quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Do tempo no horário eleitoral gratuito

Dizem que vivemos num país democrático, mas não acredito nisso. Vivemos sim, num país plutocrático, plutocrático pois quem manda e desmanda nesse país são os donos do capital. A democracia no Brasil é uma farsa, e essa farsa se mostra a pior ditadura ao fazer o povo crer que vive numa democracia. Não temos nem liberdade, nem igualdade e muito menos fraternidade, que eram os ideais da Revolução Francesa.

Diz-se que aqui no Brasil todos são livres e que há igualdade. Então vejamos se isso é verdade mesmo.
Um exemplo fácil de ser demonstrado e que desmonta a falácia da democracia é o horário eleitoral gratuito. Os presidenciáveis terão tempos diferentes para expor seus projetos. Não são todos presidenciáveis? Não são todos iguais? Sim, são todos iguais, "mas alguns animais são mais iguais que os outros". Os que candidatos com maior tempo poderão seduzir de forma mais eficaz os seus telespectadores, poderão persuadir seu público. Essa oportunidade (tempo maior) não foi dada aos candidatos "nanicos", como bem demonstra o artigo do Congresso em Foco.

É evidente que o tempo influencia, pois o telespectador será bombardeado por muito mais tempo pela Dilma e pelo Serra do que pelos outros candidatos que tem um tempo irrelevante. E que pode fazer um candidato à presidência da república com 55 segundos de tempo na televisão? Como se vê é uma luta covarde e desigual. Com menos de um 1 minutos os candidatos não tem como apresentar seus projetos. Cadê a democracia da justiça eleitoral?

São 9 candidatos à presidência e o eleitor teria liberdade de escolha se o tempo fosse dividido igualmente entre eles, mas na verdade o eleitor não tem a liberdade de escolher, ou melhor, sua liberdade foi reduzida a escolher entre o pior (José Serra) e o ruim (Dilma).

A igualdade entre os candidatos se resume a um mero blá blá bla e a liberdade do eleitor é uma ficção.  Aí depois veem os demagogos e falam que Cuba é uma ditadura e que lá não há liberdade. Não! Liberdade temos aqui no Brasil!!!

Nenhum comentário: