sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mais uma vez, o diabo

Nos últimos dias tenho falado muito sobre os pés de bode, o três dedos, o cão etc... Mas se falei é porque convivo com pessoas que o adoram, mesmo não sendo satanistas. Essas pessoas se dizem cristãs mas falam o tempo todo em satanás. Estranho não?

Na escola onde trabalho atualmente há um professor crente (protestante) e adora puxar assuntos religiosos e depois quando se contra-argumenta sente-se melindrado.

Outro dia puxou assunto e eu disse que o diabo é uma invenção tardia, nossa o homem ficou irritado, com os olhos esbugalhados, como se eu tivesse cometido um crime. Tentou me convencer dizendo que o diabo existe sim. Falou que teve uma experiência com o diabo, imagino eu que deve ter sido com um súcubo. Disse ainda que uma prova irrefutável de que o demônio existe é que o demônio queria matá-lo, como é humilde, como é modesto esse senhor! Tanta gente importante para matar: Bento XVI, Bartolomeu I, Shenouda III, Mar Ignatius Zakai I Iwas, Silas Malafaia, R.R Soares, Marco Feliciano, Edir Macedo, etc... E o diabo preocupado em matar um zé ninguém que nem lhe atrapalha em seu "pérfido" apostolado. Se o diabo queria matá-lo então o diabo deve ser mesmo muito burro. Seria um idiota querendo matar outro idiota. Aos idiotas, apenas ignoro.

Tentou me convencer, disse que há duas décadas pensava como eu até que num belo dia, ele estava sozinho não sei onde, e ele sentiu uma dor de cabeça muito forte e então orou a Deus que o curou, então sentiu a mão (sendo um ser espiritual como pode o demo ter mão?) do diabo apertar-lhe o pescoço. Orou de novo ao seu Jesus que o salvou, segundo o demonólogo, ele viu o capeta com um ódio imortal por ele!!!

Falei educadamente com esse senhor, dizendo que não acredito em experiências pessoais, que não acredito em experiências subjetivas. Mas ele bateu os pés e disse que eu tinha que crer, até porque ele não é louco nem nada.

Tentei falar, ele não deixou que eu falasse. Continuou: Por que você não ora pedindo a Deus que lhe mostre que satanás existe? Pede que ele te mostra.
- Ainda que tal coisa acontecesse - disse-lhe - eu não acreditaria porque experiência subjeivas para mim nada valem.
- É, mas minha experiência foi real, foi verdadeira. Não aceito que ninguém questione, cientista nenhum me venha dar a explicação senão eu o mando para a p...
- Então você se põe como parâmetro de todas as coisas não?
- Eu só disse que a experiência é minha, e intransferível e ninguém pode sentir o que eu senti.
- Respeito sua experiência, mas para mim ela não vale nada, isso não é prova de que exista um diabo. Se Deus quiser provar o diabo para mim, não é mostrando e nem fazendo sentir coisas que podem ser explicadas como fenômenos naturais.
- Cara, tive um amigo que não acreditava nele, sabe como ele morreu? No lodo. Cuidado, eu lamento por você, lamento que esteja errado, só espero que não seja tarde demais para se arrepender quando o vir de fato.
- Primeiro, eu sou universalista, creio que no fim Deus salvará a todos e mesmo o diabo caso ele exista. Deus é amor.
- A grande façanha do diabo é fazer com que ninguém creia nele. A ciência não pode negar a existência do diabo, explicando que certas coisas são loucuras. E disso eu sei porque já vi gente possessa, mas possessa mesmo! Inclusive um pastor disse que uma menina que foi desencapetada estava possuída por um demônio que viveu entre os maias e até falava a língua daquele povo (pena que ele não deu referências para pesquisas).
-Mas fulano...
- Tá, tá, tá. Já chega não quero discutir sobre isso, você não vai me convencer nem eu vou te convencer.

Passou meia hora ele me chamou não para discutir o assunto mas para me impor sua opinião de forma dogmática mas argumentei contrariamente e de novo ele me disse que não era bom discutir. Essa gente é engraçada, se acham donos da verdade, só querem falar e nada ouvir, e com eles não há diálogo, apenas monólogo. A "conversa" foi dada por encerrada. Mas eis que hoje o defensor do diabo voltou de novo com sua lenga-lenga e dessa vez trouxe o inferno, ouvi pacientemente, porque não tinha como desvencilhar-me dele, pois era a hora de entrada na escola.

Na verdade, ele não quis formular a mais simples das hipóteses que explicam um dado fenômeno, ele quis formular uma hipótese esdrúxula, uma hipótese ridícula, simplesmente porque ele queria ver o diabo, queria sentir o diabo. É, meu povo, e depois dizem que o louco sou eu!!!!

2 comentários:

Ravick disse...

Esse povo é doido, ignorante e vingativo! Vê lé, heim? De fanáticos devemos ter é distância... e colete a prova de balas!

O diabo não é nada (como, de fato, não é, pois que não existe ) comparado ao que esses doidos varridos podem fazer!

O.O

quandoescrevo disse...

Não conheço satanistas declarados, mas esses de quem vem falando nesses dias, são de fato capetistas kkkk!
Como falam dele!