Em meu último artigo, critiquei os livros de auto-ajuda, sem embargo existem livros de auto-ajuda, livros que beneficiam as pessoas. Caro(a) leitor(a), se você deseja livros que lhe ajudem de fato vou lhe indicar alguns.
Apologia de Sócrates por Platão - Conta a história do processo que levou o grande filósofo à morte. É um livro consolador, por saber que há pessoas que morrem por seus ideais. Este livro ensina a encarar os problemas da existência com serenidade.
O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder - Romance da Filosofia, este livro lhe ensinará os princípios de cada filósofo. Quem conhece filosofia passa a ver o mundo de uma forma mais abrangente.
O Fantasma de Canterville e o Foguete Notável de Oscar Wilde - São estórias fantásticas, se você está triste é um bom motivo para ler essas estórias, porque as risadas são garantidas.
Uma Campanha Alegre Vol II de Eça de Queiróz. Este livro são crônicas jornalísticas, rápidas, inteligentes e de "saborosa" leitura. Para quem deseja afiar os pensamentos e ter uma elegância no estilo, não tem nada melhor. Outrora meu livro de cabeceira era a Imitação de Cristo(nunca me fez rir, pelo contrário me fez chorar muito), hoje é Uma Camapanha Alegre. Neste link tem a obra completa para ser acessada: http://pt.wikisource.org/wiki/Uma_Campanha_Alegre
Estas são minhas sugestões para livros de auto-ajuda, embora não tragam na capa o nome de auto-ajuda, e nem se acham nas prateleiras de esotéricos e de auto-ajuda das livrarias e bibliotecas, esses livros realmente ajudam seus leitores. A mim muito me ajudaram.
Post Scriptum: Hoje é 05 de janeiro de 2009. Acabei de ler o comentário do meu amigo Ravick, ele disse que teria incluído entre os livros de auto-ajuda os Aforismos Para a Sabedoria na vida de Arthur Schopenhauer. Eu também incluo. E se antes não tinha incluído foi por esquecimento.
2 comentários:
Eu teria incluído "Aforismos para a Sabedoria na Vida" hehehe =D
Bem dito.
Postar um comentário