quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Epistola a Casto Inholaru sobre Hitler e o nazismo

tabela




Chegamos agora a um tema bastante polêmico, que é o tema do nazismo.

E muito me estranha que tu argumentes a respeito da inocência de Hitler.

E que injuries e vituperes a excelsa fé, alegando que esse monstro de iniquidade fosse Católico quando assimilou os ensinamentos anti semitas do heresiarca, falso profeta e anti Cristo Martinho Lutero, inimigo número um da fé Católica.

Tenho em minhas mãos as memórias do julgamento de Nuremberg, onde constam as elucidativas palavras de Jules Streicher: NOSSO HITLER NADA MAIS FEZ DO QUE CONTINUAR A OBRA DO GRANDE REFORMADOR LUTERO.

Já escrevi diversos trabalhos sobre a relação entre a imundície protestante e a imundície nazista. Não citarei a mim mesmo pois seria demasiado fácil impugnar a quem cita a si mesmo.

Recorro então ao site Católico e anti protestante 'Caia farsa' cuja idoneidade é insuspeita entre todos os católicos sinceros que amam da igreja.

Segue o artigo, bastante extenso, em que as relações incestuosas entre nazismo e luteranismo são postas a claridade do dia:

https://caiafarsa.wordpress.com/o-nazismo-nasceu-do-protestantismo-inedito/

Ousaras apelar a essa cantilena de neo católico relativista segundo a qual a pseudo reforma beneficiou ou redimiu a igreja?

Que devemos a esse Lutero, a esse Zwinglio e a esse Calvino senão a total destruição da Lei de Jesus Cristo, que é base e fundamento da Civilização Católica?

Um (Lutero) substitui a Lei de Jesus Cristo pela pura e simples libertinagem, declarando que os homens se salvam pela fé somente mesmo quando pecam contra a lei de Cristo e violam-na sucessivamente. O outro (Calvino) substitui a Lei divina de Nosso Senhor Jesus Cristo pelo legalismo dos escribas e fariseus ou pela torá de Moisés! E tu queres que nós encaremos esse elementos como benfeitores do Catolicismo? Um antinomiasta ou imoral e um legalista ou judaizante???

Mas, dizes tu, certamente - Queira Deus - por ignorância, esse maravilhoso Lutero mandou queimar o Talmude!

Abençoados céus! Desde quando Cristianismo resume-se em queima de livros? Desde quando queimar livros é Cristianismo ou faz parte do Cristianismo? Em que parte do Santo e divino Evangelho lemos que Jesus tenham queimado livros ou mandado queimar livros?

De fato não sei que Evangelhos andas lendo, pois nem nos apócrifos dou com Jesus baixando o mandamento de queimar livros.

Oxalá queimando livros as ideias fossem queimadas juntas! No entanto se os queimas é porque não tens habilidade para refuta-los!

Justamente por isso nossos Santos Padres declararam e disseram que os livros dos heréticos devem ser conservados, lidos e refutados para a glorificação de nossa fé. Tanto mais escura a treva, tanto mais brilhante a luz!

De fato o Sefer Toledot Yeshua é um livro imundo e sujo, ponto pacífico. Concedemos porém que os infiéis, que não pertencem a fé da igreja tenham todo direito de conserva-lo e le-lo.

É blasfemo mas não tão blasfemo quanto a boca do hipócrita Martinho Lutero, a quem pertencem as seguintes palavras:

"Então ele, Jesus, pecou primeiramente com a Madalena, a qual tão levianamente absolveu, e depois com a outra Maria e com a mulher do poço, por que os apóstolos diziam: Que fez ele com ela?"

Segundo Funck Brentano os luteranos, buscando atenuar a gravidade das palavras de seu lider e mestre, costumavam dizer que Lutero havia proferido tais palavras quando estava completamente bêbado. Hoje diríamos que Lutero estava drogado. Na Idade Média seria encarado como possesso do Diabo, mas há quem hoje, queira apresenta-lo como profeta ou benfeitor da 'igreja Católica'. Eternos céus!

Honrando a tradição Católica vou usar contigo da boa lógica escolástica empregada por nossos ancestrais:

Se o Catolicismo, que é a Revelação divina, comunicada por Jesus Cristo constitui o Bem supremo seu oposto ou sua negação, que é o protestantismo só poder constituir o Mal supremo.

Agora se o protestantismo é o mal supremo, o nazismo, tendo surgido a partir dele não pode deixar de ser igualmente mal e pernicioso.

A princípio tu me perguntas se eu abraço as mentiras e calúnias lançadas contra o teu fuherer ou lider, Hitler e já ter respondo com base na historiografia Católica que nós não cremos em qualquer espécie de conspiracionismo (tipo história oculta) seja protestante, comunista, esotérica, nazista, etc não cremos nas fábulas do batista ou sabatista oculto, na 'estória' comunista, no continente de Mu, na 'estória' nazista, etc Mas na História concreta produto do cruzamento das fontes primárias.

Tua defesa do hitlerismo é tão parcial e subjetivista quanto a defesa da reforma pelos protestantes, a defesa da comuna pelos anarquistas ou a defesa de stalin pelos bolcheviques... Nem melhor, nem pior! Há inclusive uma corrente pseudo histórica alimentada por fanáticos Católicos, a respeito da qual o honestíssimo Papa Leão XIII, disse: A IGREJA NÃO PRECISA DE TAIS MENTIRAS!

Lutero, pelo contrário, declarou: Bem vale pregar uma boa mentira pela causa da igreja! Da igreja Luterana e da 'santa' reforma é claro.

Mas nós não precisamos de mentiras, e aplaudimos os verdadeiros Católicos que reconhecem em Alexandre VI um canalha, e os verdadeiros Ortodoxo que veem em Justiniano um herético e celerado. Porque a Igreja não precisa de mentiras! Seus adversários sim, ela não!

Assim as culturas de morte e os projetos naturalistas de civilização estão todos fundamentados sobre a mentira.

Respondo-te que a Igreja, que não é uma visionária inconsequente, adiantou-se e denunciou os crimes do teu Fuherer na Encíclica Mit brennender Sorge, a qual tendo sido lida publicamente no Domingo da Paixão de 1937 PROVOCOU ATAQUES E SANSÕES CONTRA O CLERO!

Eis porque a 06 Setembro de 1938, o Papa Pio XI em alocução aos peregrinos Belgas, e segundo a tradição da Igreja declarou em alto e bom som que o anti semitismo era inaceitável porque o Verbo de Deus, sua mãe e seus apóstolos haviam sido judeus. Pela mesma razão a mártir Madre Maria Skobotzeff declarou que se os nazistas batessem a porta de seu 'convento' pedindo para que lhes mostrasse judeus apontar-lhes-ia o ícone da Santíssima Virgem Mãe de Cristo! Tal o sentimento de Leon Bloy em seu livro 'A redenção vem pelos judeus'.

Como os párias ou harijans da índia antiga, os judeus são intocáveis e como ensinaram nossos abençoados ancestrais sua presença pelo mundo e sua religião sem templo e sacrifício constituem evidência em favor do nosso Evangelho.

Eu impugnei tua alegação mencionando as mortes de diversos Católicos - Ora mártires e intercessores nossos reverenciados pela Santa Igreja de Deus - supliciados pelas hordas dos bárbaros enviadas pelo teu Fueher, assim S Edith Stein, S Maximiniano Kolbe, S Maria Skobotzeff, S Alexander Schomorell, S Padre Dimitri, etc

Quem os matou, supliciou, condenou, martirizou...????

Será que foram suicidas ou mataram a si mesmos????

Como tu me explicas a morte deles???

Agora me dirás que devo acreditar em ti e nos nazistas e dar a Igreja Católica, Una, Santa e Pura por mentirosa e alucinada????

Teu Fueher não só é um assassino miserável como fautor de crime inexpiável! Teu líder e mestre não tem perdão! Pois supliciou os Clérigos fiéis a tradição da Igreja e suas pessoas são sagradas! "Quem vos ouve a mim me ouve!" disse o Verbo da vida aos apóstolos e por extensão a todos os Bispos seus sucessores e também a todos os clérigos e monges que ensinam em comunhão com o Bispo a doutrina da Igreja Católica. Portanto o teu fuherer profanou a carne do corpo de Cristo e submeteu nosso Deus encarnado novamente a morte a tortura ao matar seus membros habitados e santificados pelo Espírito Santo!

Eu não deveria nem sequer discutir com que ousa relativizar a morte dos elderes da Igreja! Faço-o apenas constrangido pela caridade que tudo crê.


Diante disto fostes obrigado a admitir que alguns judeus, 'Alguns milhares' rsrsrsrsrs foram de fato supliciados, mas não milhões e que os sionistas aumentam o número.

Não duvido de que o sionismo se faça em cima de tais assassinatos... Parabéns aos idiotas nazistas que fabricaram mártires para a causa do sionismo!

Caso os nazistas não tivessem sancionado o assassinato de pessoas inocentes, os sionistas nada teriam a explorar!

