terça-feira, 15 de junho de 2010

A copa do imundo




Fernando - pode alguém perguntar-me - o título da postagem não está errada? Você quis dizer A Copa do mundo, não?

Caro leitor o título da postagem é esse aí mesmo, esse que está aí em cima.

Mas por que A copa do imundo?

Copa do imundo, porque é a copa do imundo sistema capitalista que aliena as pessoas. Que faz brotar o "patriotismo" ex nihilo, isto é, a partir do nada.


Durante este período da copa do imundo, veem-se pessoas aparentemente felizes, sem problemas, não mais são noticiadas desgraças na mídia venal, tudo toma ares edênicos e o mundo é pintado com cores tênues.


Todos falam do Brasil, quero dizer, da seleção que não representa o Brasil de forma alguma, visto que os jogadores são todos venais, não há um deles que seja verdadeiramente patriota. Quantos deles jogaram e jogam em times do exterior, acaso o exterior faz parte do Brasil? Que merda de patriotismo é esse que hoje o sujeito joga num time brasileiro e amanhã joga na Itália, Espanha, Portugal etc...?


As massas durante esse período se abstém de lutar por seus direitos porque pensam ser a coisa mais importante torcer por um time, no caso a seleção, que os "representa".


Dou um exemplo de como os jogadores são brasileiros e amam seus irmãos brasileiros, o Robinho que está na seleção, atual jogador do Santos, não quis visitar crianças com paralisia cerebral, porque a entidade que cuida dessas crianças é uma entidade espírita. Mas tantos as crianças como os espíritas que delas cuidam são brasileiros e o craque se negou a visitá-los. E isso não é questão de patriotismo, mas de humanidade!!!


Tem aqueloutro o Kaká que tirava a camisa com dizeres religiosos, fazendo proselitismo num lugar laico. Parece-me que o Kaká também não é patriota, mas "cidadão do céu" e este só considera seus irmãos os que partilham da mesma fé.


Todos falam do "Brasil" subtenda-se do falso Brasil, do Brasil idealizado pelos meios de (des)informação. Ninguém fala do Brasil verdadeiro nesse período: corrupção, politicagem, pedofilia, turismo sexual, greves, abuso de poder por policiais, racismo, etc...


As redes de televisão e destaco aqui a Globo, faz as massas acreditarem que nesse período "ricos e pobres são irmãos", "que somos uma nação verde-amarela" e coisas do gênero.


Esta é a imunda tática da Rede Globo & cia, tática que aprenderem bem com os militares na época da "ditabranda" como afirmou a Folha de São Paulo. Sim, os militares se valeram da copa do mundo para alienar o povo brasileiro, para suscitar um falso patriotismo, um patriotismo carnavalesco. Eles (os militares) queriam dizer aos brasileiros: "vejam como o nosso futebol é o melhor do mundo, nós podemos nos orgulhar disso!!!". Aquela velha história de Brasil país do futebol, e infelizmente somos o país do futebol, porque não somos o país da educação, não somos o país da saúde e nem da segurança.


Mas na época em que o Brasil pode trazer o título do hexa quem importa com questões sem importância como: educação, saúde e segurança?


É por isso que a esquerda do Brasil parafraseava Marx dizendo: "O futebol é o ópio do povo".



Nenhum comentário: