segunda-feira, 7 de março de 2011

Minha experiência com a EJA

Este ano demorou um pouco para eu ser chamado na atribuição de aulas de Praia Grande, mas valeu a pena. Tive a oportunidade de escolher as aulas de EJA, 18 aulas. Comecei a lecionar na última semana de fevereiro. Estou no paraíso. EJA para quem não sabe é Educação de Jovens e Adultos. Tenho alunos de 16 anos até 70. Tenho aprendido muito com essas pessoas. A EJA  tem me motivado a estudar mais e mais, são pessoas que realmente estão lá para aprender. Isso me dá um prazer sem igual. É tão diferente de lecionar para adolescentes que lançam insultos aos professores e não querem aprender, pelo menos a maioria... Sinto-me realizado de poder trabalhar com a EJA. Este ano 2011 será um ano brilhante para mim.

Eu passei no concurso de Praia Grande, espero que ao ser chamado eu tenha oportunidade de escolher trabalhar com a EJA.

Para quem gosta de lecionar, EJA é um sonho. E se isso é um sonho eu não quero acordar.

2 comentários:

Professora Lu disse...

Que legal, estamos trabalhando na mesma prefeitura!
Fiz estágio na EJA para concluir a carga horario para Pedagogia.
Eu amei trabalhar com eles, na minha sala era só adultos analfabetos. Estavam aprendendo a ler e escrever. Foi muito gratificante e espero um dia poder voltar a trabalhar com eles.
Beijos,
Lu

Fernando Rodrigues Felix disse...

Realmente é muito bom saber que você além de colega de profissão, é muito bom saber que estamos trabalhando na mesma rede de ensino.

EJA é tudo de bom!