sexta-feira, 18 de março de 2016

O fiasco das manifestações golpistas de 15 de Março

Há cerca de cinquenta anos passados, 1964 congregaram os udenistas de S Paulo cerca de 800 000 pessoas em marcha destinada a demolir o regime democrático e disto resultou um golpe e a implementação duma ditadura militar que prolongou-se por cerca de vinte anos!

Cinquenta e dois anos depois, os netos daqueles que haviam protestado contra Jango em 64, tentaram repetir a façanha... Para sua vergonha no entanto a mané infestação deste Domingo congregou no máximo 750 000 pessoas. Os meios de comunicação pagos no entanto, bem como a polícia do Alckmin e os organizadores acharam por bem infla-la e adicionar meio, dois ou mesmo três milhões por conta.

Agora vamos e venhamos, S Paulo - que é o reduto tradicional e consagrado do Udenismo ou PSDbismo - hoje conta com cerca de 9 milhões de habitantes e talvez cinco milhões de eleitores... implica isto admitir que as mané infestações contaram com a adesão de no máximo 10 % da população ou 20% do eleitorado.

É muito pouco se considerarmos os seguintes fatores:

  1. S Paulo é tradicional reduto do PSDbismo, a terra do Alckmin.
  2. Era dia de Domingo.
  3. Os pastores fundamentalistas exortaram suas ovelhas a comparecerem em massa no evento
  4. A globo fez chamadas a todo tempo convidando seus telespectadores a irem para as ruas
  5. Os jogos de futebol foram transferidos
  6. As catracas do Metrô foram criminosamente liberadas para os golpistas por ordem do califa.
  7. A FIESP mesma entidade sinistra que apoiou o golpe de 64 patrocinou o lanchinho dos golpistas pobres.
  8. Havia garantia de afabilidade por parte dos policiais (rsrsrsrsrs)

No entanto, mesmo com toda esta estrutura de apoio não conseguiram superar em número a passeata de meio século atrás...

O que evidentemente corresponde a um tremendo e vergonhoso fiasco....

A Av da Praia em Copacabana e a Av Paulista, eis o Brasil da TV Globo...

Mas como crer que o Brasil total, o Brasil dos brasileiros, o Brasil do povo... possa caber nestas duas avenidas AS MAIS CARAS DO PAIS???

Para a Globo é o Brasil.

Para nós a parte privilegiada das duas maiores cidades do Brasil.

De que não fazem parte os elementos negros e pardos, os quais não se encontram presentes ali.

Nem mesmo na passeata golpista de Salvador Bh havia um número significativo de negros e afro descendentes. Os quais por lá devem compor mais de 70% da população, senão mais... Onde estavam eles? Onde esta o povo soteropolitano??? Ali não estava... pois ali só podemos observar caucasianos de pele clara, 76% dos quais - segundo o raio X das manifestações - havia votado no perdedor Aécio Neves do PSDB...

Tanto pior na Paulista ou em Copacabana... impossível encontrar um pardo por ali, quanto mais um negro!!!

Como se o Brasil fosse um pais de Brancos como a Dinamarca e não um pais de negros e pardos.

No entanto quem via as procissões golpistas cuidava mesmo estar na Suécia... não apenas levando-se em conta a cor dos participantes mas também a renda 'astronômica', que assoma a mais de dez salários mínimos ou 9000 000 reais...  coisa que o povo brasileiro via de regra não ganha.

Natural que gritassem histericamente contra o Bolsa Família e que considerassem natural as doações de FHC a banqueiros multi milionários como Calmon de Sá, Canhedo, Cacciola, etc Banqueiros cheiram bem, sabem a perfume francês... o povo é massa fedida, que cheira a perfume vencido e suor. Ali presente comprometeria a procissão da 'massa cheirosa'.

Difícil acreditar que todo povo brasileiro caiba nuns dez quarteirões de Copacabana ou da Paulista...

Não nos enganemos, os filhotes da rede globo, os servos dos pastores, os psicopatas autoritários, etc não representavam sequer suas próprias cidades! Quanto mais o Brasil, este pais imenso que vai do Iapoque ao arroio Chuí...

Diante disto podemos classificar o resultado de tais manifestações como pífios e seu significado como demagógico.

Pois trata-se apenas de eleitores do candidato derrotado, do partido derrotado, da proposta derrotada... que recusam-se a aceitar sua derrota e a acatar o resultado 'sagrado' das urnas, os votos, o resultado do pleito. Secundados por seus candidatos, os quais não admitem não governar o país ou melhor dizendo, não estar em posse do mando para obter vantagem.

Implica isto postura e princípios essencialmente perigosos e anti democráticos.

Aceitação da democracia implica sinceridade acima de tudo... implica admitir a derrota e aceitar a vitória do outro.

Por outro lado brincar de democracia ou profanar suas instituições cria precedentes para distúrbios e tumultos em que sequer seríamos capazes de pensar.

Nenhum comentário: