segunda-feira, 28 de março de 2016

Profissão de fé



Há ateus que são muito mas muito religiosos só faltam mesmo compor uma profissão de fé semelhante a profissão de fé niceno-constantinopolitana.

Acreditam piamente que todo governo é igual, que democracia é igual à ditadura, coisa porque são desmentidos pela lógica e mesmo pelo senso comum, sim, o senso comum.

Acreditam no advento da anarquia como os cristãos creem no 2º advento de Cristo, acreditam que nesse mundo não haverá injustiças, nem opressão, que não haverão psicopatas. Que eliminando a autoridade tudo se seguirá de maneira magica igual a tal mão invisível do mercado. Sem guerras, sem prêmios nem castigos, o reino de Deus na Terra, ops... Deus não existe.

Neste reino não haverá mais estupros, nem assassinatos, nem ciúmes, "já não existirão nem lágrimas nem dor" na Nova Jerusalém pois já foram expurgados os seguintes males: capitalismo, propriedade privada e o pior de todos, o anticristo, a besta do Apocalipse, o Estado! :o Neste reino todo mundo viverá feliz para sempre e tudo será decidido por todos desde a educação, até à medicina mesmo que nada se entenda dos assuntos em pauta.

Não existirão leis, logo não existirão crimes mas havendo crimes quem punirá o agressor? E se não existem leis quem calará o opressor? Um criminoso não pode ser punido mesmo que seja um sujeito normal? Se existir expulsão do indivíduo, então existe autoridade e se existe autoridade a anarquia se prova uma mentira e Bakunin escreveu: "Todo indivíduo condenado pelas leis de uma sociedade qualquer, comuna, província ou nação conservará o direito de não se submeter à PENA que lhe tiver sido imposta, declarando que não quer mais fazer parte desta sociedade. Mas neste caso a sociedade terá o direito de expulsá-lo de seu seio e de declará-lo fora de sua segurança e de sua proteção".

A SOCIEDADE INTERNACIONAL REVOLUCIONÁRIA (1865)

Para os que pregam a extinção de todo e qualquer autoritarismo aí está, mesmo numa possível sociedade anarquista haverá autoridade e autoridade é autoridade, pode-se chamá-la de arbitrária ou não.

A fé é bela, a crença no Paraíso é bela e acreditar na inocência original do homem é uma fé que vai além até mesmo da fé judaica, católica, islâmica ou protestante que não acreditam que o ser humano seria bom dada certas condições e liberdade total.



___




Nenhum comentário: