domingo, 9 de maio de 2010

A doutrina da salvação somente pela fé sem obras é imoral!!!


--------------------------> Clique na imagem acima para ampliá-la.

A imagem acima foi retirada do meu orkut porque um "amigo" do orkut pôs o vídeo e apareceu em minha página, e li um comentário que um rapaz fez depois que assistiu ao vídeo: "êba, vou ser amigo de Jesus e pecar à vontade!". O leitor poderá ver o comentário na imagem acima, clique na imagem para ampliá-la.

Assisti ao vídeo indecente, que afirmam ser cristão, mas não sei que cristianismo bisonho é esse. Não poucos ramos do protestantismo ainda hoje prega ainda hoje a salvação pela fé somente. Isso quer dizer você não precisa ser bom, não precisa ajudar ninguém, pelo contrário pode até ser mau, mas no fim Jesus lhe salva, sem você merecer. O vídeo acima foi feito por protestantes que creem nessa perversidade.

Uma pessoa que crê numa doutrina dessas não pode ser uma boa pessoa, não mesmo, aliás o bom Jesus já dizia: "Uma árvore má não pode dar bons frutos". E por que pessoas que creem nisso não podem ser boas? Porque desejam ser salvas sem merecimentos, querem ser salvas sem arrependimento e sem satisfação. Na verdade, as pessoas abraçam esse tipo de religião não porque se converteram mas apenas para justificar seus vícios e maldades. A pessoa não precisa ser boa, afinal Jesus a salvou e ela pode continuar a pecar tranquilamente, ainda que Jesus tenha dito a várias pessoas, várias vezes: "Vá e não peques mais!".

No vídeo aparecem pessoas que durante sua vida praticaram boas e más ações, mas não foram boas o suficiente para serem salvas, talvez isso seja uma alusão aos judeus, cristãos ortodoxos, mulçumanos, budistas e espíritas que fazem boas obras e que mesmo assim são insuficientes para a salvação, mas o crente é alguém especial, não fez nada de bom e mesmo assim Jesus (que blasfêmia!) o salvou e não salvou os outros que foram precipitados no inferno pelo simples fato de não terem aceitado a salvação canalha!!!

As pessoas que não foram salvas ainda reclamam e com toda a razão que aquela salvação foi injusta, que aquele ato de Jesus que não tem pecado foi o maior de todos os pecados, logo Jesus não é bom e deveria ser o primeiro a ser torrado no inferno!!!! Sim, esses protestantes fazem de Jesus um um homem sem princípios, um homem extremamente imoral, e isso acaba fornecendo material para os ateus e inimigos do cristianismo para "malhar" a Jesus! É fato que doutrinas repugnantes como essas levam as pessoas ao agnosticismo e ao ateísmo e não é difícil de se compreender o porquê!

Muita gente "boa" se converte e se torna um "lavado pelo sangue de Jesus" mas continua levando a mesmíssima vida velha de sempre, sem se preocupar em amar o próximo e também os inimigos. Por que o protestantismo cresce? Cresce porque oferece uma salvação fácil e sem responsabilidade. Isso não acontece com o judaísmo, com o budismo, com o islamismo e com outras igrejas cristãs como a Igreja Ortodoxa, romanismo, anglicanismo, metodismo, adventismo do 7º dia, jeovistas, quakers, etc...

Digam o que quiserem do romanismo, mas se você comete um pecado e se confessa com um padre, o perdão concedido por Deus através do sacerdote não é assim tão fácil. Se o penitente roubou ele tem que restituir o que roubou, se prejudicou alguém tem que reparar o dano, se matou tem que fazer penitência pelo resto da vida, a essa doutrina a igreja romana chama de doutrina da satisfação. Embora, certos padres troquem a obrigação de reparar o erro com "pencas" de padres-nossos e ave-marias.

As vezes penso que dá até para fazer um paralelo entre a Vontade de Potência de Nietzsche que é viver egoisticamente com a doutrina da salvação pela fé somente. Ambas as doutrinas são imorais, uma atéia e outra uma deturpação da doutrina cristã.



Nenhum comentário: