quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Profetas comediantes

Vou contar um "causo" como dizem os sertanejos. Quem conhece a minha trajetória sabe que fui entregador de jornais por 14 anos, sim, durante 14 anos eu acordava de madrugada para entregar assinaturas de um jornal da região onde eu moro. Comecei a entregar jornal quando eu tinha 19 anos incompletos e quando saí desse trabalho desumano estava com 32 anos!!!! Praticamente um desperdício. Entregava os jornais de bicicleta fizesse tempo bom ou não, o jornal tinha que ser entregue mesmo que caísse o dilúvio bíblico! Bom, mas não é desse assunto desinteressante que desejo falar.
Como mero entregador de jornais aprendi bastante na escola da vida, aprendi porque sempre fui dado mais a ouvir do que falar, porque sou uma pessoa observadora e porque fiz amizade com vários porteiros e zeladores, amizades que conservo até a presente data e que pretendo levá-las até o túmulo. Bom, graças à essas amizades ganhei muitos livros de presente, porque eu pedia aos porteiros e zeladores que guardassem os livros que os moradores se desfaziam. Mas isso também não interessa. Como se ninguém soubesse que parte de minha vida gira ao redor de livros.

Um porteiro conhecido meu, para quem eu entregava os jornais, era um protestante neo-pentecostal, boa pessoa, mas ingênua, todavia nunca se mostrou fanático comigo, e me respeitava porque eu tinha uma certa cultura. Num certo dia, ele me contou um caso risível, parecia história da carochinha, mas afirmou ser a mais pura verdade e teria jurado se sua fé o permitisse.

Passo à história que me foi contada e a narrarei de acordo com o que minha memória tiver registrado: "Fernando tem um irmão na minha igreja que é profeta, ele é ungido mesmo! Ele já profetizou cada uma, que você nem faz idéia e tudo o que ele fala se realiza. Ele é pobre, não tem vaidades. Mas sabe como é, aparece uns irmãos que tem inveja e querem imitá-lo.
Uma vez um irmão da igreja foi visitá-lo, disse que Deus o tinha enviado para profetizar na vida do irmão profeta e disse: 'Irmão, fulano de tal, Deus me mandou aqui para te dizer que em breve Deus vai encher tua geladeira de comida, vai encher tua geladeira de fartura'. Ao que o irmão profeta respondeu: 'Tem mais alguma coisa para dizer irmão?' Não, disse o outro. 'Olha irmão - disse o irmão profeta porreta - como Deus vai encher minha geladeira de fartura se nem geladeira eu tenho?' O irmão era um profeta mentiroso que ficou com a cara no chão."

A história que me foi contada é essa aí que você acabou de ler. Como isso me foi contado há muito tempo tive que adaptar as palavras, mas nem por isso o fato perdeu sua qualidade e jocosidade. É isso, fim de papo.

5 comentários:

Ravick disse...

hehehe

"ah, m,as até lá, já terás conseguido uma"

EI, neopentecostais não podem jurar? :o Não sabia:o

Ravick disse...

Ei, ei!

Hj fiz uma tirinha que deu até vontade de postar aqui =D

haha

Acho que vais gostar, zóia lá :D

Se quiseres que eu tire o endereço dos amoreias dela, no probs

Abração :D

Ravick disse...

"amoreias" ahuAHuahua

Fernando Rodrigues Felix disse...

"ah, m,as até lá, já terás conseguido uma"
Seria uma boa saída para o profeta.

Fernando Rodrigues Felix disse...

Tirar o endereço dos amorais, só se eu fosse imoral, Ravick!