Agora não me importam quantos morreram se milhões, milhares ou centenas porque ainda que fossem meia dúzia de mortos, continuaria sendo crime. A malignidade do assassinato não depende do número de pessoas assassinadas, pois é intrínseca e essencial. Se teu fuherer sancionou a morte de cem, de mil ou de milhares de judeus, é o quanto basta para dele fazer um assassino execrável.

E em assassino algum permanece a vida eterna! (I Jo). Portanto nem no teu querido fueher, espiritualmente morto para o Cristo nosso Deus!

Apelas a autoridade do Bispo D Willianson. Como se a autoridade dele aluísse a autoridade dos outros milhares de Bispos Católicos, muitos dos quais testemunharam as atrocidades, perpetradas pelo teu fuherer. Deves saber que a autoridade isolada de um Bispo é tão relevante quanto a de um simples fiel isolado... Nem deves ignorar que Macedônio, aquele que negou a divindade do Espírito Santo, era Bispo, arcebispo e Patriarca! Que alguns Bispos como Teógnis de Nikaia seguiram Ario! Que outros Bispos apoiaram Eutiques, assim Julian de Halicarnasso! E foi rara a heresia que não constasse com Bispos transviados entre seus partidários.

Devo corrigir-te e advertir-te que a lei da Igreja Católica, seu padrão e seu critério é a Idjima ou a concordância dos padres e Bispos de todos os tempos e lugares (vide Vicente de Lerins 'Commonitorium') e não as opiniões isoladas deste ou daquele Bispo, padre ou leigo. Apenas o protestantismo, como admite Paul Tillich, acredita que o individuo, seja Bispo ou leigo pode estar correto em oposição a comunidade visível e histórica dos fiéis. É um princípio protestante, o princípio Católico é pela comunidade ou pela igreja, é eclesiástico e pautado na autoridade. O individualismo não pertence ao Catolicismo ou ao sentido da igreja.

Compreendes porque a opinião de D Willianson em oposição aos demais Bispos em Unidade de nada vale?

Agora por que a Igreja Santa de Deus condenou o teu fuherer?

É o que vou te explicar minuciosamente.

Porque o teu querido fuherer em sua obra ímpia e anti Católica 'Mein Kempf'', da qual possuo um exemplar, fez com o judaismo exatamente o que Marx havia feito com Hegel, JAMAIS SAIU DELE, apenas inverteu-o. Sim porque essa superstição grosseira sobre povo eleito ou superior, foi primeiramente editada pelos judeus. A partir de Lutero os alemães passaram a encarar a si mesmos como novos judeus ou israelitas espirituais, e a partir daí arquitetaram a teoria da superioridade do povo alemão, o qual teve o privilégio de ser contemplado com a reforma ou o protestantismo em oposição aos povos latinos do sul, desprezados por deus e inferiores.

Podemos acompanhar a formação dessa doutrina desde o embrião luterano até o aborto nazista passo a passo. Com Adelung, o filólogo é ventilada a unidade dos Indo europeus, posteriormente o francês Gobineau postulou a unidade ariana e mistificou a história de diversos povos e nações julgando ver pureza racial onde jamais houve como no Egito, na Mesopotâmia, na Helade e em Roma, todas sem exceção caracterizadas pela mistura racial ou miscigenação que é o verdadeiro motor biológico da evolução social e cultural.

A Igreja, Católica ou Universal por definição jamais admitiu essa ímpia doutrina sobre a superioridade de uma determinada raça ou etnia, encarando-as todas como igualmente dignas de receberem a mensagem divina e de serem introduzidas na civilização. Pois quem fecunda, fomenta e cria a civilização é a mesma igreja por meio da Ética Cristã, fundamento do humanismo essencialista.

Substituir a cultura ou a ética Cristãs pelo critério da raça ou etnia é simplesmente pecaminoso ou melhor dizendo monstruoso. É retirar o fundamento divino, sabotar a civilização - já sabotada pelo capitalismo, comunismo e anarquismo - e substitui-lo por fundamento humano na perspectiva do naturalismo. Dando continuidade é erro liberal economicista...

Por fim sustentar a ideia de superioridade racial implica negar a identidade comum estabelecida pela sensação, pela percepção, pelo raciocínio e pela livre vontade. O que existe é Unidade do gênero humano enquanto imagem e semelhança do sagrado ou seja enquanto racionalidade e liberdade!

Outro aspecto negativo e ruinoso do nazismo, e comum ao fascismo é a doutrina da obediência cega ao líder, a qual inda que oposta a sã razão, não basta para tornar o homem irracional e irresponsável permanecendo responsável pelos crimes, maldades e pecados que comete.

Não deve a criatura racional obedecer cegamente a quem que seja e se o faz profana sua condição tal qual fora disposta por Deus. Nem mesmo os mandamentos religiosos devem ser cegamente obedecidos mas, pois a ordem da graça apenas completa, jamais derroga a da natureza. Então mesmo na obediência religiosa há espaço para a deliberação racional, mesmo porque somos instados a oferecer, aqueles que pedirem, as razões de nossa esperança. A qual ao contrário do que dizem os luteranos e protestantes não é irracional ou arbitrária.

Por isso todo homem ao receber ordens de outro deve sempre consultar a sua consciência, a qual corresponde a lei natural gravada em sua alma, e julgar o direito positivo por meio dela e em segundo lugar pela Lei de Jesus Cristo, que é o Evangelho e a Ética da Igreja. É a tais fontes que deve recorrer ao formular seus juízos morais e confrontar as leis promulgadas pelos homens, pois não há homem que seja infalível ou incorruptível, e tanto mais alheio as luzes da consciência e da igreja tanto mais próximo do erro se posta.

Na mentalidade Católica, não há mínimo espaço para a doutrina do luterano e estatólatra Hans Kelsen sobre direito puro ou positivo e ela certamente esta bem mais próxima da doutrina da desobediência e resistência civil de Thoureau, Spooner, Ballou, Tolstoi, Gandhi e outros. Em havendo conflito entre as leis e a justiça o Católico esta sempre obrigado pela lei de Jesus Cristo a cumprir as exigências da justiça.

Mas a que propósito vens com a Igreja? Questionas tu!

Se não queres que venhas com a Igreja é simples torna-te Luterano e os Luteranos te mostrarão os escritos em que Lutero separou a vida da fé, descrevendo as questões comportamentais e humanas como caso de polícia.

Se pensas o Catolicismo como mera fé ou simples fé que não toca a vida ou como uma teoria inoperante, pensas luteranamente o Catolicismo. Agora se pensas catolicamente o Catolicismo admitiras com o Dr Woodlock que ele é uma concepção de vida, uma visão de mundo, um sentido de existência, uma ideologia, uma lei e uma fonte unificadora de todas as nossas ações.

Mas não concordo. Se a Igreja Católica tem sua tradição, seu sentido, sua lei, sua vida, etc e tu dizes não concordo e bates o pé e declaras que queres apenas a fé, e selecionas eu lamento mais te colocas fora da igreja, pois teu espirito não é o da igreja e na alma da Igreja não há espaço para ti.

Pois emprestas autoridade fenomenal ao fascismo ou ao nazismo que correspondem a sistemas humanos, falíveis e equivocados e abates a autoridade de uma igreja que ousa revindicar para si autoridade divina e solicitar submissão por parte de seus membros. Sim caro amigo, pois o padrão da igreja Católica não é a opinião ou gosto individual, mas a autoridade.

E coma autoridade divina ela exige obediência por parte daqueles que apresentam-se como seus filhos. A Igreja Católica não pode transigir, não pode ser transigente, não pode acomodar-se, não pode ser flexível, ela não negocia. Não negociou com o liberalismo econômico, não negociou com o anarquismo, não negociou com o comunismo e não negociara com qualquer sistema humano seja o nazismo ou o fascismo e se qualquer deles tem a audácia de disputar-lhe o terreno, cobre-o com maldições! Seja anátema! Pois é a Igreja exclusivista e não cederá espaço a qualquer naturalismo! Ela não precisa de vossas migalhas e esmolas humanas! Houve quem a traísse sordidamente lambendo botas de reis e generais. Mas também houveram Ambrosios e Crisóstomos que honraram nossa tradição e lei resistindo ao principado secular e corrigindo-o quando necessário.

Ah mas...

Não há mas... O mas ou os mas são para o protestantismo que é sistema humano, naturalista e individualista com o qual podes discutir a vontade.

Com o protestantismo podes discutir e certamente podes resistir-lhe. Se resistes ao catolicismo seja em nome do que for e como for, é a Jesus Cristo que resistes e quem resiste a Jesus Cristo será por eles esmagado, talvez já neste mundo e certamente no outro.

Por isso não podes de boa fé juntar Catolicismo a nazismo sem profanar a santidade da religião e colocar-te fora dela.

É verdade dura que devo lançar-te em face. Pois é sempre preferível uma verdade amarga a uma doce mentira, e por amor ao próximo devemos sempre dizer-lhe a verdade. No que tange as coisas divinas e espirituais não se pode disfarçar, ocultar ou mentir.

Desespera pois de conquistar o mundo inteiro por meios escusos, para que não venhas perder a ti mesmo.

Paz, graça e bem em Jesus Cristo pelas intercessões de sua mãe Santíssima, de S João Batista, de S José, de S João Evangelista e de todos os santos vitoriosos!


Nenhum comentário: