sexta-feira, 18 de março de 2016

As manifestações de 15 de Março, qual seu objetivo?







A meu querido ex aluno e amigo James!


Desde a condução coercitiva do ex presidente L I Lula da Silva até hoje havia optado por abster-me de publicar qualquer coisa.

Sentia-me e sinto-me ainda um pouco abatido moralmente, pois não passo de um simples professor público.

Ao observar que as opiniões de um Dalmo de Abreu Dallari, de um Bandeira de Mello, de um Yves Gandra, de um Luiz F Veríssimo, de um Janine Ribeiro, de um Leandro Karnal, de um Fernando de Morais, de um M S Cortella, de um Nicolelis e de outros tantos homens sábios, ponderados e ilustres; tem sido pura e simplesmente ridicularizadas pelas massas incultas deste pais, fico-me preso de uma pungente e grande dor.

A qual se torna ainda mais intensa ao perceber que as tolices vomitadas por pastores como Malafaia e Felicianus bem como por artistas e esportistas estúpidos como Lobão, Roger, Susana Vieira, Ronaldo, Neymar, etc e enfim por colunistas contratados como Azevedo, Mainardi, Kataguirri... tem encontrado ampla acolhida nos corações populares.

Diante disto não posso deixar de sentir-me abalado.

Pois se não creem nos ensinamentos dos estudiosos e eruditos mais abalizados como haverão de crer na minha palavra sendo como sou um professor obscuro????

Também ansiava porque esta situação calamitosa revertesse pacificamente. Tinha esperança...

Agora não tenho mais...

Cuido que haverá um golpe de estado, não militar mas institucional i é a lá Collor e sob a forma de impeachment urdido por um Congresso essencialmente corrupto, alias, presidido por um Corsário i é o Cunha.

Diante deste abismo que se abre aos pés da República...

Abismo representado pelo Mal caráter que é Eduardo Cunha, pelos pastores fundamentalistas, por Bolsonaro e seus fascistas, pela máfia do PSDB DEM; enfim por todo este lixo histórico que espera reconquistar o poder sem ter de recorrer a eleições livres.... Diante deste abismo horrendo não posso deixar de escrever ou omitir-me, pois poderei ser cobrado pelas gerações futuras, por minha consciência e enfim pelos supremos poderes espirituais que regem a natureza.

Assim sendo a pedido de alguns ex alunos a que muito estimo e que perplexos estão, vou tentar escrever uma 'breve' analise das mané infestações rsrsrsrs e sobre o que esta acontecendo em nosso pais.

Interrogado por uma de minhas alunas a respeito do objetivo das manifestações, respondi que o objetivo primordial era o impedimento da Presidente sra Dilma Russef.

Ao que outra aluna não menos inteligente atalhou com a seguinte pergunta: Por que motivo querem destituir a presidente?

Respondi e disse que a desculpa deles era a corrupção.

Dilma e PT seriam sinônimo de corrupção.

No entanto, caso examinemos as 'fichas' dos políticos pertencentes a oposição, que haviam organizado as mané infestações ou estado presente nelas verificamos que a quase que totalidade deles está envolvida em denuncias de corrupção ou sofrendo processo.

Assim R Caiado, A Maia, G Alckmin - notório ladrão de merenda! - FHC, Serra, Pimenta da Veiga, Aécio, Paulinho da força, Cunha, Cunha Lima, Magno Malta, Heráclito Fortes, Arruda, Azeredo, Sampaio, etc

Nada mais insólito do que tantos corruptos protestando contra a corrupção.

Então fica claro que estão protestando demagogicamente ou seja contra a corrupção dos outros e em favor da sua.

E que o verdadeiro motivo porque buscam depor a presidente legitimamente eleita é bem outro...

Alias não existe um único motivo pelo simples fato de que os manifestantes de Domingo formavam um grupo heterogêneo de composição bastante sinistra.

Segundo pudemos apurar, dentre os que sairam as ruas para bater panelas no dia 13 haviam:

  • Neonazistas
  • Fundamentalistas capitaneados por seus pastores: Malafaia, João Campos, Everaldo e Felicianus.
  • Bolchevistas do PSTU
  • Neo fascistas ou militaristas
  • ANACAPS e acima de tudo, é claro
  • PSDbestas, os quais compunham significativa maioria.
  • FIESP e seus lacaios
  • Maçons   
  • A TFP (!!!????)

Cada um destes grupos acalentando um interesse peculiar, assim:

  • A oficialização do racismo tendo em vista a pureza racial.
  • A formulação de leis bíblicas ou de exceção religiosa.
  • A implementação de um governo ultra liberal que crie condições para o florescimento da Revolução comunista segundo a fórmula consagrado do 'Quanto pior melhor'
  • A implantação de uma ditadura militar ou de um golpe nos moldes de 64.
  • A destruição de todo e qualquer tipo de governo e a destruição de todos os liames sociais.
  • A retomada do poder por meio de um golpe institucional ou impedimento e a consequente retomada de um programa neo liberal (cujo carro chefe seriam as privatizações)
  • A redução das leis trabalhistas.
  • A reconquista dos espaços de poder perdidos e do prestígio.
  • A preservação do latifúndio.


Como se pode ver trata-se de uma imensa gama de interesse, todos divergentes e até onde me é dado perceber sem qualquer relação com os interesses populares.

Francamente, uma convenção de bruxas me pareceria menos assustadora do que semelhante pauta: ditatorial, racista, teocrática, capitalista, classista, demagógica, etc

Caso qualquer um destes grupos lograsse derrubar a presidente e assomar o poder não percebo em que as condições sociais melhorariam, mas tenho absoluta certeza de que agravar-se-iam intensamente.

Não melhoraríamos a qualquer título, pioraríamos.

O povo sobretudo seria imensamente oprimido fossem quais fossem os novos senhores.

Agora me pergunto sobre o que verdadeiramente leva tais grupos a odiarem o PT e a desejarem a queda da presidente e o fim da democracia.

E já respondo:

  1. As políticas públicas de afirmação ou compensação voltadas para as minorias raciais, até então social e politicamente desamparadas.
  2. A consolidação do caráter laico do estado.
  3. A esperança de que uma convulsão social intensa descambe numa Revolução sanguinolenta.
  4. A incapacidade de lidar com os pressupostos da liberdade ou o medo da liberdade.
  5. Interesses de caráter econômico.
  6. A cobiça pelo poder.
E outros tantos fatores cuja gênese apenas Freud, Adler ou Fromm seriam capazes de explicar!

No frigir dos ovos nenhum dos grupos presentes nas mané infestações do dia 15 de Março tem em vista combater a desigualdade econômica, implementar a justiça social, investir na promoção humana, consolidar as garantias e liberdades, reformar a estrutura política, etc

São pautas necessárias e benéficas que eles no entanto, não assumem.

Porque não estão preocupados com o bem comum, ou seja, em criar leis sábias e humanitárias, extinguir os preconceitos, reduzir ao máximo a opressão, garantir os direitos da pessoa humana, etc

Os interesses acalentados por eles são referentes ao próprio grupo ou particulares, não sociais.

Estavam ali marchando juntos por ódio a mais um governo que ousou olhar um tiquinho ao menos para o povo e suas necessidades, o que bastou para exaspera-los.

A pauta progressista aceita em maior ou menor medida do PT foi responsável pela destilação de todo este ódio venenoso e não a corrupção que eles sempre cultivaram e alimentaram, e engavetaram...

Peculiar aos golpistas explorar o tema da corrupção nas instituições democráticas: foi a tônica da Alemanha pré nazista, da Itália ante fascista e das propagandas anti Getúlio, anti Jango, anti Brizola... os quais foram acintosamente caluniados pela imprensa venal e classificados como ladrões, corruptos, assassinos, desleais, etc

Tudo quanto podemos observar hoje sucedeu-se já, ao menos em parte, em 32, 54 e 64 quando foram empregadas as mesmas estratégias anti éticas e imorais por parte da imprensa contratada e corrupta.

Basta dizer que o pecado original do PT foi investir uma parte mínima do erário em programas sociais voltados para a promoção humana como: Minha casa minha vida, mais luz, bolsa família, Prouni, mais médicos, etc enquanto o governo anterior, dissipou quantias maiores, doando-as a banqueiros parasitas como Calmon de Sá, Cacciola, Wagner Canhedo, etc bem como a meios de comunicação privados como a TV Globo e a editora Abril, era assim que administravam o erário: investindo em industriais e empresários multi milionários e não na saúde, na educação, na habitação, etc

De que resultou, dentre diversas consequências: a diminuição da fome, a redução da mortalidade infantil, diversas melhorias no âmbito da educação (exceto nos estados do PSDB como S Paulo, Goias e Paraná).

Já o pecado pessoal do novo governo foi amparar toda casta de políticas destinadas a das combate a diversas formas de preconceito como o machismo, a homofobia, o adultismo, o racismo, etc implementando leis como a Lei menino Bernardo!

A ideia de que animais, mulheres, crianças, homossexuais, etc sejam sujeitos de direito ainda é capaz de assustar muita gente nesta república dominada pela ignorância e a fé cega.

Adiciono por fim um terceiro elemento que é a conservação dos royalties do pre sal em nosso pais e a manutenção da Petrobras enquanto empresa estatal.

Há certamente outros fatores menos significativos como a ascensão do Brasil em termos de política internacional (a ponto de peitar a prepotência de Israel), a consolidação do BRICS, o alinhamento com o bolivarismo... O ACENO PARA REFORMA POLÍTICA E O PACOTE ANTI CORRUPÇÃO ENVIADO HÁ MAIS DE UM ANO PELA PRESIDENTE AO PARLAMENTO NACIONAL e engavetado por iniciativa do sr E CUnha...

Não faz sentido algum um movimento oposto a corrupção organizar manifestações contra o único governo que ousou enviar ao Congresso um pacote de medidas destinadas a dar combate efetivo a corrupção... soa a pura hipocrisia.

O próprio Delcídio em sua delação achou por bem salientar não só a inocência da sra Dilma Russef como seu empenho em sanear os órgãos públicos e garantir a autonomia das investigações!!!!

Já o candidato da oposição, apresentado como herói pelos manifestantes, foi pentadelatado!!! Sem que no entanto os juízes e promotores tomassem qualquer providência contra ele...

Pelo que não podemos observar uma abordagem igualitária em termos de corrupção, apenas, como já dissemos clamores furiosos contra a corrupção do outro, ainda que suposta...

Em certos contextos corrupção parece equivaler a virtude.

"Cunha é corrupto mas é dos nossos." ou "Somos milhões de Cunhas." foram mensagens amplamente significativas que puderam ser lidas em alguns cartazes e que meditadas, tudo põem a luz...

Substitui-se a Dilma pelo Temer ou o que é pior pelo gangster do Eduardo Cunha, engaveta-se a Lava a jato e tudo fica como sempre foi... os corruptos que não são 'vermelhos' escapam as punições que merecem e o Brasil e os brasileiros ficam com a eterna vergonha. Evidente que até certo ponto as mané infestações tem em vista amparar um golpe institucional cujo fim último é impedir que, sob influxo popular, a lava a jato atinja os coronéis do DEM, do PSDB e do PMDB...

Não é para acabar com a corrupção que organizaram essas passeatas sinistras mas pelo temor de virem a ser castigados e tendo em vista acabar com o 'movimento' anti corrupção implementado pelo governo do PT. É derrubar o governo do PT, legitimamente eleito, para santificar a impunidade... a lá 'engaveté'.

Portanto não posso deixar de classificar tais mané infestações como procissão de fariseus: demagógicas, hipócritas, sinistras e golpistas!

Colocar o Temer ou o Cunha no lugar da Dilma é como limpar a bunda com merda ou limpar o chão com lama. Não faz qualquer sentido!

Caso houvesse pingo de sinceridade nessas pessoas teriam revindicado igualmente a dissolução do Parlamento (Câmara e Senado), a deposição imediata do Cunha, a renuncia de todos os governadores, A CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES GERAIS e SOBRETUDO A REFORMA POLÍTICA!!! Mas não foi o que observamos!

Nem um boneco sequer co CUnha, do Aécio, do Alckmin ladrão de merenda, etc Selfs tiradas ao lado de políticos corruptos, denunciados, processados e condenados...

CASO fosse um clamor pela renúncia de todos os políticos do pais teríamos termos aceitáveis...

O que temos no entanto é a indignação hipócrita contra a suposta corrupção de um só partido. E o pedido de renuncia de uma titular, até que se prove ao contrário, inocente! Protesto contra a corrupção de um só grupo num clima de corrupção generalizado nada tem de honesto e muito menos de democrático.

Alias nem poderiam ter sido democráticas manifestações onde parte dos componentes pediam intervenção militar ou interrupção do processo democrático, afinal que tem de democrática a interrupção da democracia???

Encerro esta breve exposição considerando que a Av Paulista e a Orla de Copacabana não são O BRASIL, o Brasil inteiro, o Brasil total, o Brasil nação é muito, mas muito maior que Paulista, S Paulo capital, Estado de S Paulo ou mesmo o Sudeste do estado, reduto histórico do udenismo e, consequentemente do partido derrotado nas últimas eleições, o PSDB.

E concluo enfatizando o que havia sido levantado pelas pesquisas de campo: cerca de 76 % dos protestadores de Domingo eram eleitores do candidato derrotado Aécio Neves... os demais certamente da demagoga Marina Silva... o que é perfeitamente compreensível num reduto tradicional do PSDB. Foi uma procissão sinistra formada em sua maior parte por eleitores despeitados do candidato democraticamente esmagado e portanto golpistas sim!








Nenhum comentário: