terça-feira, 1 de abril de 2014

Sincera homenagem ao golpe militar




Hoje faz 50 anos que os militares deram um golpe de Estado e aí começou o circo de horrores, fechamento da assembleia legislativa, delegação de poderes ilimitados aos generais, suspensão dos direitos civis, etc... Mas não é sobre essas coisas que todos já estão carecas de saber, todos, exceto os olavetes, telespectadores da Raquel Sherazade e similares.

Hoje quero falar da ditadura militar e da cultura ou melhor quero mostrar ao (a) amigo(a) leitor(a) como os militares da mais alta patente ao mais simples soldado eram pessoas que entendiam muito de arte circense porque durante esse regime fizeram muitas palhaçadas, deixando muitos palhaços no chinelo.

Os militares numa certa ocasião apreenderam um material subversivo muito perigoso que diziam ser da China comunista.


A bandeira era do Japão que estava muito longe de ser um país comunista mas os militares "salvadores da pátria e da cultura nacional" não sabiam e não sabiam porque não tinham estudo ou tinham estudo e queriam fazer troça do povo. 

Em Porto Alegre por exemplo, os militares fazem uma exposição de obras de alta periculosidade apreendidas em casas de esquerdistas e comunistas uma dessas obras era de acordo com os militares um livro de propaganda chinês, mas na verdade se tratava de uma Bíblia em hebraico. Uma observação: hebraico e chinês são iguaizinhos, não dá nem para notar a diferença. Nossos "heróis" não satisfeitos com essas apreensões também apreenderam  na universidade de Brasília o livro O Vermelho e o Negro do romancista francês Stendhal. É claro que os patetas iluminados não leram o livro, aliás os militares não gostam de literatura, de filosofia, de história, nada... E ainda tem gente que diz que a educação na época dos militares era uma maravilha, de fato essa educação foi uma maravilha para aqueles que gostam de comer feno. Ademais quando defendem esse ensino estão exercendo seu sacrossanto direito de serem tolos.


Pense só você, imagina que você carrega o livro  O vermelho e o negro na época da ditadura, imagina ainda que você não é comunista, nem socialista nem anarquista, imagina você se a polícia lhe pegasse com um livro desses... Já era um bom motivo para ser acusado de subversivo  e tomar umas boas porradas sem merecer.


Os militares - parodiando  o evangelista São João - fizeram ainda mais coisas que se eu tivesse que transcrever, creio que nem todos os livros da Terra seriam suficientes. Mas enfim bastam esses exemplos para ver como os nossos militares eram estúpidos. 

Fica aí a minha homenagem sincera aos militares que passado 50 anos de seu poder conseguiram ser mais engraçados que os três patetas e os trapalhões.


Fonte onde achei as referências sobre as informações das imbecilidades cometidas pelos militares:




Nenhum comentário: