domingo, 2 de maio de 2010

Lula é um presidente neoliberal




Para a tristeza dos falsos socialistas e para mágoa dos neoliberais faz-se mister dizer que o presidente Lula é um presidente da "direitalha", ele não tem nada, absolutamente nada de socialista, claro que o seu governo é menos ruim que o governo do FHC, governo que poucos tem saudades.

Apesar da estrela vermelha e da sigla PT (Partido dos Trabalhadores) esse partido serve as causas da burguesia reinante. Tudo bem, tenho noção de que o referido partido tornou a vida das massas menos sofridas com as esmolas que o governo oferece: bolsa família, bolsa gás e outras ajudas que nada ajudam, umavez que mantêm o pobre em sua pobreza e preso ao estabelishment.

Verdade seja dita, o governo Lula é um governo FHC mais tênue, isso não faz que seu governo seja bom, mas apenas menos ruim. Eu mesmo prefiro o ruim ao pior.

Claro que para a direitalha que é sempre desonesta, eles colocam o Lula no mesmo patamar que Hugo Chavez, Fidel Castro e Evo Morales. Isso é risível, coisa de quem não entende nada de política ou é malicioso. Há quem chame o Lula de comunista e o PT de socialista, mas isso é uma inverdade, não procede. O que é que o PT fez contra o imperialismo? O que é que o governo Lula fez a favor das massas sofridas? Socialismo é dar as mesmas condições para todos, que ninguém seja explorado por outro homem, isso é socialismo. E ainda não vi essa igualdade nessa quase uma década de governo petista. O que vejo é o pobre mais pobre e o rico mais rico.

Como os neoliberais ousam dizer que Lula é socialista quando quem mais lucrou em seu governo foram os ricos? Que interesse tem um socialista em ajudar banqueiros? Parece que este ano de 2010 os bancos vão ter os maiores lucros de toda a história do Brasil. Que socialismo bom esse não? Um socialismo feita de bandeiras vermelhas e de palavras vazias, um socialismo teatral, noutras palavras o socialismo de Lula é pura encenação. O Lula e seu partido são capitalistas, da direita, enfim neoliberais, assim como o PSDB e o DEM, só que esses partidos ao menos se assumem.

É claro que com esse assintencialimso barato (Prouni, bolsa família e outros projetos sociais) o Lula pode ser chamado de "pai dos pobres" mas com igual razão pode ser chamado de "mãe dos ricos" pelo fato de ajudar os ricos e dar migalhas para os pobres. Lembrem-se que a mãe é sempre melhor do que o pai. Mesmo o Lula tendo abraçado o neoliberalismo tem muita gente da extrema-direita insatisfeita e que mesmo com essa sua política capitalista chamam o Lula de comunista, vermelho, socialista, etc...



Eu não sei onde os liberais caricatos veem comunismo no governo Lula, talvez vejam não duvido, se estiverem alucinados ou caso sofram de esquizofrenia. O Lula é "comunista" e ajuda banqueiros; Lula é "socialista" e elogia o agronegócio que é capitalista. Tudo bem os ultraliberais tem todo o direito de serem estúpidos e falar as bobagens que lhe assomam à cabeça.

Se o governo Lula fez tudo para agradar aos empresários e banqueiros como pode seu governo ser classificado como socialista? Lula fez tudo aquilo que um neoliberal gosta e aprova, só que de um modo menos agressivo que o sociólogo FHC.

Os liberais caricatos que chamam Lula de socialista nunca leram uma linha sequer dos escritos de Marx, Engels, Bukharin, Plekânov, Rosa Luxemburgo, Gramsci, etc... Portanto nem sabem o que é socialismo e muito menos o que é comunismo.

O Lula foi elogiado pela CIA, será que a CIA está financiando a 5ª Internacional? Será que a CIA se tornou comunista, ela que foi criada pelo país capitalista por exclência? Eu como comunista que sou não tenho esperanças de ver a reforma agrária caso a Dilma seja eleita presidente, mas tenho certeza que seu governo será menos nocivo as camadas mais pobres da população.

Um comentário:

Best Blogs Brasil disse...

Ai champs, tá faltando uma página de contato no seu blog. Eu só queria te enviar esta informação:
http://bestblogsbrasil.com.br/promocao/comparacao-bbb-agregadores-medio.html