sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Epistola a Casto Inholaru sobre judeus e protestantes

Nós nada vemos de divino no judaísmo além dos vaticínios sobrenaturais destinados a anunciar previamente o advento da Razão Encarnada Jesus Cristo Nosso Senhor.

Para além disto o que sobeja no judaísmo é mitologia sumeriana, egípcia, fenícia, etc

Se como apreciam dizer os fundamentalistas Jesus foi ou era judeu, devemos esclarecer que certamente era judeu segundo a carne. Quanto a religiosidade herético e condenado por heresia.

Nada mais estúpido do que apresentar Jesus como um rabino convencional e bem comportado. E no entanto esse Jesus foi condenado pelo Sinédrio da casa de Israel...

Nada mais idiota do que apresentar o Cristianismo como um ramo do judaísmo. O vinho novo não cabe nos odres velhos... E tampouco pode a sombra ombrear-se com a luz.

Nada mais imbecil do que apresentar o testamento antigo como compêndio de doutrina Cristã ou catecismo... E Jesus como mero repetidor.

Uma é a instituição Cristã e outra a judaica e não se misturam. São duas religiões diferentes, uma conciliada com a imanência por meio da encarnação e outra inconciliável por estar presa a transcendência absoluta.

Não entre a religião Cristã e a religião hebraica não pode haver qualquer aproximação. E se o Cristianismo corresponde a Verdade o judaísmo deve ser tido em conta de falso.

Que a este ponto, segundo o qual a religião ou a fé dos hebreus é execrável aos olhos do verdadeiro Cristão estamos de acordo.

Mas o acordo não segue avante.

Pois não confundimos a religião judaica com os judeus ou as pessoas com suas crenças. Julgando que as pessoas valham muito mais do que aquilo em que acreditam.

Odiamos o judaismo pelo simples fato de ser falso. Mas não aos judeus, aos quais a Santa lei de Jesus Cristo nos obriga a amar.

Como é que é? Perguntas tu, admirado! A lei de Jesus Cristo nos obriga amar aqueles que o crucificaram?

Não sendo assim por que raios Jesus Cristo impetrou-lhes o perdão pouco antes de morrer alegando que não sabiam o que haviam feito?

Ora, tu atribuis o pecado dos judeus a maldade, Jesus no entanto atribui-o a ignorância. E se há percado sem que haja plena lucidez deve ser bem leve...

De mais a mais aqueles que crucificaram Jesus já estão mortos há quase dois mil anos...

No entanto, argumentas, eles pediram que o sangue do justo caísse sobre as cabeça de seus filhos, ficando amaldiçoados...

Eh???? Desde quando Deus atende pedidos insensatos como transferência de pecado ou culpa??? Acaso não lemos que os pais não pagam pelos filhos e que os filhos não pagam pelos pais; pelo simples fato de que é impossível que Deus cometa injustiça. Como aconteceria se transferisse pecados ou culpa de uma pessoa para outra???

'Compreendo que uma coisa é admitir que os judeus não sejam malditos e outra bem distinta que estejamos obrigados a ama-los.' 

Apesar disto o mandamento esta dado: "Amai vossos inimigos."

Portanto se os judeus são nossos inimigos estamos obrigados a amar.

'Os judeus são inimigos de Cristo.'

Se os Cristãos são convocados a perdoar seus inimigos, tanto mais o Cristo, do qual deve partir o exemplo.

Acaso não disse: "Perdoai setenta vezes sete."???

Suponhamos que não sejam nossos inimigos.

Tanto melhor. Pois nesse caso temos de nos amar mutuamente, segundo o preceito: "Amai-vos uns anos outros."

'Quer dizer amar os demais Cristãos.'

Os judeus amam os judeus, mas o preceito de Jesus Cristo não conhece restrição e a ninguém exclui.

Do contrário em que seríamos melhor do que os judeus e adeptos das demais religiões?

Em nada.

Pois é fácil amar o que esta de acordo com nossas crenças e gostos.

Por isso que Jesus nos mandou amar a todos os seres humanos ou a todos os homens.

São os judeus homens?

Neste caso estão inclusos no Santo Mandamento, devendo ser amados.

Cogita que os judeus não sejam humanos? Então teu erro reportasse a biologia, a filosofia...

Não queres ou não desejas amar aos judeus?

Mas quem é que te disse que a suprema Lei de Jesus Cristo considera teu gosto ou tua vontade?

Ou te submetes a lei de Jesus Cristo ou de forma alguma obténs aquilo que ele mereceu.

'Neste caso devo compreender que os judeus tenham direitos?'
Se são seres humanos teem direitos, pois não criatura racional que não tenha seus direitos fixados pela santa divindade.

Assim a liberdade dos judeus cultuarem seu deus a sua maneira e segundo suas tradições foi sucessivamente reconhecida por Alexandre, o grande; por ocasião da grande metrópole de Alexandria, por Júlio César quando lá esteve amando a rainha dos egípcios, por Otávio Augusto e mesmo pelo arrogante Justiniano, o qual, embora tenha decretado algumas restrições de caráter social com o propósito de evitar a judaização dos Cristãos, sequer ousou tocar, mesmo de leve, nos direitos reconhecidos por seus ilustres predecessores. Nem o permitiria a piedade Cristã.

Por isso o teóforo Ambrósio, homem todo cheio de Cristo e Bispo Santíssimo, exigiu que o Imperador mandasse reconstruir a sinagoga dos hebreus que os falsos Cristãos haviam demolido.

As pessoas e as propriedades dos judeus são sagradas como as de todos os homens, exceto se arremeterem contra a paz pública exercendo violência. Do contrário jamais é lício ao Cristão molesta-los.

Mas eles vivem de usura e amealham grandes fortunas, etc Os judeus, como todos os infiéis vivem segundo suas próprias leis e são zelosos em viver de acordo com elas. O modo de vida deles não é regulado pelo Evangelho porque não professam nossa fé. Os Católicos é que deveriam imitar os judeus e maometanos e viver segundo a lei de Jesus Cristo, a qual tão facilmente traem e profanam com absoluta leviandade. Miseráveis são os Cristãos que desprezam a Lei promulgada por seu Legislador para viverem cada qual segundo sua própria vontade, i é, segundo a moda luterana.

Quem és tu Cristão para censurar nos judeus o amor que sentem por suas leis? Logo tu que que não levas a sério a Lei de teu Senhor e Mestre Jesus Cristo cuidando que te salvarás facilmente pela fé?

Oh monstruosidade abominável: o Judeu vive sua fé, o maometano vive sua fé, o budista vive sua fé... enquanto o Cristão não vive sua fé, permanecendo sempre na teoria!

'Segundo W Sombart foram os judeus que deram deram início ao modo capitalista de produção.'
O que não convém aos Cristãos, regidos pela lei positiva do Evangelho, não é necessariamente vedado aos infiéis.

Assim avareza e usura ficam infinitamente mais feias no Cristão do que no judeu.

Ademais não assiste ao Cristão o direito de julgar o infiel. O juízo do Evangelho recai apenas sobre os que pertencem a Igreja ou aos filhos que Deus assumiu pelo Batismo.

Então o que temos de perguntar não é quem inventou ou criou o éthos Capitalista e sim como ele foi inoculado nas almas dos Cristãos. É a transposição do judaísmo para o Cristianismo que devemos indagar e isto, meu amigo, Sombart não explica ou melhor não aborda.

A questão aqui é quem imitou o modo de vida dos judeus, traindo a lei de Jesus Cristo e profanando a fé imaculada?

E vou te dar uma pronta resposta!

Quem batizou, crismou, assumiu e santificou o CAPITALISMO foi a reforma protestante.

Sim, meu amigo, foi o protestantismo que ensinou os Cristãos a traírem sem maiores constrangimentos a Lei de Jesus Cristo.

Foi ele que inoculou o éthos judaico e o veneno da avareza nos corações dos Santos, levando-os a apostasia.

Foi a heresia pestilenciosa que aniquilou o ideal de uma Sociedade Cristã fundamentada na Lei de Jesus Cristo substituindo-a por um salvação mágico fetichista.

Foi ela que travou e fez reverter a Encarnação do Senhor no mundo.

Foi ela que destruiu pela base a proposta de uma Civilização Cristã.

Tinham pois absoluta e plena razão os padres da Igreja quando declararam que o pecado de heresia é sempre mais grave e muito mais grave do que o pecado de infidelidade. VERDADE SOLENE, supinamente ignorada pelos neo católicos.

Pois os infiéis quando cometem seus erros, cometem-nos justamente porque não são bem orientados ou seja porque ignoram e desconhecem a Luz suprema do Evangelho.

Já os heréticos erram conscientemente, pois teem o Evangelho diante dos olhos e são advertidos por ele todos os dias. Os heréticos pecam contra a luz porque conhecem a luz, os infiéis não.

Quem conhece a Lei de Jesus não tem desculpa alguma.

E no entanto os heréticos dos tempos antigos limitavam-se a negar um ou outro aspecto da fé (Aério, Vigilâncio e Helvídio foram os mais insidiosos a ponto de terem repudiado um número maior de artigos de fé) enquanto a heresia protestante, partindo do Biblismo e do livre examinismo, nega o Catolicismo como um todo ou por completo. Juntem todas as negações formuladas pelos protestantes e nada resta do Cristianismo - nem Trindade, nem Encarnação, nem Cristo, nem Imortalidade, nem Batismo, nem nada...

Portanto se as heresias antigas era suficientemente graves a ponto de serem encaradas como mais perigosas do que a infidelidade, quem pensar do protestantismo?

Judaísmo perto dele é fichinha.

Pois os judeus ignoram ou desprezam Jesus, e nenhum deles declarar crer nele para em seguida falsear as suas palavras. Os judeus e maometanos sempre costumam mostrar certa reverência para com os escritos atribuídos a Moisés ou a Maomé.

Os protestantes não.

Afinal declaram crer em Jesus e sancionam a desobediência, asseverando obstinadamente que podem obter a salvação pecando e no pecado. Quando Jesus Cristo disse a pecadora que cessasse de pecar!

Afetam seguir Jesus e distorcem o sentido de suas palavras por meio do livre exame, introjetando outros significados, segundo seus gostos e preferências. Por isso entre eles há diversas 'versões' de Jesus ou diversos Jesus. Pois cada um fabrica um Jesus a sua própria imagem e semelhança.

Brincando com as palavras de Jesus e fugindo a sua objetividade fica fácil.

Mas isto se chama irreverência.

Pecado dos 'cristãos' protestantes, não dos judeus e maometanos. Princípio ou Sola canonizado pelo Dr Martinho Lutero.

'Ah mas quem dentre os protestantes fez isto?'
Leia a 'Ética protestante e o espírito do Capitalismo' e ficaras sabendo quem foi.

Leia Cobett, Obrien, Tawney, Huxley, Fanfani, etc e saberás quem associou a fábula da predestinação ao hesito financeiro...

Reconheçamos no entanto que tudo já estava implicitado na tese do querido Lutero, segundo a qual não existe Lei Cristã, mas apenas salvação pela graça e pela fé somente.

Se não há lei Cristã podem os cristãos viverem como bem quiserem, logo como judeus... E ficam sempre salvos pela fé, pelo sangue ou pelos méritos de Cristo.

Foi da graciosa salvação sem compromisso que emergiu este mundo leviano, judaizado e materialista; agradeçam ao 'profeta' alemão Martinho Lutero.

Ele foi quem fez retroceder a obra da igreja, a qual por quinze séculos havia buscado reformular a Sociedade partindo do Evangelho.

Lutero classificou a obra civilizatória da igreja como supina loucura e nossos homens base como bestas. Para ele reformular as estruturas da sociedade e implantar no mundo a lei de Jesus Cristo era simplesmente aberrante. Importava ao homem crer e crer somente... Nada mais era necessário e o mundo que se explodisse, já que segundo ele, estava fadado a dissolver-se ou a ser transformado num inferno para os condenados... Pois até mesmo os santos ressuscitados haveriam de viver no céu ou num outro mundo. Segundo o novo Evangelho de Platão ou de Plotino.

Não havia qualquer esperança para o mundo material. E nem esperança de correção para o cristão batizado... Kierkegaard reconheceu que Lutero, buscou alargar as portas do céu, que rebaixou o ideal Cristão e que falseou o Evangelho ao opor, artificialmente o conceito de graça e redenção ao conceito de lei. Pelo simples fado de que a Igreja sempre apresentará os Cristãos como salvos por Cristo para a Lei ou obediência de Cristo, mas Lutero gritou que eram salvos para uma vida de pecado e que no pecado se salvavam...

