quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Para quem trabalha a polícia?

Assisti aos noticiários que narraram o homicídio de Evandro membro do AfroRegae e me impressionou não a crueldade dos bandidos, mas a omissão da polícia e o roubo do roubo, isto é, apropriação indevida que a polícia fez dos objetos do Evandro que estavam nas mãos dos homicidas.

A polícia viu o corpo da vítima no banco e nem quis saber se a vítima estava ou não viva, mas se preocuparam com os bens da vítima. Roubaram os ladrões e os liberaram logo em seguida, ou seja, são piores que os meliantes! Pois não socorreram a vítima, roubaram a vítima ainda que indiretamente e compactuaram com o assassinato.

Eles tentaram se explicar mas a emenda ficou pior que o soneto. Não devolveram os objetos de Evandro na delegacia, não prenderam os homicidas, enfim não fizeram uma coisa justa.

Agora pergunto se fosse um empresário que estivesse estirado no chão, o que fariam? Certamente o socorreriam. Mas o Evandro um cara que morou nas favelas, não vale a pena, é apenas mais um.

É engraçado que a polícia existe não para defender o povo, mas existe para defender exclusivamente a burguesia e os interesses do Estado, uma vez que a polícia é um dos aprelhores repressores do Estado.

Quando é para derrubar barracos de gente paupérrima lá está a polícia, não querendo saber se lá moram idosos, doentes e crianças, se o governo mandou, eles vão lá para bater nos pobres para que os tratoristas possam destruir seus barracos.

Quando se faz um protesto pacífico, lá está a polícia para coibir, alegando que os manifestantes estão perturbando a ordem pública. Mas quando se trata de proteger o pobre e dar a segurança a quem realmente precisa, eles não estão lá. E são as massas sofridas e trabalhadoras que sustentam a polícia com os impostos que pagam. Mas esses parasitas que mataram o Evandro ignoram isso.

Se a polícia não protege os indefesos, se a polícia luta contra os que querem uma sociedade justa, para que cargas d'água então serve a polícia?

Nenhum comentário: