sábado, 3 de outubro de 2009

Conversa de Jeová e o Foro de São Paulo

O texto a seguir encontrei no Orkut, na comunidade Olavo de Carvalho nos Odeia. Não sei se o autor relatou o fato ou se inventou o texto. Mas sendo verdade ou ficção, o cara tem muita criatividade. Sua narração é muito, muito engraçada. Acho que todo mundo deveria fazer isso com as Testemunhas de Jeová.


Conversa com Testemunhas de Jeova e o FORO
Hoje, logo cedo, bateram duas Testemunhas de Jeová aqui em casa.
Duas loirinhas, gatíssimas, com no máximo 18 anos. Resolvi bater um papo com elas. O diálogo foi mais ou menos assim:
TJ:
-oi..tudo bem?Estamos conversando com as pessoas na sua rua..você tem religião?
Eu:
-Não ..eu sou ateu..
TJ:
-Nossa, nunca conversei com um ateu..bom..o que eu queria comentar com você..o mundo está sempre com dificuldades..entra governo, sai governo e tudo continua ruim. Você sabe quem governa o mundo?
Eu, tranquilo mas enfático:
-O Foro de São Paulo, ora essa (eu ia soltar um "porra", mas ia ser muito desbocado)!
TJ, com cara de espanto:
-Hein?
Eu, com ar professoral:
-Ah sim, você provavelmente não conhece o FORO por causa desta conspiração midiática comunista que vemos no Brasil.O Foro é uma organização criminosa e COMUNISTA liderada pelo PT e pela esquerda mundial, que comanda até a ONU, não sabia?
TJ, com uma puta cara CÉTICA e achando que EU era o louco com a crença maluca:
-Olha..pelos nossos estudos..é satanás que governa o mundo..e em breve o Príncipe Jesus vai voltar e restaurar a ordem em seu reino..

EU:
-Enquanto o Foro de de São Paulo comandar a mídia e os governos, como o governo daquele Frentista de posto de gasolina do Obama, vai ser difícil qualquer um restaurar a ordem..você devia ler Olavo de Carvalho. Existe uma conspiração globalista pra implantar a Nova ordem mundial, querem acabar com a democracia e com o capitalismo..vocês deviam se informar e alertar as pessoas sobre isto, poxa..(cara triste minha neste momento)


TJ:
-Nossa..nunca ouvi falar deste foro..talvez o pessoal lá da Igreja conheça..vou perguntar ao meu pai..temos que ir andando agora..podemos passar outro dia pra conversarmos mais?

EU:
-Claro, quando quiser..

E foram embora. Provavelmente vão chegar lá na Igreja e perguntar se alguém conhece o FORO..hahaahahahahahahaha!



4 comentários:

Anônimo disse...

BOBO DA CORTE, DUVIDO QUE VOCE CONVERSOU REALMENTE COM TESTEMUNHA DE JEOVA PQ AO CONTRARIO DO QUE VOCE PENSA OU FEZ PARECER SOMOS MUITO BEM INFORMADOS SOBRE QUALQUER TIPO DE ASSUNTO. OBRIGADA

Fernando Rodrigues Felix disse...

Vocês são tão bem informadas que são testemunhas de Jeová.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gonçalves disse...

Fernando, considere dois pontos. 1º Comentando o que o Anonimo disse, ela não foi muito feliz no comentário, é compreensível, pois certamente estava aborrecida pelo seu post. Podemos ser bem informados sobre diversos assuntos, mas não em absolutamente tudo, pois todo homem será um eterno aprendiz. Portanto, o conhecimento sempre é bem-vindo, desde que seja verdadeiro. Não reflete o pensamento das Testemunhas de Jeová acreditar que são os detentores de todo conhecimento da humanidade, até porque não é este o objetivo, e sim, o empenho em estudar, entender, e encontrar na Bíblia as respostas que conduzem a um modo de viver aprovado pelo nosso Criador.
2º O texto que menciona uma visita de Testemunhas de Jeová, claramente mostra que foi escrito por uma pessoa que se empenha em difamar o trabalho realizado por eles. Vejo que vc é um filósofo, e certamente vai concordar comigo de que difamações, mentiras, falácias, e gente que não produz nada de bom, mas dispostas a jogar caca no ventilador para depois dar risada, fazem parte de toda humanidade. Cabe a vc, eu e todos que amam o conhecimento, a sabedoria e a verdade, não compactuarmos com esse proceder. Sua indignação em relação ao cenário relioso é perfeitamente justa e compreensível. Mas como alguém que tem um grande potencial intelectual, não se deixe irar-se a tal ponto que isso não permita que vc descubra o por quê as coisas são como são. Ouça e reflita, pesquise e reflita, pergunte muito e reflita, e aí vc vai tirar suas próprias conclusões.