Não, não foram os judeus que associaram a Santidade divina a imoralidade. Não foram os maometanos que pintaram a obra de Cristo como uma oportunidade para continuar pecando facilmente... Foi Lutero, patriarca do anti nomiasmo. Tal o Lutero histórico, concreto e real pintado por seus mais fiéis escudeiros: Flacius, Amsdorf, Spangemberg, Moerlin... e não o 'Lutero da fé' pálido, espectral e comportado como fora pintado pelo delicado Melanchton.

Não foram os infiéis que tendo o Evangelho diante das fuças, escreveram: Quando o diabo vir e te tentar então peca não um pecado fraco, que faz jus a uma graça fraca, mas pecado forte que demande graça forte!!!!
Tornando-se axiomática entre os luteranos 'ortodoxos' que os homens não podiam nem deviam cessar de pecar, para que Jesus Cristo não se visse privado do título de redentor. Pois como podería ele perdoar-nos caso não pecassemos???

Eis a irrisão em que Lutero transformou a mensagem sagrada de Jesus Cristo Nosso Senhor!

Resultando disto uma incredulidade generalizada. Desde o materialismo, o liberalismo econômico e em seguida todo um universo de teorias naturalistas: comunismo, anarquismo, positivismo, fascismo e nazismo; uma mais monstruosa do que a outra. Mas quem é que preparou o terreno para essas culturas de morte senão a maravilhosa reforma protestante??? De fato não há heresia social que não encare com complacência o despadrado alemão, responsável pela desconstrução do ideal de civilização Cristão afirmado pela igreja. E quando algum Católico mais esclarecido ousa retomar o ideal da igreja perguntam logo de que mosteiro ele saiu...

Certo estava o maridão da Dna Kate quando queria enfiar todos os frades franciscanos numa casa e por fogo nela não?

Não, meu amigo, o ponto de partida para a crise atual não foi nem em sonho o judaismo, cujo éthos achavasse exilado nos guetos, mas o protestantismo, que tomou esse éthos maligno e introduziu-o na instituição Cristã contra a tradição e o sentir da igreja.

Os judeus decerto tinham o poder do dinheiro.

E tu acreditas que isto é grande coisa!

Hoje, no contesto da incredulidade e do materialismo certamente o é.

Mas não no contesto medieval, face ao conceito de civilização Católica.

Conceito que ao tempo nem dinheiro nem armas podiam aluir.

Mas o poder a virtude, das ideias, da fé sincera... é sempre maior.

E o judaísmo lá ficaria contido, paralisado e impotente, com todo seu ouro entesourado.

Foi o protestantismo que sabotou o ideal de Sociedade Católica ao repudiar a Lei de Jesus Cristo e enunciar sua teoria mágico fetichista de salvação descarnada. Foram Lutero, Calvino e Zwinglio que envenenaram as fontes do nosso Cristianismo. Ele são os verdadeiros envenenadores de poços que substituíram a água pura e cristaliza do Evangelho pelas águas salobras da imoralidade ou do legalismo farisaico.

O judaísmo sendo princípio humano jamais teria forças para suplantar o princípio divino do Cristianismo. Então a corrupção tinha que vir de dentro para manchar o coração e contaminar a alma. Era necessário um cavalo de Troia, o qual ocultando sua natureza, fosse recebido na cidadela. Este cavalo de Troia, este adversário nascido no seio da instituição Cristã, este Briareu com cem braços ou tentáculos formidáveis é o protestantismo, não o judaismo.

Então se vocês, iludidos pelas aparências fazem o diagnóstico errado, como haverão de salvar a vida do enfermo e dum enfermo que agoniza e jaz a beira da sepultura? Enquanto vocês correm como crianças atrás da bolha de sabão do judaismo, a infecção protestante alastra-se mais e mais pelo corpo da igreja desde 1549 e desde o Vaticano II a igreja jaz febril e delirando. E já o câncer da RCC foi introduzido nela e prossegue a metástase. E vai se protestantizando o mundo Católico e a treva se tornando mais densa..

Por isso cumprimos zelosamente nossa missão e vos advertimos. Antes que este processo de infecção se torne irreversível e tenhamos de ser purgados pelo domínio do islã. Pois caso não retomemos ontem o ideal de civilização Católica, abandonando as quimeras da vida relaxada e da salvação fácil seremos todos engolfados e destruídos pelo turco!

Paz, graça e bem!







Nenhum comentário: