quinta-feira, 13 de maio de 2010

Do Diabo

Por esses dias conversei um pouco com uma das serventes da escola onde estou trabalhando atualmente e disse-me que sofre de depressão crônica e vive à base de remédios. Conversa vai, conversa vem ela disse-me ser evangélica (protestante).

Perguntou se eu conhecia o Silas Malafaia, então eu assenti com a cabeça. Disse que ele escreveu um livro sobre psicologia clínica (logo ele que é um fanático de marca maior). E disse que mesmo os "evangélicos" precisam se tratar com remédios caso sofram de depressão e que depressão não é do diabo, etc... Tudo isso discurso do Silas Malafaia, criacionista e inimigo da ciência. Hipocrisia? Loucura? As duas coisas? Quem é que sabe?

Essa senhora disse-me não ter amigos porque sofre preconceito, então eu lhe disse que nunca soube de uma pessoa que sofresse preconceito por causa da depressão. Então ela disse-me que sofre preconceito na igreja, que seus confrades dizem que ela não tem fé ou que está possessa do demônio e coisas do gênero.

Ela disse-me que uma vez quebrou uma igreja inteira, porque os "irmãos" sacudiam sua cabeça para expulsar o "demo" e nada dele sair, aí ela começou a ficar com tonturas e dor de cabeça e pediu que os "emissários de Deus" parassem com aquilo. Bom, então ela disse com os seus botões, é demônio que vocês querem ver então é demônio que vocês vão ver e foi aí que ela quebrou a igreja, confirmando os irmãos na fé.

Então aproveitei a ocasião e disse a essa senhora que eu era cristão ortodoxo e que não acredito que exista um diabo, o diabo é apenas uma desculpa esfarrapada para as pessoas justificarem seus atos. Ao invés de cada qual assumir sua culpa pelas coisas erradas que fez, é mais fácil transferir a culpa para o diabo. Foi o diabo que fez, não fui eu.

O diabo é um ótimo negócio para os pastores que gostam de arrancar dinheiro dos otários. Já pensou se as pessoas deixarem de crer no diabo? As IURD E Assembleias de Deus vão à bancarrota em pouco tempo.

2 comentários:

CH disse...

O diabo é a verdadeira fonte de poder de qualquer dessas religões.

O poder de um herói está diretamente relacionado ao poder de um vilão.

Se não fosse pelo coringa o Batman não passaria de um cara com a cueca por cima da calça que soca assaltantes.

Fernando Rodrigues Felix disse...

Sem diabo os pastores neopentecostais iriam ter que trabalhar duro e honestamente para ganhar o pão de cada dia.

Diabo é = $$$