sábado, 24 de outubro de 2009

As "sábias" palavras de Lula

"Se Jesus Cristo viesse para cá e Judas tivesse a votação que teve um partido qualquer, Jesus Cristo teria que chamá-lo para fazer coalizão, porque essa é a composição de forças que tem no Congresso". Presidente Lula

Bom quando não se tem nada inteligente para se dizer o melhor a fazer é ficar de boca fechada, mas não é o que aconteceu com o presidente.

Independente de se crer ou não em Jesus Cristo como Deus ou profeta, o que não se pode negar é que ele foi uma grande figura histórica, e isso nenhum historiador honesto nega. Pessoas de muitas religiões e pessoas sem religião alguma admiram a figura de Jesus Cristo. E admiram a Jesus por sua honestidade, por nunca ter compactuado com os hipócritas e/ou fariseus.

Então quando Lula fala que Jesus faria conchavo com Judas Iscariotes, ele está chamando Jesus de corrupto, de um homem que nada tem admirável, um qualquer. Claro que isso ofende os sentimentos religiosos de cristãos ortodoxos, católicos e protestantes. Mas isso não vem ao caso, o que vem ao caso é querer transformar figuras eminentes em homens interesseiros e carreiristas.

Lula poderia ter citado Sócrates, dizendo que este poderia fazer acordos com seus inimigos ou que Tibério Graco poderia trair seus ideais por um cargo de senador. O presidente poderia ainda citar qualquer outro personagem histórico de grandes virtudes, mas quis transformar Jesus em seu bode expiatório.

Na verdade isso é uma projeção de Lula, como ele se vende e faz acordo, ele acredita que todos os homens são como ele, ou seja, projeta nos grandes homens o pequeno homem que ele é. De qualquer forma por pequeno que seja perto do FHC Lula é um gigante.

Caso queira ler mais a esse respeito, leia os artigos: A CPI do Judas e Jesus Cristo é convocado para depor em CPI.

Fim de papo.

Nenhum comentário: