sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sexta-Feira 13 e uma gigantesca sorte

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu sou um rato de sebos, brechós, bazares beneficentes (é beneficentes e não beneficientes, ok?) e de ferro-velhos (bom, não sei o plural de ferro-velho, ainda).
Pois é, ontem sexta-feira 13, estava eu passeando pelos sebos e bazares beneficentes de São Vicente, quando num dos bazares pergunto se eles tinham livros, me trouxeram uma caixa, dentro da caixa encontrei um livro do padre filósofo francês Sertillanges, De Maquiavel aos nossos Dias de Jean-Jacques Chevallier e o Dicionário de Filosofia de Nicola Abbagnano de quase 1000 páginas de capa dura e bem conservado, que numa livraria está custando cerca de R$ 120,00.
Querem saber quanto paguei pelos três livros R$ 5,00. O preço do Abbagnano foi R$ 3,00. Muita sorte? Creio que não, eu estava no lugar certo e na hora certa e no dia certo, sexta-feira 13. Acreditem se quiser. E eu ia comprar esse livro na livraria em maio ou junho!!!!!

5 comentários:

Eli Vieira disse...

Você...

comprou Abagnano... dicionário... filosofia...

por TRÊS (3). TRÊS (III) reais??!

Te odeio.

Fernando Rodrigues Felix disse...

Eu comprei três livros de geologia geral, do Viktor Leinz, novinhos, da década de 80 por 0,50 cada, no ferro-velho!!!!!

Fazer o quê, sou rato de sebo!!!!!

E quer saber mais Eli? Se eu não tivesse aparecido no bazar naquela sexta-feira 13, eles me falaram que iam dar para o primeiro catador de papelão que aparecesse todos os livros, dentre eles, o Abbagnano! =)

Fernando Rodrigues Felix disse...

Ah, caro Eli, uma vez achei o Michel Foucault no lixo!!!!

Ravick disse...

Eu realmente não acredito nas coisas que esse cara acha nos sebos e afins... Já ouvi cada coisa que... deu... invejinha! =(

ahuahua =D


VIVA OS DONOS DE SEBOS QUE NÂO CONHECEM LIVROS! :D

Ravick disse...
Este comentário foi removido pelo autor.