quarta-feira, 23 de março de 2016

A máfia midiática das organizações Globo -




A menos de um dia após o Ilmo ministro Teori Zavaski ter requisitado o processo Lula tendo em vista os abusos deploráveis cometidos pelo juiz Moro, principiou a Globo a atacar sutilmente o STF, que é o guardião supremo das liberdades democráticas nesta República.

Como há alguns dias havia principiado a atacar, denunciar e critica a diretoria o E Clube Corintians. Isto porque a torcida organizada deste Clube, dando mostras de cidadania, postou-se heroicamente contra o golpe paraguaio ora em tramitação no Congresso. Foi o quanto bastou para enfurecer o Cartel midiático dos Marinho e lança-lo ao ataque.

Tais as manhas e estratégias desse jornalismo dissimulado e sem escrúpulos com seu veneno anti democrático e golpista a serviço de nossas elites.

Basta lembrar que o sigilo do processo Lula estava sendo quebrado em benefício das organizações Globo, a qual disto se prevalecia para denegrir ao máximo a imagem do ex presidente, para antecipar-se as sentenças dos magistrados e assim condenar, hostilizar, macular, caluniar, exorbitar, etc

Embora os próprios advogados do ex presidente tivessem certa dificuldade para obter os atos do processo e organizar a defesa, todos os detalhes apareciam minuciosamente na telinha da Globo, todos os dias, como em se tratando de uma de suas novelas. Nem é preciso dizer que o vilão era Lula e o mocinho S Moro...

Foi todo um acirrar de ânimos tendo em vista apressar a condenação do ex presidente e impugnar sua candidatura as próximas eleições... do que resultou, obviamente, uma séria ameaça a paz pública, pois nem todos os cidadãos acharam por bem assistir de braços cruzados as insidiosas manobras da Globo em parceria com o juiz paranaense. Em outros tempos teria Lula sido conduzido a fogueira, ao cadafalso ou ao paredão e sumariamente executado... Nós no entanto vivemos em tempo de Internet, pelo que a informação não é mais monopólio de alguns privilegiados como há uns vinte anos atrás.

Detém esta organização, lamentavelmente, um poderoso canal de informação. Mas não o monopólio da informação e portanto do poder. Poder ora foge a Globo como não fugia em 92, 64 ou 54. Hoje há consciência e resistência num nível muito mais alto.

A Globo no entanto não pôde aceitar que o Ilmo ministro Zavaski tenha encerrado o torpe período de caça ao Lula, que constitui uma mancha muito grave na História de nossa república. Pois sem ter acesso direito aos atos do processo já não pode manipula-los e distorce-los a seu bel prazer cumprindo com sua função financeira que é divulgar mentiras pagas ou contratadas em nome do lucro. Ficando a FIESP e demais patrocinadores desse cartel midiático a ver navios.

Desde então Moro já não poderá tripudiar da lei ou por-se acima dela como um deus. Seus pés de barro foram atingidos pela lei e como um ídolo podre o juiz insolente veio abaixo. Doravante, sob os auspícios do STF o processo Lula, sob sigilo (como quase todos os outros!!!), correra normalmente, segundo os ritos e preceitos que regem a matéria do direito e já não haverá saltos ou intervenções desastrosas de autoridades ineptas. Seguira este processo seu rumo normal, sem poder ser explorado pelos abutres a imprensa venal.

Claro que perdendo este filão a Globo perde o poder de mexer com o imaginário de seu público.

Não nego que a Globo ouse apresentar-se como imparcial ou isenta a seu público. Aqui o Estadão e a Veja, que apresentam-se como veículos de direita são mais honestos. A Globo essencialmente hipócrita e dissimulada! Basta dizer que o programa 'A hora é agora' da rádio Globo de S Paulo tem como co apresentadora uma ex deputada do PSDB, uma certa sra Z Cobra... E eu gostaria de saber como um ex político do PSDB poderia ser capaz de julgar o PT com isenção??? Afinal quantos ex políticos do PT foram contratados como comentaristas políticos pela Rádio ou TV Globo????

Diante disto podemos apresentar as organizações Globo como palanque midiático da oposição ou melhor dizendo do PSDB!

Basta dizer que seus diretores e líderes determinam expressamente aos jornalistas que omitam os nomes de seus protegidos sejam Cunha, FHC, Aécio, Serra, Alckmin, etc e mencionem apenas os nomes dos suspeitos ou acusados do PT...

Não posso me esquecer de que em 89 a Globo já havia manobrado contra o mesmo ex presidente Lula, então candidato a presidência da República. Como manobrou também para a derrota do próprio FHC então candidato a prefeitura de S Paulo. O próprio ex diretor Boni, descreveu numa entrevista como foi orientado a manipular as perguntas em diversos debates televisionados....

É todo um jornalismo sórdido e anti ético de dois pesos e duas medidas.

PT é sempre culpado... quanto ao PSDB existem apenas suspeitas ou suposições. PT é julgado, condenado e sentenciado pela Globo e PSDB previamente absolvido.

É toda uma arte de distorcer as notícias e alterar a realidade que pode com toda propriedade ser descrita como mágica.

Não, a Globo nem sequer poderia ser isenta.

Pelo simples fato de que o governo do PT fechou-lhe parte das torneiras públicas com que se locupletavam os irmãos Marinho.

De fato, até pouco tempo gastou milhões com anúncios de propaganda.

Negou-se porém a dar-lhe nossa grana de mãos beijadas ou enfia-la sem mais nos bolsos dos Marinhos como fazia Pai FHC...

E como a Globo desde então não cessasse de pintar este governo como as tintas mais negras e a ataca-lo sem cessar, a então presidente Dilma determinou - isto a cerca de um ano - fechar de todo as torneiras e não mais anunciar nesta TV golpista e quase falida. Desde então a Globo tem enfrentado sérias dificuldades com que pagar seus funcionários e disto resultaram ataques ainda mais furibundos ao governo, até chegarmos as vias do golpe.

Foi na medida em que o governo Federal foi restringindo-lhe acesso a grana que a Globo encaminhou-se decididamente para o golpe. Na esperança de que um novo governo, de direita ou oposição, torne a apadrinha-la novamente ou a coloca-la para mamar nas tetas do erário mais uma vez.

A Globo mergulhou de cabeça no golpe por uma questão de sobrevivência. Pois se o governo do PT sobreviver por quatro anos é bem possível que ela venha a bancarrota ou seja a falência. Devendo uma fortuna aos cofres públicos já esta... e por isso promove agora quem no futuro queira perdoa-la!

Quando a Globo ataca o governo Dilma nada mais faz do que lutar por seus privilégios, concedidos desde os idos de 64... Globo quer ter suas dívidas remidas e tornar a divulgar anúncios do governo Federal a peso de ouro, senão tornar a usufruir da 'Bolsa Marinho' paga assiduamente por Pai FHC...

Interesseira e oportunista a Globo não prega prego sem estopa!

Eis porque se fez boca e porta voz dos derrotados das últimas eleições, fazendo causa comum com eles.

Consertadas as coisas poderá mais uma vez negociar com o governo venal da direita em troca de silêncio. Pois foi isso que sempre fez. Sempre que a Globo denunciou alguém ou alguma organização política por corrupção foi porque não teve suas exigências satisfeitas. Ela sempre viveu de corrupção, de negociatas, de acordos, etc Como máfia que é.

Denunciou apenas os que a incomodaram ou que os que jamais negociaram com ela. Quando divulgou foi apenas e tão somente porque não lucrou, porque não foi paga, porque não obteve qualquer vantagem. Do contrário sempre protegeu a corrupção e blindou como ainda hoje blinda seus patrocinadores. Não silencia a respeito deste ou daquele porque é boazinha... quando não abre a boa é porque já foi paga ou porque tem esperanças de receber pagamento!

Esta sempre foi a filosofia da rede Globo, tirar proveito da corrupção ou 'queimar' quem não paga, exatamente como a máfia! Trata-se duma organização terrorista bastante complexa operando há mais de cinquenta anos nos bastidores de nossa política! A qual se hoje move guerra feroz e acintosa ao governo e protege um gangster como Eduardo Cunha, é justamente porque corre o risco de ser defenestrada pelo governo mais honesto das últimas décadas.

No entanto como declarou Delcídio em delação, a cisão entre Dilma e Cunha aconteceu justamente após a presidente ter averiguado as ilegalidades cometidas por este verme e iniciado a purificação nas Furnas. Desde então pastor mentiroso e ladrão foi tomado de um ódio louco por esta mulher honesta, baldadamente denunciada por todos os políticos corruptos da oposição.

De fato o que os congressistas ladrões pretendem é derrubar presidente legitimamente eleita para poderem privar da graça do igualmente suspeito Michel Temer e do gangster Eduardo Cunha, este em posse da vice presidência da República. Sacramentado este estado de coisas a Lava a jato será desmontada, os processos todos engavetados e os ladrões do erário sumariamente perdoados... ficando os brasileiros idiotas felizes para sempre como antes do PT!!!

Os direitos trabalhistas serão combatidos e/ou reduzidos ao máximo, as liberdades restringidas, os programas sociais cancelados e a Globo... ah a Globo, tornará a receber pensão vitalícia do novo governo equivalente a meio milhão de bolsas famílias.

O Brasil voltará atrás em décadas ou séculos e teremos de carregar esta vergonha para o resto de nossas vidas explicando para nossos filhos e netos porque esta geração ímpia não bateu panelas contra Alckmin e Aécio ou porque protegeu o bandido Eduardo Cunha e condenou o ex presidente L I Lula da Silva.

Acredito que a legalidade triunfará incólume face a esta tormenta, devido a alta qualidade de nossa consciência democrática.

Afinal o que esta em questão não é PT ou Dilma mas as eleições livres, as urnas, a democracia; enfim 54 milhões de votos.

No entanto caso os golpistas obtenham a vitória, tal e qual Darcy Ribeiro, espero estar ao lado dos perdedores!

Melhor perder com a democracia do que ganhar com o totalitarismo, seja de direita ou de esquerda!




Nenhum comentário: