIs ou respiradores para nós. Afinal não tenho culpa de ser o presidente. O Estado pode bem ser mínimo, eu porém sou grande!

Tudo bem que a Naomi morreu, e o Azulão, digo Azulay, aquele dos óculos redondinhos. Um era desenhista e a outra pianista. Nunca gostei de desenhar e menos ainda de tocar piano... Em que esses artistas vagabundos beneficiam a economia???

'O artista é quem mais se auto promove. Recriminar no homem de negócios a preocupação com o lucro (COISA maravilhosa de Jesuis!), a vantagem metodicamente controlada todas as noites pela caixa que registra o haver e o dever. Esse tipo de avaliação é que por ser mensurável, é mais honesto que o dos artistas em geral, esses cujos valores abstratos e especulativos é impossível medir e inútil classificar.' C H Cony. FOLHA de S Paulo 25/06/1999 Ilustrada p 16. Por isso o desenhista e a pianista se supervalorizam!

Mas eles produzem o que? E dão lucro para quem?

Caracas, não disse que aqui só tem vermelho... olha um ali!

Pelo menos o montador e o pedreiro estão aí dando lucro para o Brasil... E não me venha com essa de que Brasil??? Isso não interessa - Brasil é Brasil,  pátria amada seu comunista. Pátria do pai que não tem um pacote de leite ou pedaço de pão pra dar para o filho recém nascido (Quem manda vagabundo fazer filho?) e do patrão que degusta trufas polvilhadas com ouro em pó... Porque ele trabalhou pra isso seu comunista.

Importante é a economia. E essa cambada de vagabundos sair de casa para trabalhar e fazer o nosso Brasil - Nada de Conta Bancária seu malicioso! - crescer. Se de tabela alguns idosos forem contaminados por esses vetores e vierem a morrer, menos aposentadorias, pensões e despesas... Completamos a maravilhosa reforma da Previdência e o ajuste fiscal fica mais fácil.

Outro vermelho! Aqui tá parecendo a sede do partido Comunista..

Alguns tem que morrer dessa gripezinha, seus boiolas... Maricões. Lembrem-se da gripe portuguesa, digo boiola, não espanhola...

Importante é ir trabalhar no ônibus lotado para por comida na mesa. Ou de achando que é só repetir 'Poem-te mesa' e jogar a toalha pra comidinha quentinha baixar do céu? Tá ai um conto para vagabundos que nem vocês.

Meu Estado é mínimo que nem a minha... Deixa pra lá, é curto, mínimo, pequeno, policial, ausente... numa palavra, de enfeite... Perguntem pro Guedes. Aliás cadê o Guedes que não tô vendo. Ele tava aqui agora mesmo...

Nas tetas dessa vaca comunista algum vai mamar... Só crente mesmo...

O que eu quero dizer é que nossa República minimalista vai deixar vocês morrerem de fome caso não saiam para as ruas ignorando as advertências da OMS... Posso ignorar Psicologia, Sociologia, a querida economia (Mas tenho o Guedes - Uai cadê o Guedes?) Mas creio conhecer muito bem a medicina. O negócio é se prevenir tomando aquele remedinho para malária a Hidroxihiroshima...

Importante salvar a economia. Priorizar as finanças. Vidas temos demais, vejam só a superpopulação!

Acabo de convocar uma reunião urgente com o Funaro, o Malan... Mas eles sequer quiseram me ouvir, permaneceram inacessíveis...

Se eu morrer vai é ser de infarto ou de apoplexia... não dessa gripezinha de bosta que só mau e artistas, atletas e maricas...

Sou forte, saudável , imune... Sou o Rambo, He man, exterminador do futuro, Super man, Capetão  América... Ratatatatata...

Putz, outro vermelho segurando a vassoura do Jânio... Que? Tredente? Aquele chiclete? 

Como que estou morto cara??? Tá de gozação comigo? Já disse que uma gripezinha dessas NÃO iria me atingir.

Olhar no necrológio ou nas manchetes dos jornais???

Eu que sou Fala do em Fakenews???

Não, não acredito...

Só me diz uma coisa.

Quem é aquele cidadão bem aprumado???

O Carlos Lacerda...

E aquele outro???

O Ustra...

Nesse caso, se morri de verdade estou no céus (O Malacheia prometeu!)...

Voz - Acho que não...

Boçal nato: Acho que estamos sendo grampeados...

PIPIPIPIPI....

Nesse momento o médium desperta...

Psicografado...

Nenhum comentário: